Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

Pessoal, tá acontecendo umas paradas estranhas no Windows 7:

- O ícone de rede sumiu. Tentei vários métodos para colocar ele de volta mas falharam.
- O calendário/relógio não abre quando eu clico nele.

O que pode ser?

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
Em 26/05/2018 às 20:53, Victor235 disse:

Só tem um porém, com isso demora-se mais pra fazer os posts :tonguemad:

Mas o resultado fica legal, quando estamos com mais tempo é bom fazer.

Gostei mais da imagem do gibi encardido que postou na outra página, deixa com cara de antigo acho legal. 

30 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Pessoal, tá acontecendo umas paradas estranhas no Windows 7:

- O ícone de rede sumiu. Tentei vários métodos para colocar ele de volta mas falharam.
- O calendário/relógio não abre quando eu clico nele.

O que pode ser?

Corrompeu algum arquivo de sistema, algo que acontece quando a atualização não termina corretamente ou quando o computador é desligado de maneira brusca. 

Como faz pra arrumar, eu não sei. Talvez usando a função de reparar o Windows com o CD de instalação pode funcionar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
5 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Corrompeu algum arquivo de sistema, algo que acontece quando a atualização não termina corretamente ou quando o computador é desligado de maneira brusca. 

Como faz pra arrumar, eu não sei. Talvez usando a função de reparar o Windows com o CD de instalação pode funcionar. 

Eu não atualizo o sistema, então a causa 2 é a mais provável. Eu não desligo o computador assim, mas de vez em quando dá BSOD.

Infelizmente não vai ser possível realizar esse método. Meu notebook não tem tela, e a tela de boot não aparece em um monitor externo (culpa da HP).

Editado por Luciano Junior
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Ontem e hoje fiquei tentando arrumar um problema aqui no Windows, que não estava reconhecendo as pastas do celular (Armazenamento Interno e MicroSD) quando conectado via USB. Formatei o cartão SD e atualizei um driver da própria LG, o que aparentemente resolveu o problema.

Porém, desde que meu computador foi formatado há alguns meses ele não reconhece mais a impressora, uma HP psc 1350. Desde esta época, testei todos os métodos que aparecem na internet, oficiais e não oficiais. A conclusão que muitos dizem é simplesmente que a impressora é antiga e não suporta este sistema operacional, o que é uma grande mentira pois anteriormente eu tinha Windows 10 e ela era reconhecida automaticamente, como então é antiga para um Windows 8.1? Além disso, testei em outro computador e neste ela também é reconhecida automaticamente, sem driver nem nada, basta plugar. Aqui, nem com drivers baixados do site da HP.

Link para o comentário
12 minutos atrás, Victor235 disse:

Aqui, nem com drivers baixados do site da HP.

Desinstale qualquer driver baixado do site da HP e deixe o Windows selecionar um automaticamente.

Link para o comentário
1 hora atrás, José Antonio disse:

Desinstale qualquer driver baixado do site da HP e deixe o Windows selecionar um automaticamente.

Não adianta. Assim que formatou tentei fazer isto automaticamente e não deu certo, somente depois baixei os drivers.

Link para o comentário
Em 10/07/2018 às 13:39, Luciano Junior disse:

Pessoal, tá acontecendo umas paradas estranhas no Windows 7:

- O ícone de rede sumiu. Tentei vários métodos para colocar ele de volta mas falharam.
- O calendário/relógio não abre quando eu clico nele.

O que pode ser?

Resolvido! :s_success:

Eu tinha mudado o valor dessa chave do registro para resolver um problema de fonte no Photoshop CC 2018, mas acabou não resolvendo, e esqueci de reverter o valor original. :duh:

É essa:

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\SideBySide\PreferExternalManifest

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Formatei meu notebook com Windows 10, instalei o driver do Intel HD Graphics 3000 e o QuickSync simplesmente não funciona, e eu preciso muito disso. Alguma solução?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Fiz uma cagada hoje: entrei na piscina com um shorts que tava com um pendrive no bolso (obviamente, não o percebi lá quando vesti o shorts).

Fiquei uma meia hora na água, quando fui me trocar deixei o pendrive secando e tive uma surpresa: está funcionamento normalmente e nenhum arquivo foi danificado.

Depois dessa vou ter que criticar menos a marca Multilaser.

  • Haha 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Eu fiz uma burrada. Eu fui salvar as tags (informações sobre artista, álbum, título, capa, que fica dentro do arquivo) da minha coleção de músicas antigas, mas parece que o programa fez o contrário. Ele removeu as tags de TODAS as músicas. E não é pouco, é mais de 604 músicas! Tem algum jeito de eu recuperar tudo?

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Pessoal, alguém aqui sabe como eu posso adicionar vídeos multiaudio em sites grátis? Pesquisei em tudo quanto é canto, mas não achei em lugar nenhum...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Pros foristas que relataram sobre o bloqueio do Mega pelas operadoras, o que ocorre é que houve uma decisão judicial pedindo para bloquear o acesso ao mega e vários outros sites.

 

Spoiler

.

Em 17/09/2019 às 19:04, Buffalo Bill CH disse:

O Mega tá fora do ar?

.

Em 18/09/2019 às 12:50, Fabão disse:

Aqui tava e continua fora :ponder:

Não tá nem pingando:

8Y21AB2.png

Vou tentar mudar o meu DNS...

.

Em 18/09/2019 às 14:25, CYGNUS X-1 disse:

acabei de ler em outro fórum um usuário relatando problemas

para acessar o mega também. Parece pilantragem das operadoras mesmo.

.

Em 18/09/2019 às 15:12, Yatogam1 disse:

O MEGA aparentemente foi bloqueado ontem (17/09/19) pela operadora VIVO, então quem tem essa operadora como provedora de internet não conseguirá acessar o site. Ironicamente se jogar qualquer link no JDownloader parece funcionar, e também é claro, usando VPN.

Por sorte não tenho internet da VIVO, mas isso foi o que vários usuários relataram pela internet à fora e venho aqui apenas informá-los do ocorrido.

 

 

 

Trecho da decisão:
 

Citar

...Posto isso, DEFIRO a ampliação dos efeitos da tutela de urgência deferida às fls. 247/249 e 348/349 para o fim de determinar que os provedores de conexão brasileiros, Claro Brasil, Vivo-Telefônica, Oi e Algar Telecom não permitam que os internautas brasileiros acessem os websites alfastream.cc, akugyash.com, centrelinguistique.com, oload.tv, verystream.net www. fembed.net, ruvid.nl, clipwatching.com, mega.nz, videoshare.club.


 

Fonte: Mister Zimas [CdH]

Link Decisão judicial: JusBrasil

  • Uau 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...