Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

Professor Inventivo
33 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Eu ouvir dizer que recortar é menos seguro que copiar um arquivo. É verdade ou é só um mito?

Em algumas situações, pode ser verdade. Eu já perdi arquivos recortando de um HD pro outro. O computador travou no meio do caminho, quando reiniciei o arquivo aparecia nos dois HDs, porém corrompido.

Isso faz tempo, não sei se os Sistemas Operacionais mais novos tem alguma coisa que evita esse erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Depende da forma que o sistema operacional trata a ação "Recortar". O correto seria que o SO movesse o arquivo e depois removesse do local original, para evitar corromper caso venha a faltar energia, mas não há como garantir que seja feito assim por todos os SOs. Para arquivos importantes eu sempre copio e depois removo manualmente do local original, por segurança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Alguém me ajuda? Até ontem o jogo Sonic Mania estava rodando normal no meu notebook, Hoje não quer mais rodar. Dá esse erro:

Ofc5D9E.png

Já instalei um monte de Microsoft Visual C++, porém, não adiantou.

Link para o comentário
15 horas atrás, Luciano Junior disse:

Alguém me ajuda? Até ontem o jogo Sonic Mania estava rodando normal no meu notebook, Hoje não quer mais rodar. Dá esse erro:

Ofc5D9E.png

Já instalei um monte de Microsoft Visual C++, porém, não adiantou.

Resolvido.  :s_success:

Eu copiei umas DLLs de outro programa no lugar errado. Removi elas e reparei a instalação do Microsoft Visual C++ 2017.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Marcelo Jungbluth

Sabem alguma dica ou técnica para upar arquivos no Mega sem atrapalhar a minha conexão de 15 MB?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
45 minutos atrás, Enzo Francisco disse:

Alguém sabe me dizer se tem como deixar o canal no YouTube sem arte/capa?

Tem a opção de trocar, mas não de tirar.

Vai no Google Fotos, muda para a sua conta do canal e remove a foto.

Link para o comentário
13 minutos atrás, Luciano J. disse:

Vai no Google Fotos, muda para a sua conta do canal e remove a foto.

Eu fiz isso, mas a capa continua lá.
Vou tentar mudar e apagar a foto pra ver o que acontece.

Link para o comentário
1 hora atrás, Enzo Francisco disse:

Eu fiz isso, mas a capa continua lá.
Vou tentar mudar e apagar a foto pra ver o que acontece.

A capa não some imediatamente. Demora um pouco para sumir. Espera um pouco e dá Ctrl+F5 para ver se some.

  • Curtir 1
Link para o comentário
52 minutos atrás, Luciano J. disse:

A capa não some imediatamente. Demora um pouco para sumir. Espera um pouco e dá Ctrl+F5 para ver se some.

Limpei cache, cookies, recarreguei e nada. Apaguei a foto, mas a arte continua lá.

Link para o comentário
44 minutos atrás, Enzo Francisco disse:

Limpei cache, cookies, recarreguei e nada. Apaguei a foto, mas a arte continua lá.

É assim mesmo. Demora mais ou menos 1 dia para apagar.

  • Uau 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Estou triste, meu computador tá sendo formatado de novo pela terceira vez em um ano e meio. A última vez foi há cerca de seis meses, quando tava dando aquela tela de "Press F1" na inicialização. Desta vez ele estava funcionando perfeitamente, mas de repente (bem do nada mesmo, estava usando o Chrome no momento) a tela ficou cinza. Desliguei ele por causa do estranho erro e depois disso ele não ligou mais, ficava uma tela preta.

Não acho normal um computador original (e caro) da Dell, de 2015 ou 16, ter que ser formatado e zerado a cada seis meses. Também não acho certo as explicações que todo mundo dá de que só dá problema porque uso o Windows 10, sistema que dizem que eu (e ninguém) deveria usar e que parece ser um crime gostar. Vão colocar o 8.1 no lugar, pelo menos convenci a não colocarem o 7. Uma pena instalar tudo de novo, configurar tudo de novo o que estava bom. Gostaria que arrumassem sem formatar, mas nunca consegui levar em lojas que conseguissem resolver sem esta drástica medida.

Meu computador não deve ter problemas no sistema operacional em si, e sim algum componente que veio com defeito de fabricação, já que todos os problemas que ele já teve se relacionam de alguma maneira com (e somente com) a inicialização do sistema, não com o funcionamento do Windows em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
38 minutos atrás, Victor235 disse:

Estou triste, meu computador tá sendo formatado de novo pela terceira vez em um ano e meio. A última vez foi há cerca de seis meses, quando tava dando aquela tela de "Press F1" na inicialização. Desta vez ele estava funcionando perfeitamente, mas de repente (bem do nada mesmo, estava usando o Chrome no momento) a tela ficou cinza. Desliguei ele por causa do estranho erro e depois disso ele não ligou mais, ficava uma tela preta.

Não acho normal um computador original (e caro) da Dell, de 2015 ou 16, ter que ser formatado e zerado a cada seis meses. Também não acho certo as explicações que todo mundo dá de que só dá problema porque uso o Windows 10, sistema que dizem que eu (e ninguém) deveria usar e que parece ser um crime gostar. Vão colocar o 8.1 no lugar, pelo menos convenci a não colocarem o 7. Uma pena instalar tudo de novo, configurar tudo de novo o que estava bom. Gostaria que arrumassem sem formatar, mas nunca consegui levar em lojas que conseguissem resolver sem esta drástica medida.

Meu computador não deve ter problemas no sistema operacional em si, e sim algum componente que veio com defeito de fabricação, já que todos os problemas que ele já teve se relacionam de alguma maneira com (e somente com) a inicialização do sistema, não com o funcionamento do Windows em si.

O Windows foi atualizado ultimamente? Soube que a última atualização do Windows 10 dá esse problema de com o Chrome.

Eu nunca tive problemas com Windows 10. Eu desativo todas essas baboseiras que vem com ele.

Editado por Luciano J.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...