Ir para conteúdo

Kiko, do "Chaves", será embaixador de Porto Alegre na Copa


Barbirotto

Recommended Posts

NOTÍCIAS

A cidade de Porto Alegre nomeará na

próxima quinta-feira o humorista e ator mexicano

Carlos Villagrán, o Kiko do seriado "Chaves", como um dos seus embaixadores para a organização da Copa do Mundo de 2014.

O ator, que no domingo começou em São Paulo

uma turnê de apresentações de seu principal

personagem, receberá o título do prefeito José

Fortunati em uma cerimônia à qual assistirão

autoridades e representantes do Comitê

Organizador Local (COL) do próximo Mundial, segundo comunicou a Prefeitura. Villagrán se unirá como embaixador de Porto

Alegre ao zagueiro Lúcio e ao ex-defensor chileno

Figueroa, ex-jogadores do Internacional, e ao

treinador Mano Menezes, que treinou o Grêmio.

O humorista, que receberá a homenagem no Salão Nobre do Paço Municipal, já se declarou fã do futebol brasileiro e o homenageou batizando seus filhos com nomes de ex-craques: Edson e Paulo Cézar, em referência a Pelé e Paulo Cézar Cajú, tricampeões na Copa de 1970, no México.

Fonte: Exame Abril

Link para o comentário

Merecidíssmo. O Carlos gosta mais do Brasil do que eu. :P

Ele até disse no "Agora é Tarde" que gostaria de ser comentarista na Copa.

Link para o comentário

Muito bom, tomara que ele apareça por aqui em 2014.

Será que ele torce pro México ou pro Brasil? Eu acho que é pro Brasil :D

Link para o comentário

Muito bom, tomara que ele apareça por aqui em 2014.

Será que ele torce pro México ou pro Brasil? Eu acho que é pro Brasil :D

Também espero! :D

E acho que no México ele torce para o México e no Brasil, para o Brasil. Assim são menores as chances dele ser linxado... :rolleyes:

Link para o comentário

Pau no ** de quem ta xingando!!! O cara declara o amor ao país dando o nome de seus filhos de jogadores de futebol, então nada mais justo de que em um mega evento de futebol, ele seja embaixador de umas das várias cidades sedes que teremos.

Link para o comentário

Mais do que merecido com cerveja, e para os contras, Cris Nicolotti neles (Y)

Link para o comentário

Alguns argumentos lançados no face:

"nao acho nem que o brasil deveria ter sido aprovado mas ja que foi, deve ser um gaucho ne gente? vamos ser coerentes"

"Deixando meu fanatismo por Chaves de lado, desculpem mas não tem sentido NENHUM um estrangeiro ser embaixador da Copa que não é do país dele. Se fosse do México eu votaria com o maior prazer. Ou vocês gostariam que o Obama, Maradona ou o Will Smith fossem nossos embaixadores também?"

"Nada contra o Kiko....mas a escolha foi incoerente (como tudo nessa copa!)"

Link para o comentário

Eu concordo com o Don CHelipe.

Ele marcou a infância de milhões de brasileiros e gosta tanto do Brasil que quer que suas cinzas sejam jogadas aqui.

Qual é o problema dessas pessoas que não concordam? Quem seria melhor do que ele? A Xuxa :muttley:

Link para o comentário

Essas pessoas que estão reclamando na minha opinião é falta do que fazer. Um dos atores que mais marcaram a infância dos brasileiros e que tem amor declarado pelo Brasil deve com certeza ser embaixador.

Garanto que caso o Villagrán não quisesse, eles estariam implorando para ele vir.

Link para o comentário

Essas pessoas que estão reclamando na minha opinião é falta do que fazer. Um dos atores que mais marcaram a infância dos brasileiros e que tem amor declarado pelo Brasil deve com certeza ser embaixador.

Garanto que caso o Villagrán não quisesse, eles estariam implorando para ele vir.

[2]

Sinceramente, nada contra á escolha de um estrangeiro. Incrivél o clima de patriotismo que vem junto com a Copa...

