Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

Você deu Boot no DVD em Legacy ou em UEFI?

Veja essa imagem de exemplo:

qnjXknx.jpg

Nela é possivel ver a opção de DVD aparecer em Legacy Boot e em UEFI BOOT, se o sistema operacional foi instalado em UEFI, você deve usar a respectiva opção.

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

54 minutos atrás, Victor235 disse:

UEFI, tal qual estava desde que foi instalado.

Entrou no DVD usando F12?

Link para o comentário
2 horas atrás, José Antonio disse:

Entrou no DVD usando F12?

Fiquei apertando F2, daí abriu o painel de configurações e mudei a ordem do boot, colocando UEFI e o DVD em primeiro lugar, com o HD em segundo.

Daí coloquei para salvar as configurações e fechar. Em seguida, já rodou o DVD, onde abri a tela de reparos.

Link para o comentário

Tenta acessar o DVD usando F12 e selecionando a opção que aparecer em UEFI, só por via das dúvidas.

Seu computador tem um SSD e um HD comum?

Link para o comentário

O SO está instalado no SSD? Já tentou rodar o diagnóstico da DELL (apertando F12 e selecionando Diagnostics) pra ver se está tudo ok com o SSD?

Link para o comentário

Não sei, e agora?

Aliás, o PC está ligado hoje :P (sábado e domingo não consegui).

Chequei com ele ligado o funcionamento de todos os drivers e dispositivos, inclusive os citados, pelo "Gerenciador de Dispositivos", e em todos apareceu "Este dispositivo está funcionando corretamente".

Andei assistindo uns vídeos e descobri uma coisa nova (que não necessariamente é o que está acontecendo aqui). Vi que o plugin de segurança do BB e Caixa (GbPlugin / GAS Teconologia / G-Buster / Warsaw) já causou diversos problemas em computadores por aí, inclusive na inicialização.

Vale a pena tentar removê-lo com estes procedimentos (para fins de testes)? https://www.oficinadanet.com.br/post/15805-como-remover-o-g-buster-browser-defense

Link para o comentário

Me aconteceu uma coisa que não encontrei explicação.

Eu tinha o GTA SA instalado, só que cheio de modificações.

Hoje decidi desinstalar o GTA inteiro, bem como todos os Mods, depois disso também fiz limpeza com o CCleaner, limpei registro e tal.

Após isso instalei de novo o jogo e alguns itens dos Mods continuaram no jogo, mesmo sem ter nenhuma pasta ou nada. Por exemplo, eu tinha substituído todos os carros do jogo por carros brasileiros, e inexplicavelmente alguns desses carros ainda continuaram aparecendo :ponder: 

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Clark Kent disse:

Após isso instalei de novo o jogo e alguns itens dos Mods continuaram no jogo, mesmo sem ter nenhuma pasta ou nada. Por exemplo, eu tinha substituído todos os carros do jogo por carros brasileiros, e inexplicavelmente alguns desses carros ainda continuaram aparecendo :ponder: 

Deve ter alguma pasta oculta em algum lugar do computador, ou então salvou algo Online como disse o 
@Victor235

 

Link para o comentário

Lote, você acha que se eu tentar remover os plugins do banco pode parar de dar o problema de inicialização? Ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Professor Inventivo
43 minutos atrás, Victor235 disse:

Lote, você acha que se eu tentar remover os plugins do banco pode parar de dar o problema de inicialização? Ou não tem nada a ver?

Não sei.

Mas não sai da minha cabeça que isso seja mal contato em algum lugar, ainda mais que isso já aconteceu comigo várias vezes (pois eu tenho dois computadores bem velhinhos, então já viu né) nem coloco mais a tampa....

A conclusão que chego é: Quando não liga as imagens que o BIOS mostra é que o HD não foi reconhecido, você mesmo já postou um imagem assim páginas atrás. E quando liga ocorre tudo normal da forma que deve ser. 

Agora uma coisa que eu não consigo entender são as imagens desse post:

Raciocina comigo:

Na imagem aparece que seu SSD de 32GB está funcionando corretamente. Mas na outra imagem está mostrando que a unidade C:\ tem 1,8TB e está com 821GB usados.
Aí eu te pergunto:

Se a unidade C:\ é onde se costuma instalar o Windows e ela está no HD comum, pra que raios serve esse SSD de 32GB?

 

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
24 minutos atrás, Victor235 disse:

Não faço ideia...

Todas as coisas do computador estão no C:/

Pelas fotos que você tirou consegui localizar o tal SSD, ele está na porta MSata 1, ao lado das entradas Sata normais, é apenas uma pequena plaquinha. Seria interessante fazer uma nova instalação do Windows nele, pois não corre risco de perder seus arquivos.

E pelas fotos que você enviou consegui descobrir até mesmo qual placa esse PC usa:

Spoiler

916bhHGZrHL._SL1500_.jpg

KWVT8 Z87 Dell XPS 8700

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      414

      MÚSICA

    2. E.R
      77

      Eliana

    3. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    4. E.R
      729

      FAMOSOS

    5. E.R
      782

      SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...