Jump to content
Sign in to follow this  
Marcos Albino

Motocross

Recommended Posts

Marcos Albino

Tópico destinado aos esportes de moto em geral.

---


Brasil voltará a receber Motocross das Nações após 18 anos


Sede de uma etapa do Campeonato Mundial de motocross, o Brasil ganhará mais espaço no calendário da modalidade em 2017, quando o País voltará a sediar o Motocross das Nações, competição anual por países, considerada a Copa do Mundo da modalidade. O evento ocorrerá na pista do Beto Carrero World, parque de diversões em Penha, cidade do litoral catarinense.

O Brasil recebeu o Motocross das Nações em 1999, em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo, onde também já foi realizada a etapa nacional do Mundial. Na ocasião, a equipe italiana formada por Andrea Bartolini, Alessio Chiodi e Claudio Federici conquistou o título.

"Realizar uma etapa do Campeonato Mundial era um sonho e agora poder anunciar que o Brasil volta a ser sede do maior evento de motocross do mundo mostra que estamos ganhando respeito e vamos crescer ainda mais", afirmou Carlinhos Romagnoli, organizador do GP do Brasil e também do Motocross das Nações em 2017.

Em 2012, a etapa nacional, que pela primeira vez foi realizada no Beto Carrero, acabou eleita a mais bem organizada do Mundial e o sucesso do evento também em 2013, segundo seus representantes, foi decisivo para o retorno do Motocross das Nações ao Brasil. Como em 2017 o evento por equipes será no parque de diversões catarinense, a corrida brasileira da temporada será transferida para outro Estado do País, embora ainda não haja uma definição.

"O que vemos aqui é como imaginamos o futuro do nosso esporte. Este evento mostra que é possível ter uma boa estrutura, bom público, bons patrocinadores, com investimento alto, mas também com retorno. Esse é o padrão que queremos ver no Mundial", explicou Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, empresa responsável pela organização das principais competições da modalidade do mundo.

Este ano, o Motocross das Nações está marcado para 29 de setembro, na pista de Teutschenthal na Alemanha.


http://esportes.terra.com.br/brasil-voltara-a-receber-motocross-das-nacoes-apos-18-anos,8770781acf2be310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html Edited by Barbirotto

Share this post


Link to post
Bruce Dubber

Você quis dizer: Miranda Crossgrove?

Essa só o Raphael entende :rolleyes:

Share this post


Link to post
E.R

Moto GP

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...