Ir para conteúdo

Explosões deixam 23 feridos e dois mortos durante a maratona de Boston


Gabriel Maciel

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Explosões deixam 23 feridos e dois mortosna chegada da Maratona de Boston

Incidente ocorreu próximo à linha de chegada da tradicional corrida de rua.Cena é de caos, e ao menos 23 pessoas estariam feridas, segundo a CNN.

166665217.jpg

Duas fortes explosões deixaram vários feridos na chegada da Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15).

De acordo com a CNN, haveria pelo menos 23 feridos, quatro deles já atendidos em hospitais locais. Já o "Boston Globe" fala em "dezenas" de feridos. A Fox News fala em três mortos, mas não havia confirmação oficial.

Ainda não se sabia o que teria causado as explosões, que geraram uma cena de caos na cidade. Também não se sabe se elas teriam relação com terrorismo.

Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, segundo uma repórter da WBZ-TV.Testemunhas falam em feridos graves, com membros amputados, e muito sangue.Muitas pessoas estão sendo retiradas do local.

A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros.Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.

G1 e R7



Justo no dia do Patriotismo Americano.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Eu tava assistindo agora no Brasil Urgente, até o momento foram 2 mortos e 23 feridos nessas explosões.

Explosão atinge Biblioteca Presidencial JFK em Boston, diz polícia
A polícia de Boston disse nesta segunda-feira que uma explosão ocorreu no Museu e Biblioteca Presidencial John F. Kennedy em Boston, depois de outras explosões na cidade, perto da linha de chegada da Maratona de Boston.

A porta-voz policial Neva Coakley afirmou que "houve outra explosão na JFK".

Rachel Day, porta-voz da Biblioteca John F. Kennedy, a 4,8 quilômetros da linha de chegada da maratona, disse que havia fogo na biblioteca, mas ninguém ficou ferido.

(Reportagem de Svea Herbst-Bayliss e Scott Malone)

http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/explosao-atinge-biblioteca-presidencial-jfk-em-boston-diz-policia,07e5880ab590e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Link para o comentário

Eu vi isso rapido aqui,mas como tava com pressa para me atualizar nos tópicos nem li direito,quando fui jantar e passei de canal falava sobre isso na Globo News.

Cara será que é atentado terrorista?

Fiquei impressionada,pensei a mesma coisa dos jornalistas "Os Americanos já estão traumatizados por causa do 11 de Setembro agora acontece mais isso!"

Link para o comentário

Será obra da Coréia?

Bem pensando.

Eu só me lembrava da Al Quaida essa hora,mas vc tem razão temos que pensar na Coréia do Norte também.

Link para o comentário

Eu vi a notícia no Esporte Interativo, antes do Raw, bem triste mesmo.

Será obra da Coréia?

Não creio. Ela não iria querer dá uma de doido assim...
  • Curtir 1
Link para o comentário

É talvez o négocio da Coreia do Norte seja só ameaçar todos.

Mas eu ainda estou dividida,porém á mais chances de ter atentado terrorista.

Link para o comentário

Após explosões em Boston, Obama reforça segurança nos EUA
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que ordenou às autoridades que aumentem a segurança, onde for necessário, em todo o território dos EUA após as explosões que deixaram pelo menos dois mortos e mais de 20 feridos na Maratona de Boston nesta segunda-feira (15).
Obama disse que ainda não sabe quem cometeu o ataque, nem por que motivações, mas prometeu que seu governo vai investigar "a fundo" e punir os responsáveis.
Obama deu a entender que o ataque foi intencional, mas não citou diretamente que se tratou de um ataque terrorista.
"Ainda não temos as respostas. Nós ainda não sabemos quem fez isso ou por que, e as pessoas não devem tirar conclusões precipitadas antes que nós tenhamos todos os fatos", disse Obama na TV.
"Mas não se enganem, vamos chegar ao fundo da questão, e vamos descobrir quem fez isso, nós vamos descobrir por que fizeram isso."
O FBI (polícia federal dos EUA) e outras autoridades federais estão tratando o caso como um "ato de terrorismo", segundo fontes citadas pela CNN e pela agência de notícias Reuters.
Uma autoridade ouvida pela Reuters disse que é necessário descobrir se se trata de algum grupo nacional ou estrangeiro.

fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/apos-explosoes-em-boston-obama-manda-reforcar-seguranca-nos-eua.html

Link para o comentário
  • 5 anos depois...

Outro triste evento que aconteceu, se passaram 5 anos mas não deve ser esquecido. Torço por um mundo melhor em que as pessoas não rotulem umas as outras, mas se enxerguem como seres humanos, como semelhantes.

Em virtude de um subfórum mais organizado, fecharei o tópico, mas que todas essas vítimas continuem descansando em paz.

:cadeado:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      10

      Wolverine

    2. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    4. E.R
      414

      MÚSICA

    5. E.R
      77

      Eliana

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...