Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

Professor Inventivo

É como eu já disse antes, só pode ser mal contato nas peças. Acredite essa coisa tem vida própria! :lol: 

As vezes alguma coisa entre a comunicação do HD falha e você não acessa de jeito nenhum, outras vezes funciona e funciona tudo uma maravilha.

Meu PC já é velho e tem esse problema, mas em outro lugar. Se eu tirar ele do lugar e por de novo as vezes acontece de eu não conseguir acessar a Internet, aí desligo  e dou uma apertada com a mão nas peças e volta a funcionar.

O ruim desses problemas é que é quase impossível de localizar onde esta o defeito, pois muitas peças podem fazer com que dê o mesmo erro.

Veja o caso do monitor, acredito que nem seja isso, pois isso não tem fundamento nenhum. O que deve ter acontecido é o cara afastar a CPU, retirar o conector do monitor e ter colocado o outro. Todo esse movimento na placa "espantou" o mal contato.

Indo pela lógica de que encontramos muita gente com o mesmo problema, o defeito pode ser na placa mãe. Algum componente deve ter se soltado com o calor (ou talvez não) e aí fica nessa de um dia funciona e outro dia não.

Experimente quando o PC não ligar de jeito nenhum dar uma apertada nas peças com a mão com ele desligado.

Principalmente no que eu marquei em vermelho, claro que no seu PC o processador e o Chipset estará com um dissipador em cima, então dá uma forçadinha empurrando para dentro. Os soquetes também costumam falhar.

Spoiler

gFpsdT8.jpg

 

 

Para realmente descobrir ou sanar o defeito precisa ter outro PC parecido ou várias peças que servem sobrando e assim ir testando uma a uma, vai chegar uma hora que defeito vai desaparecer completamente.

A essa altura do campeonato já podemos descartar o defeito em software, a coisa aí é física mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito obrigado pela grande ajude, Lote. Gosto muito dos seus posts.

Aliás, vocês todos aqui no tópico ajudam muito mais que o suporte oficial da Dell.

Porém, após três dias inteiros desligado e eu fazendo essas tentativas, hoje que não tentei nada o computador ligou :what:

Por isso, vou deixar pra testar este aperto das peças da próxima vez que ele desligar antes vou aproveitar que pegou e deixar ligado por um ano

As coisas que você falou fazem muito sentido. Só pode ser um mal contato de algumas peças, que hoje acabaram repentinamente "entrando" no lugar certo.

Quando eu desligar (ou se ele mesmo acabar desligando), farei as verificações que você sugeriu.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Alguém me dá uma mão aqui.

Desde a madrugada de sexta pra sábado, meu computador tá com um problema sério: quando abro o explorador de arquivos, ele dá a mensagem "Esta pasta está vazia." enquanto na aba de endereço (aquela onde aparece o "C:\Users...") fica naquele verde de carregando infinitamente.

Graças a isso, não estou conseguindo abrir meu arquivos.

E logo agora que fui ligar meu computador, mais um problema: agora os ícones de alguns programas não tão aparecendo. Que loucura!

Alguém me ajuda com essa maquina doida!

Link para o comentário

Eu já tive esse problema, e lembro que o corrigi rapidamente.

Mas não me lembro ao certo qual procedimento usei.

Dê um lida neste fórum, tem algumas sugestões (se for esse mesmo seu problema): http://www.hardware.com.br/comunidade/barra-tarefas/1406274/

O tópico é sobre a barra de tarefas. Quando eu tivesse esse problema, aconteciam simultaneamente (pastas carregavam infinitamente e ícones da barra de tarefas não apareciam).

  • Curtir 1
Link para o comentário
43 minutos atrás, Victor235 disse:

Dê um lida neste fórum, tem algumas sugestões (se for esse mesmo seu problema): http://www.hardware.com.br/comunidade/barra-tarefas/1406274/

O tópico é sobre a barra de tarefas. Quando eu tivesse esse problema, aconteciam simultaneamente (pastas carregavam infinitamente e ícones da barra de tarefas não apareciam).

Obrigado aê Victor, mas esse processo é para Windows 10 e achei que pode não funcionar no meu.

E nisso de pesquisar no Google, encontrei esse daqui: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-files/o-explorador-de-arquivos-não-carrega-os/b74ba2df-1f11-4824-984c-fd0632a3e8b1?auth=1

A primeira solução apresentada aí é de "Inicialização limpa". Tentei isso e... Acreditem, funcionou! Voltou tudo ao normal, os arquivos, as pastas, tão tudo funcionando normalmente!

Agora vou ativar normalmente alguns recursos e reiniciar a maquina... E ver o que acontece depois.

Link para o comentário

Você simplesmente desativou alguma coisa que estava abrindo junto com a inicialização do computador. Que bom que só isso já resolveu seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Antes de sair, alguém me ajude este outro problema, não é tão grave assim:

7xqRfkF.png

Há dois anos essa mensagem aparece sempre que ligo o PC, mas sempre fechei sem dar muita importância. Hoje, tomei coragem e salvei o endereço da mensagem e coloquei na barra do explorador. Deu nisso:

BFj6DRb.png

Afinal, o que é isso?

Link para o comentário
13 minutos atrás, Victor235 disse:

De que se trata, não sei.

Nem eu, mas fui pesquisar no Google. E ele diz:

"Os arquivos com a extensão do arquivo .js só pode ser iniciado por determinadas aplicações. É possível que a .js arquivos são arquivos de dados em vez de documentos ou meios de comunicação, o que significa que não está destinado a ser visto em todos."

E fui pesquisar "Windows Script Host" no Google e encontrei uma porrada de artigos falando sobre ele, sobre ele ser vírus e como eliminar ele.

Agora essa pergunta vai pro nosso @Professor Inventivo: Pra que raios serve esse Windows Script Host? E se é do Windows, por que falam que é vírus?

Link para o comentário
Professor Inventivo

Essas coisas aí eu não sei, pois como fiquei parado no tempo com o Windows XP, não conheço essas coisas modernas do Windows 7 em diante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Isso aí é um arquivo JavaScript, o mesmo usado em vários sites na internet afora. Ele faz umas coisas bacanas como animar menus de sites.

Você tem algum programa que usa esse tipo de script. Você usa antivírus? Ele deve ter apagado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
7 horas atrás, Luciano Junior disse:

Você tem algum programa que usa esse tipo de script.

Nem sei, que tipos de programa usam esse script? O proprio Java tá nessa lista?

7 horas atrás, Luciano Junior disse:

Você usa antivírus? Ele deve ter apagado.

Avast Premier.

Editado por leloedi
Link para o comentário
13 horas atrás, leloedi disse:

Nem sei, que tipos de programa usam esse script? O proprio Java tá nessa lista?

Avast Premier.

Acho que não. São linguagens diferentes.

Olha na quarentena dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Luciano Junior disse:

Olha na quarentena dele.

Não tem nada.

E agora ha pouco liguei o computador e esta mensagem não apareceu. Coisa mais estranha! :ponder:

Link para o comentário
1 hora atrás, leloedi disse:

Não tem nada.

E agora ha pouco liguei o computador e esta mensagem não apareceu. Coisa mais estranha! :ponder:

Então não é isso.

Você fez alguma coisa então. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...