Clark Kent

Dúvidas sobre computadores e internet

188 posts neste tópico

31 minutos atrás, Victor235 disse:

E se for um problema de contato na "entrada" do HD, e não nos cabos que a gente pluga nele?

Pode ser também, e agora já sabemos que não é defeito na entrada da placa mãe (igual já aconteceu comigo antes).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achou a opção que eu falei?

Já tentou desativar o Legacy Option Rom?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2017 at 16:44, Professor Inventivo disse:

Pode ser também, e agora já sabemos que não é defeito na entrada da placa mãe (igual já aconteceu comigo antes).

Se for um problema de contato na "entrada" do HD, só se revolve trocando ele inteiro?

Em 18/07/2017 at 07:01, José Antonio disse:

Achou a opção que eu falei?

Não encontrei. Tenho algumas novidades:

Ontem, consegui ligar a máquina (é muito imprevisível). Fiz a verificação sugerida pelo @Luciano Junior:

ujswHkf.jpg

O HD se encontra funcionando corretamente:

irtdJ9X.jpg

A propósito, há só esta partição, que se encontra com este espaço preenchido:

ssZ8mRY.jpg

Quando fui desligar, a chave do problema parece ter aparecido. O Windows deu "tela azul" e enfim me informou o código do erro (CRITICAL_PROCESS_DIED):

P3uUhSw.jpg

A solução, como já apontaram, seria fazer uma reparação com o DVD do Windows. Contudo, ele já veio instalado na máquina, e a Dell me enviou apenas esse disco na época:

M7SDkQB.jpg

Estou procurando soluções alternativas para abrir este painel de reparo. Espero que não seja necessário perder os arquivos e programas do HD outra vez.

Outra coisa que me chamou a atenção foi esta luz interna da CPU. Ela demora a apagar após o desligamento do computador. Retirei até o cabo de força para fazer um teste e ela continuou acesa uns dez minutos. Isso é normal?

cG4yURh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi. Parece que alguma peça do PC acumula energia dentro dela. :blink:

Victor, você tem outro computador ou notebook com Windows 10, e um DVD virgem? Dá para gravar uma imagem de recuperação nele.

E essa tela azul aí é porque algum programa fechou um processo importante do sistema. Tanto é que se você fechar o o processo crsss.exe ele vai dar a temida tela azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Há em casa, irei tentar fazer o teste ;) 

Gozado que apareceu essa tela ao desligar o computador. Antes dela eu já tinha terminado de usá-lo, e tudo funcionou.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2017 at 07:01, José Antonio disse:

Fucei aqui nas configurações e encontrei "Load Legacy OPROM". Deve ser isto.

Está ativada. O que a desativação causará?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Victor235 disse:

Se for um problema de contato na "entrada" do HD, só se revolve trocando ele inteiro?

Nem sempre. Por falar nisso, quando trocou o cabo azul pelo laranja você também trocou o maior que tem fios vermelhos e amarelos?

7 horas atrás, Victor235 disse:

Outra coisa que me chamou a atenção foi esta luz interna da CPU. Ela demora a apagar após o desligamento do computador. Retirei até o cabo de força para fazer um teste e ela continuou acesa uns dez minutos. Isso é normal?

Meio estranho, mas é normal.

6 horas atrás, Luciano Junior disse:

Nunca vi. Parece que alguma peça do PC acumula energia dentro dela. :blink:

Não parece, tem mesmo.
Se chamam Capacitores, é uma espécie de bateria. Servem para manter a energia elétrica constante.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Victor235 disse:

Está ativada. O que a desativação causará?

Desativando essa opção fará com que o modo de Boot Legacy seja desativado e apenas o modo UEFI será usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.