Ir para conteúdo

Sonhos


Clark Kent

Recommended Posts

tem um site específico sobre este tema

http://sonhoslucidos.com/

e inclusive um fórum

sonhoslucidos.forumeiros.com/

acho que o mais interessante que eu li era sobre criar pessoas  mudar o cenário do sonho, eu li em algum lugar alguém falando em criar o cenário de um animê no sonho, eu acho isso incrível, era como se pudessemos criar o cenário do Chaves, ou de algum filme ao nosso redor , tudo de acordo com a força do pensamento e concentração, mas a técnica para fazer isso devia ser um pouco difícil.

12 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Nunca tive um sonho lúcido. Acho que pessoas que pegam no sono fácil, como eu, não conseguem ter esse tipo de sonho. :P

 


Alguém já sonhou que estava num tempo diferente, com a mesma idade atual?

sim, sonhei que vi eu mesmo na infancia com uns 8 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    57

  • Homessa

    38

  • Doutor Delgadinho

    34

  • Remédios das Dores da Angústia

    17

2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

alguém aqui já teve a experiência chamada 'sonho lúcido'?, que é quando você sonha sabendo que está sonhando

Eu já. Uma vez sonhei que estava querendo sair do sonho pra ir pra escola. :lol:

  • Haha 2
Link para o comentário
3 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

alguém aqui já teve a experiência chamada 'sonho lúcido'?, que é quando você sonha sabendo que está sonhando

Eu já, várias vezes. Teve uma vez que eu sabia que tava sonhando e com o meu pensamento ficava alterando as coisas como se eu tivesse zoando com o meu próprio sonho. Até um momento que eu pensei que perdeu a graça e resolvi acordar, e numa outra vez eu senti que queria acordar mas insisti em ficar dormindo só pra ver no que tudo aquilo ia dar. 

1 hora atrás, Luciano Junior disse:

Alguém já sonhou que estava num tempo diferente, com a mesma idade atual?

Por várias vezes, uma vez eu estava no centro de São Paulo parecia os anos 70, vi os carrões antigos e as pessoas com roupas da época. Numa outra vez eu estava no início dos anos 90, passeei com a minha mãe que estava jovem pela cidade, tudo estava como era antes. Em determinado momento cheguei a casa da minha avó que já faleceu há 20 anos, ela tava lá mas só vi de costas. Eu também estava lá ainda criança, mas meu eu atual ficou com medo de se ver, então acordei. 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Isso me lembrou de uma vez em que eu sonhei com algo,que não me lembro direito o que era mas se tratava de algo envolvendo aquela animação da Disney Robin Hood, aí eu fiquei surpresa e até me belisquei no sonho, achando que tava sonhando, como eu não acordei, eu acreditei nisso. 

Outra coisa, se tem algo que eu detesto em sonhos é acordar várias vezes dentro do sonho, aí quando vc faz isso na vida real não sabia se é verdade ou não.

 

Link para o comentário
13 minutos atrás, Usagi chan disse:

aí eu fiquei surpresa e até me belisquei no sonho, achando que tava sonhando, como eu não acordei, eu acreditei nisso. 

Eu também já fiz isso, o beliscão não doeu. :lol:

14 minutos atrás, Usagi chan disse:

Outra coisa, se tem algo que eu detesto em sonhos é acordar várias vezes dentro do sonho, aí quando vc faz isso na vida real não sabia se é verdade ou não.

Aconteceu isso hoje mesmo, acordei com meu pai me chamando. Quando na vida real ele não está aqui em casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
8 minutos atrás, Usagi chan disse:

Isso me lembrou de uma vez em que eu sonhei com algo,que não me lembro direito o que era mas se tratava de algo envolvendo aquela animação da Disney Robin Hood, aí eu fiquei surpresa e até me belisquei no sonho, achando que tava sonhando, como eu não acordei, eu acreditei nisso. 

Outra coisa, se tem algo que eu detesto em sonhos é acordar várias vezes dentro do sonho, aí quando vc faz isso na vida real não sabia se é verdade ou não.

 

Isso de acordar varias vezes se chama falso despertar, e se você está sonhando é quer continuar sonhando dizem que esfregar as mãos e rodopiar em torno de si mesmo faz você prolongar o sonho, isso é que ensinam pessoas que conseguem ter sonhos lúcidos frequentemente

Link para o comentário

Uma vez sonhei que estava em uma casa voadora, feita de madeira. Parecia ser uma festa, tinha até o Papai Noel. :tonguemad:

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

@Doutor Delgadinho E aquela sensação de cair encima da cama,como se tivesse levitado para cima e de repente se esborraçou da cama.  

Link para o comentário
2 horas atrás, Usagi chan disse:

@Doutor Delgadinho E aquela sensação de cair encima da cama,como se tivesse levitado para cima e de repente se esborraçou da cama.  

Acho que você está falando disso

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/27/ciencia/1469632885_965986.html

O nome é espasmo hípnico, sensação de estar caindo quando está na cama.

Link para o comentário

Uma vez estava deitado na cama, e senti como se tivesse levado uma traveseirada. E eu estava sozinho. :huh:

Link para o comentário

@Doutor Delgadinho Não é exatamente isso. É como se eu tivesse flutuado e de repente caído na cama,como quem caia no chão depois de voar. 

Alguém aqui fala enquanto dorme?

Segundo minha mãe,eu rio enquanto durmo :lol:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Doutor Delgadinho

Sonhei que  assistia uma apresentação do Carlos vilagran que estava irreconhecível de tão gordo,  e faziam uma apresentação  com um cara vestido  de Chaves simulando os socos na cara dele como no Chaves,(e nem sequer encostava a mão nele)  mas as perfomaces deles eram tão sem graça que eu ficava constragido na plateia com medo da minha familia reclamar do show, o pior foi a que ao final eu e minha irmã fomos pedir pra tirar uma foto com ele , e ele nos expulsou aos berros do camarim:muttley: fiquei com pena da minha irmã e quase acordei xingando ele:lol:

Editado por Doutor Delgadinho
  • Haha 1
  • Uau 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Uma vez eu tava tentando dormir e senti que alguém me dava um tapa e dei um pulo da cama. O pior é que eu nem estava dormindo. (E eu dormo sozinho...)

  • Uau 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
8 minutos atrás, Super Chapolineto disse:

Uma vez eu tava tentando dormir e senti que alguém me dava um tapa e dei um pulo da cama. O pior é que eu nem estava dormindo. (E eu dormo sozinho...)

Já me aconteceu parecido mas eu senti que pegavam no meu pé, e também dei um pulo na cama:o

  • Uau 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia
1 minuto atrás, Doutor Delgadinho disse:

Já me aconteceu parecido mas eu senti que pegavam no meu pé, e também dei um pulo na cama:o

Mas você já estava dormindo quando sentiu isso?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...