Link para o comentário

E o assunto foi destaque na edição da Zero Hora de hoje (para ler a matéria, sugiro que salve a imagem e dê zoom):

21kz8xs.jpg

2z40db7.jpg

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Em meio a polêmica, Kiko do seriado Chaves chega ao RS para ser embaixador da Copa

kiko-300x225.jpg

Envolvido em uma polêmica em Porto Alegre, o ator Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko no seriado “Chaves”, desembarcou na capital na manhã desta quinta-feira (18). Ele será nomeado embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 em cerimônia que será realizada à tarde na prefeitura da cidade.
Sorridente, o ator pisou em solo gaúcho e logo foi cercado por fãs e jornalistas. Bem-humorado, fez as suas caretas características ainda no setor de desembarque do Aeroporto Salgado Filho. Após receber o título, o ator se juntará a uma lista que reúne personalidades esportivas como Elias Figueroa, Mano Menezes, os ex-goleiros Taffael e Manga. A atual Miss Brasil, Gabriela Markus, também figura entre os representantes.
Após o anúncio e a repercussão da escolha do mexicano para integrar a lista de embaixadores de Porto Alegre, o prefeito José Fortunati que defendeu a decisão em seu blog pessoal. No texto, Fortunati afirma que a decisão partiu em virtude da popularidade do seriado que, mesmo três décadas após seu encerramento, segue sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, o ator Villagrán seria um “amante do futebol” e “adorador do futebol brasileiro”, interpretando, inclusive, personagens que reafirmariam essa característica, sendo esses outros pontos que justificariam a escolha.
Villagrán fará em Porto Alegre duas apresentações no dia 20, interprentando seu personagem mais conhecido do público. O ator, que já confessou ser apaixonado pelo futebol, homenageou dois de seus filhos com nomes de jogadores brasileiros: Edson e Paulo Cézar, em referências a Pelé e PC Caju, que vestiram a camisa da seleção brasileira na Copa de 1970, realizada no México.
O prefeito ainda demonstrou insatisfação com os críticos da escolha. “Os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrán e, com os preconceitos usuais dos ‘caranguejos’, tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos ‘grandes clássicos do cinema’”, completou.

fonte: http://diariodocongresso.com.br/novo/2013/04/18/em-meio-a-polemica-kiko-do-seriado-chaves-chega-ao-rs-para-ser-embaixador-da-copa/

Link para o comentário

É lamentável que tenham criado uma polêmica por nada. Porto Alegre deveria agradecer ao Carlos por querer ser o embaixador, afinal de contas, ele irá divulgar a cidade no exterior, principalmente na América Latina, onde é bastante conhecido.

Link para o comentário

'Quico vira embaixador de Porto Alegre para Copa

tn_620_600_quico1.jpg

Depois de bastante polêmica, a prefeitura de Porto Alegre confirmou o humorista mexicano Carlos Villagrán como embaixador da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O ator de 69 anos é conhecido no Brasil pelo personagem Quico, do programa Chaves, exibido de 1984 até hoje pelo SBT.
Originalmente denominado "El Chavo del Ocho", o programa foi exibido em praticamente todos os países da América Latina, fazendo sucesso na maioria deles. Por conta disso, Villagrán (ou Quico) foi analisado pelas autoridades porto-alegrenses como uma pessoa com potencial para divulgar a cidade internacionalmente.
Nesta quinta-feira (18), em sua apresentação, o salão nobre do Paço Municipal ficou lotado para ver Villagrán receber o título de embaixador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, muitos fãs compareceram vestidos de Kiko, enquanto outros carregavam bonecos do personagem ou cartazes e fotos do ídolo.
Com o título recebido das mãos do prefeito José Fortunati, Villagrán passa a promover a capital gaúcha no Brasil e no exterior.
“Este famoso ator fez parte de um dos seriados mais famosos do mundo. Na sua passagem pelos países da América, ele vai ajudar a divulgar a nossa cidade. Ele fará isso de graça porque ele ama o futebol brasileiro”, disse Fortunati.

fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/conteudo.phtml?id=1364558

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...