Ir para conteúdo

Quando você começou usar computador?


Victor235

Recommended Posts

Quem nasce em nossa década já nasce "ligado" em computadores, celular e outras máquinas.


Mas pra muita gente do fórum não foi assim. Conte sobre como e quando você começou usar computador, incluindo aí a internet.


Começando:

Aqui em casa compramos nosso primeiro computador em 1999. Até 2006 a internet era discada, podendo ser utilizada apenas aos sábados (a partir das 14h05) e domingos. Chegava a demorar dias para baixar uma música. No começo, eu era pequeno e usava o computador sobretudo para desenhar no Paint (tenho coisas de 99 salvas!) e jogar joguinhos do Windows.


Como havia poucas horas para usar o computador e elas eram divididas com meus pais, eu acordava 6h, 7h aos domingos para aproveitar usar (ou tentar usar) a internet, já que isso só se repetiria após seis dias.


Depois passei a acessar sites, como sites de jogos, emissoras de TV, humorísticos e outros. Em 2005, conheci o "meio CH". As páginas demoravam muitos minutos para serem carregadas. A saída era deixar vários sites abrindo sábado a tarde para salvá-los e ir lendo ao longo da semana, ou mesmo imprimir. Eu imprimia a "Coluna do @Andy," e outras coisas pra ir lendo na semana.


Sem internet diária, eu fuçava em programas como o FrontPage e tentava criar sites como o Site da Bruxa.


Em 2006 houve uma grande mudança em nossa internet: colocamos Speedy (2MB, usado até hoje). Também em 2006 comecei usar o Orkut.


Conte-nos sua experiência com computadores e internet.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    6

  • Victor235

    5

  • Clark Kent

    3

  • Chambón

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Encostei em um PC acho que mais ou menos em 2005/2006, lembro que pra nós a internet era novidade, também lembro de chegar de uma loja, e ver meu pai mexendo na internet, vendo a biografia do ator Bill Bixby

Link para o comentário

Meus pais compraram um computador em 2007, naquela época nós usávamos internet discada, só no fim de semana

Link para o comentário

Comecei em 2009.

Em 2006 eu tinha um computador só que acabou estragando com tempo, E só ganhei outro em 2009, a parti dai comecei a usar a internet e dai em diante comecei a frequentar vários sites, alem das Redes Sociais.

Link para o comentário

Que tristeza que deveria ser essa internet discada...

Eu comecei a usar o computador e acessar a internet lá por 2007, mas só fui comprar um em 2010 e daí não parei mais.

Hoje em dia eu não sou viciado em computador e internet mas simplesmente não consigo viver sem.

Link para o comentário

Tive acesso a internet pela primeira vez em 2006, na casa da minha tia. Usava sempre que ia lá nos fins de semanas entre 2007/2009.

Em janeiro de 2010 ganhei um computador!

Link para o comentário

Tive o meu primeiro computador em 2002 ou 2003, um Windows 98. Na verdade, não era meu, e sim do meu pai. Mas eu mexia nele. Até 2005, não tinha internet, então meus pais compravam aqueles CDs de jogos em flash e eu ficava horas e horas jogando naquilo... Em 2005, colocamos internet banda larga (NET Virtua), mas em 2006 passou a ser discada (não sei porquê) (Brasil Telecom). Em 2007, voltei a ter banda larga (outra vez Virtua). Também troquei meu PC, agora para o Windows XP. E no final de 2010, troquei mais uma vez de PC.

Lembro que gostava muito de um site chamado "Jogos10.com". Tinha também o Pixels e o Crazy Mania, que estão no ar até hoje. A primeira vez que vi um site da internet foi em 2002, o UOL, e também o Terra.

A primeira vez que acessei o Youtube foi no final de 2006, lembro que o primeiro vídeo que vi era do Jeremias. Ah, e também uma vinheta da RBS TV. Na época haviam poucos vídeos de emissoras brasileiras, lembro que um dos poucos era a compilação de vinhetas antigas da Globo. Também na mesma época conheci a Salt Cover e o Igor C. Barros.

