Ir para conteúdo

Sonhos


Clark Kent

Recommended Posts

Professor Inventivo
29 minutos atrás, Victor235 disse:

Em 99,9% dos dias, eu não me lembro de nada do que sonho, Pópis, nem com papel do lado. Minha mente deleta tudo em poucos segundos.

Comigo acontece o mesmo. 

No exato momento que eu acordo, ainda consigo lembrar de todo o sonho, um minuto depois tudo se perde. As vezes sobra somente uma pequena parte, outras vezes nada e ainda tem dias que lembro pelo menos com o que estava sonhando um tempo depois. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    57

  • Homessa

    38

  • Doutor Delgadinho

    34

  • Remédios das Dores da Angústia

    17

Em 20/12/2017 às 23:17, Victor235 disse:

Me aconteceu uma coisa diferente. Sonhei com uma música. Uma música criada pela minha mente e cantada nas vozes de Reginaldo Rossi, Bruno & Marrone e Cristiano Araújo :lol:

Por sorte, tinha um papel e caneta do lado da minha cama. Acordei no meio do sonho e consegui escrever a letra a tempo.

Enquanto escrevia (com uma letra horrível pois ainda estava meio dormindo), a melodia dela ficou ressoando na minha cabeça. Consegui levantar, pegar o violão e descobrir os acordes.

A letra é bem simples, e não sei porque raios tem uma palavra em espanhol no meio:

| Am | G | Am | Em G | (Am)
O melhor de você
O melhor de vosotros
Pode ser que você
Não está em mim

Foi isso que consegui memorizar graças à anotação, e, ainda com a melodia na cabeça, tirei os acordes no violão.

Já lhe aconteceu isso, @Lucas Ferreira?

Cara, lembrei do Paul McCartney, que sonhou com a melodia inteira de "Yesterday" e no outro dia só precisou sentar ao piano e descobrir os acordes. Aliás, essa é a música mais gravada de todos os tempos (umas 3 mil gravações) e já rendeu milhões de dólares pra ele. Será que ele merece o crédito por isso? kkkk

Editado por JoelJunior15
edit
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Hoje eu tive um sonho bem estranho. Minha avó queria que eu traduzisse uma frase do português para o inglês no Google Tradutor porque ela queria pronunciar pro Silvio Santos. Ela ficou me apressando e na hora da frase sair, o despertador tocou. :P

  • Haha 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Sonhei que estava vendo a Praça é Nossa, mais era diferente pois Manuel de Nóbrega (Que morreu em 1976) ainda estava vivo. Ele revezava o programa com seu filho, mais depois ele morreu em 2004. 

Link para o comentário

@Doutor Delgadinho Acho que já. É quando no sonho vc diz que é um sonho, por algum momento ou cena, ou quando vc já sente que tá sonhando? Ou é quando vc está sonhando mas está quase acordando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
43 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

alguém aqui já teve a experiência chamada 'sonho lúcido'?, que é quando você sonha sabendo que está sonhando

Comigo essa experiência é bem frequente, acho que ocorre porque a gente está acordando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Doutor Delgadinho Acho que já. É quando no sonho vc diz que é um sonho, por algum momento ou cena, ou quando vc já sente que tá sonhando? Ou é quando vc está sonhando mas está quase acordando?

sim, é quando você esta sonhando e consegue perceber isso, neste momento geralmente voce acorda, mas existem pessoas que conseguem continuar dentro do sonho, ai é possível driblar as leis da natureza e sair voando, ou dar na cara de alguém e não apanhar de verdade, criar universos paralelos no sonho, e pessoas, etc...

tem uma materia muito boa da SUPER Interessante  sobre isso

https://super.abril.com.br/ciencia/e-possivel-controlar-os-sonhos/

Link para o comentário

@Doutor Delgadinho Bem, eu até já senti que conseguia controlar meus pensamentos/sonhos, mas não muito. Achei que isso era piração minha ahhahahah.  Mas isso as vezes é raro, e eu posso até acordar minutos depois, mas é uma sensação legal e louca. 

Pensando assim parece que a gente tá numa posição de quase sonambulismo, mas só que deitado. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
7 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Comigo essa experiência é bem frequente, acho que ocorre porque a gente está acordando.

comigo isso ocorria frequentemente uma época, e uma coisa que ajudava nisso era justamente memorizar o que sonhou sempre depois de acordar, tinha uma comunidade no orkut que os usuarios relatavam coisas incriveis que dava pra fazer num sonho desse , tipo sair voando, ou encontrar pessoas falecidas e famosas, ou até mesmo mudar todo o cenário ao seu redor no sonho e criar outro de acordo com o seu desejo... etc.

Link para o comentário

Uma das melhores coisas que me aconteceu em um sonho foi voar e conscientemente controlar os meus movimentos, é incrível isso. Já li muitas coisas sobre isso, sonhos lúcidos, regressões de memória...

  • Curtir 1
Link para o comentário
2 minutos atrás, Usagi chan disse:

Eu já sonhei com uma história legalzonha, acordei com vontade de escreve-la mais dormi de novo.

Sonhar com pessoas famosas, eu já sonhei, mas eu tava dormindo de verdade, somente me lembro que eu e a minha amiga contornamos um posto de gasolina de uma praça que há na minha cidade correndo atrás do Tony Ramos ahahahahah 

:muttley::muttley::muttley:

Link para o comentário

Nunca tive um sonho lúcido. Acho que pessoas que pegam no sono fácil, como eu, não conseguem ter esse tipo de sonho. :P


Alguém já sonhou que estava num tempo diferente, com a mesma idade atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...