Ir para conteúdo

Kiko, do "Chaves", será embaixador de Porto Alegre na Copa


Barbirotto

Recommended Posts

E o protesto continua, o Chómpirras tirou a foto de uma faixa contra o ator na embaixada. A foto da faixa está disponível no perfil desse usuário.

[l][/l]Que venha a mula :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

NOTÍCIAS

Embaixador da Copa em Porto Alegre, Kiko está magoado: "Não me convidaram"


Carlos Villagrán se agita na sala de casa, afina o tom da voz, irradia alegria ao saber de onde vem a ligação.

— Porto Alegre? Minha Porto Alegre? Muito obrigado, amigo, muito obrigado! — vibra o intérprete do mimado Kiko, anunciado em 2013 pelo prefeito José Fortunati como embaixador da Copa do Mundo na Capital.

Apesar do entusiasmo, Villagrán se diz chateado. Um minuto após atender o La Copa em sua residência em Zapopan, no México, ele recorre à choradeira do filho de Dona Florinda (o célebre "arrrRRRrrrRRRrrr...") e logo imprime seriedade na fala.

— Morreria para estar agora em Porto Alegre — ele diz. — Eu contava aos meus amigos: "Vou a Porto Alegre ver a Copa do Mundo", e meus amigos me invejavam. Mas não me convidaram, nunca me mandaram passagens, nunca ninguém daí entrou em contato comigo.

O ator de 70 anos passou os últimos meses tratando de divulgar a cidade. Carregava para lá e para cá a placa de embaixador que recebeu de Fortunati, a exibia com orgulho em entrevistas e programas de TV no México e no Chile. Não deixava de ser uma resposta àqueles que contestaram sua nomeação em abril do ano passado — de que forma um humorista mexicano poderia contribuir para o bem da cidade?, questionavam os críticos.

— Não houve uma única entrevista em que deixei de mencionar Porto Alegre. Eu dizia que a cidade é muito bonita e que é uma sede da Copa do Mundo — afirma Villagrán, que acomodou a placa de embaixador entre seus prêmios, troféus e fotografias em uma sala de casa.

Na sexta-feira à noite, a reportagem tentou falar com o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz, mas não conseguiu contato. Embora o desgosto seja evidente, Villagrán não aponta culpados. Garante compreender um eventual orçamento minguado, reforça sua gratidão às autoridades e à população da cidade.

— Esse título me engrandeceu. Me senti muito importante. Agora estou um pouquinho magoado, mas não diminui em nada o carinho que tenho por vocês — ressalta ele, para em seguida deixar um recado aos porto-alegrenses:

— Sou fascinado por essa gente. Aproveitem a Copa, sejam felizes e não se misturem com essa gentalha.

clicRBS

Link para o comentário

Lendo assim até parece um texto de humor, mas é sério isso. Que falta de consideração com o Carlos. Eu sei que era algo apenas "titular", mas não custava nada chamá-lo.

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Kiko não tem direito a nada, diz secretário de Porto Alegre


Após o ator mexicano Carlos Villagrán se queixar publicamente de ter sido “esquecido” pela prefeitura de Porto Alegre durante a Copa do Mundo, o titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (Secopa), João Bosco Vaz, afirmou que o título de embaixador da Copa concedido ao intérprete do personagem Kiko, do seriado “Chaves”, era apenas simbólico e “não dá direito a nada”.

“Esse título aí é um título simbólico que a prefeitura deu para várias pessoas. Não dá direito a nada. É um título simbólico, que o (ex-jogador) Valdomiro tem, que o (ex-jogador) Figueroa tem, que várias pessoas têm”, afirmou Bosco Vaz.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Villagrán lamentou a falta de convites para acompanhar o Mundial em Porto Alegre. “Não me mandaram passagens. Eu morreria para estar em Porto Alegre. Eu queria ir para Porto Alegre. Contava aos meus amigos: 'vou a Porto Alegre' e meus amigos me invejavam. E nunca chegaram passagens, nunca tive contato com ninguém de Porto Alegre, nem por telefone nem por e-mail. Mas de toda forma eu sigo gostando de Porto Alegre. Sigo fascinado por sua gente, pelo que as pessoas me proporcionaram", declarou Villagrán, apontado como embaixador da capital gaúcha para o Mundial em 2013.

Direto da sua residência em Zapopan, o intérprete do icônico programa de TV mexicano expressou seu desapontamento utilizando a voz de Kiko. "Eu fico muito triste. Queria estar em Porto Alegre porque meu grande papel é ser embaixador da Copa", lamentou. "Quero mandar muitos cumprimentos ao Rio Grande do Sul, a Porto Alegre, dizer a eles que não se misturem com essa gentalha", brincou Villagrán.

Além de Villagrán, a Secopa nomeou outras 18 personalidades como embaixadores da Copa, incluindo o técnico Mano Menezes, o zagueiro Lúcio e ex-jogadores como Figueroa, Valdomiro e Taffarel. “O único que eu não conheço é o Kiko. Os outros nunca nos pediram nada, se sentiram lisonjeados e acho que, como todas as pessoas, divulgaram a cidade”, afirmou o secretário.

“O Felipão só não recebeu o dele porque na semana que nós íamos entregar morreu a mãe dele. O Ronaldinho também, ele não ganhou porque teve que ir disputar o Mundial de Clubes com o Atlético-MG. É só um título simbólico”, minimizou.

Terra

Link para o comentário

Que duro esse secretário hein? Também não precisava jogar na cara assim não né? :lol:

Link para o comentário

Pois é, estaria o Carlos se fazendo de vítima? Ele tem bastante dinheiro, poderia ter vindo pra cá ver os jogos, como muitos outros, com menos condições, fizeram. Ninguém precisa ser convidado pra vir pra Porto Alegre, ainda mais na Copa do Mundo. Se ele tivesse aparecido por aqui, teria recebido todas as homenagens.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Pois é, ele tem tudo pra vir aqui. O Edgar veio. Pra que esperar convite, se é o embaixador?

Link para o comentário

Olhei para as duas noticias que o Rodrigo postou e pesei aqui: "Vai dar mer@#$ essa Copa !"

Primeiramente, Como assim o embaixador da Copa não pode ver a COPA? Que falta de consideração, Pensei que veria matérias sobre ele já nos próximos dias. Percebi agora que essa nomeação de embaixador foi somente mais uma publicidade de politicagem. Somente para dar ibope parlamentar na época em que ele estava aqui. Mas Kiko não é o único embaixador... Porem é o único que está reclamando! ...Que palhaçada fizeram com ele, por isso que o Brasil é visto com maus olhos para os estrangeiros, por essa arrogância que está tomando conta do de nós. "Ele poderia vir para cá sem ser o embaixador?" Sim, poderia vir, com sua aposentadoria, mas não é isso do que ele está reclamando é da sacanagem que fizeram com ele...Bem, mas de qualquer forma, isto deveria ter sido explicado ao Carlos Villagran desde o início.

Editado por Leonardo Villagrán
Link para o comentário

Sinceramente, ainda não acredito.Será que o querido secretário avisou com antecedência que era simbólico?. Caso contrário, merecidas reclamações... Mas sir Villagrán,acho que poderia vir pra cá de maneira independente nee x.x

Editado por Biia*~*
  • Curtir 1
Link para o comentário

Entendam, isso é só um título simbólico, condições pra ver a copa ele tem sim

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...