Acessava bastante o ClicRBS na época, para ver as notícias locais. Mas não entendia nada. Também lembro de acessar a apuração das eleições 2006 via UOL. Demorava bastante para atualizar.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

A primeira vez que mexi em um computador foi em 2005, na casa de um amigo do meu pai. Foi quando acessei ela primeira vez os sites CH. No final de 2007 meu pai comprou um PC usado, Windows 98. Pra mim era novidade na época, fui aprendendo a mexer com informática aos poucos. Em 2009, no meu primeiro emprego, comprei meu PC atual e instalei o XP. Já tinha uma certa habilidade, dominava bem o Office e fazia muitas edições no Movie Maker. No ano seguinte, coloquei banda larga e iniciei minha vida virtual.

Link para o comentário

Eu me lembro de ter um computador por muito tempo Windons 95,até mesmo quando saiu outros.Era grande e branco.

Eu só sei que a única coisa que eu fazia foi jogar um jogo do Aladin(Não o da Disney),no qual eu cheguei até a ter medo :P ,sinceramente nem gosto de lembrar dele ainda me dá coisas.Também ouvia CDs.

Nesses tempos quem sempre usava mais era a minha mãe pra trabalho.

Nos primeiros anos de 1999 e 2000 eu cheguei a entrar em sites do Cartoon Network.Mas eu ainda não ligava muito para o computador ou internet,ainda era uma criança de 9/10 anos.

Só fui gostar mais disso a partir de 2002,eu sei pq muitas das coisas que eu imprimi estão com a data deste ano em diante.As primeiras coisas que eu pesquisei nele são sites de Sailor moon.Neles soube mais coisas da série e imprimi muitas imagens,eu era mega fã do anime junto com a minha melhor amiga.Tenho muitas saudades desses tempos.Depois dela vi coisas da card captor sakura e Corrector Yui....talvez aí veio CH também,pq eu não me lembro direito.

Sim tive muitos problemas com internet discada,servidores,conta de luz e até com o próprio computador.

Só mudei de PC(esse que estou usando) acho que em 2009.

Link para o comentário

Lá pra 2007/2008, acessava pouquíssimas coisas, geralmente procurava sites CH.

Só usei efetivamente lá pra 2009.

Link para o comentário

a primeira vez que mexi em um computador foi em 2003 no mc donald, eu ia quase todo dia comer la pra poder mexer no computador, acho que hoje em dia nao tem mais, depois comecei ir em lan house pra ficar jogando ou fazendo trabalho de escola ate comprar um pc pra mim em 2006, e coloquei internet discada 1 mes depois, que era uma bos**, depois coloquei rede sem fio que era uma bos** tambem, ai finalmente em 2009 coloquei internet de 2mb to ate hoje, pode ser lento pra alguns que vivem upando coisas na internet ou baixam muita coisa, mas pra mim ta bom :)

Editado por João.Pedro
Link para o comentário

Nossa, que dera eu mexer num computador com 6 anos como alguns aí. Mas enfim, os tempos eram outros.

Se não me engano e se bem me lembro, mexi pela primeira vez num computador quando ia na sala de informática da escola, quando estava na sétima série, com cerca de 13 anos, sendo que ainda não tinha PC em casa.

Também usava um computador antigão na casa de um primo, que era bem menor que eu. Era antigo mesmo, e lá tinha internet discada.

Fui ganhar um computador apenas em 2010, e pra época era bem ruinzinho, mas dava pro gasto. Comecei a acessar a internet de verdade lá pelo começo de 2011. Mais pra metade desse ano, comecei a navegar no Meio CH (depois de de ver Festival SBT 30 Anos). Foi nesse momento que surgiu minha paixão por CH. Daí em diante, nunca mais parei.

Link para o comentário

Eu não sei que ano exatamente o computador velho,windons 95,veio para cá,mas eu era criança.

Agora na internet só comecei a navegar,lentamente pois a net era ruim,com 11/12 anos por aí.Foi até bom eu conhecer o que é informatica mais lá para a adolescencia,pq assim eu aproveitei mais a minha infância e o resto dela.Hj em dia as crianças mal nascem e já sabe o que é computador,celular e afins...

Na minha opinião acho ruim ela conhecer tão preconcimente a informatica.

A histórias de vcs me lembrou que uma vez meu ex-professor de Geografia disse que o primeiro computador que ele conseguiu era em 94,ele ficou todo empolgado no dia,só que o treco e mal ligava.:P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...