Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

@Professor Inventivo, dei uma apertada em tudo que consegui.

Outras coisas não consegui apertar porque em cima da placa de vídeo fica parafusada uma estrutura de plástico que não sei qual é a utilidade e chave nenhuma desrosqueia (tentei usar 5 diferentes). Com isso, minha mão não chega lá em baixo.

Pior que o computador estava ligado (desde aquela vez que comentei). Eu ia deixar ele mais uma noite ligado, pra usar hoje, mas durante a madrugada caiu a força (acontece muito no meu bairro, se der um vento leve do outro lado da cidade pisca toda a energia daqui).

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

19 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Você fez alguma coisa então. :P

O quê eu fiz eu não sei, já que acabei dormindo durante o dia.

Por hora, vou "aproveitar" enquanto a mensagem não volta...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Meu computador não tá ligando, ainda por causa daquele problema do F1. Como a Dell não oferece mais suporte pois o ano da garantia já acabou, e no fórum (comunidade) de suporte deles ninguém me responde, vou ter que levar pra alguém arrumar mesmo. Provavelmente vão querer formatar tudo, instalar o Windows 7 e se bobear nem vão resolver o problema.

Link para o comentário
5 minutos atrás, Victor235 disse:

Provavelmente vão querer formatar tudo, instalar o Windows 7 e se bobear nem vão resolver o problema.

Ué? Não gosta de Windows 7?

Link para o comentário
1 minuto atrás, Luciano Junior disse:

Ué? Não gosta de Windows 7?

A máquina é Windows 10 e é esse que eu quero que seja instalado caso seja necessário formatar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
51 minutos atrás, Victor235 disse:

Meu computador não tá ligando, ainda por causa daquele problema do F1. Como a Dell não oferece mais suporte pois o ano da garantia já acabou, e no fórum (comunidade) de suporte deles ninguém me responde, vou ter que levar pra alguém arrumar mesmo. Provavelmente vão querer formatar tudo, instalar o Windows 7 e se bobear nem vão resolver o problema.

Pior que é assim mesmo, vão querer formatar só pra dizer que fizeram alguma coisa caso não encontrem o defeito. 

Tá na cara que isso é hardware. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
2 horas atrás, Victor235 disse:

Não. Fiquei com medo.

Perdi o medo.

Mas não adiantou nada!

Mesmo resetando as configurações da BIOS para as de fábrica essa porra não liga!

A última vez que consegui ligar foi domingo. Será que já era?

  • Curtir 1
Link para o comentário
7 horas atrás, Victor235 disse:

Perdi o medo.

Mas não adiantou nada!

Mesmo resetando as configurações da BIOS para as de fábrica essa porra não liga!

A última vez que consegui ligar foi domingo. Será que já era?

Isso é sério então.

E mais uma pergunta: o que a tecla F1 faz no seu PC?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Bom, como vocês deram a maior força, vou postar o desfecho da saga do F1.

Exauridas todas as possibilidades, tive que levar o computador para o conserto.

Expliquei o problema e deixei a máquina lá. Retornaram dizendo que o HD está queimado - mesmo que quando o Windows inicializava ele funcionava normalmente - e que teria que ser colocado um novo. Pior que acho que queimou mesmo, pois devolveram o antigo e não conseguimos abrir em outro PC aqui de casa.

Após oito dias, fiquei pobre peguei o computador com o HD novo e formatado. Copiei meus arquivos (que eu tinha em backups, graças a Deus) e comecei a instalar meus programas (ainda faltam muitos).

Mas a "dor de cabeça" não terminou. Fiquei o dia inteiro (!) tentando resolver uns pepinos. A impressora não era reconhecida de jeito nenhum. No meio da tarde, apesar de estar zero bala, o Windows pediu pra reiniciar para fazer umas atualizações, e voltou com os aplicativos nativos dele todos bichados (uma mensagem dizia que eu devia contatar o administrador do sistema - ou seja, eu mesmo - para saber como repará-los). Tá certo que mal uso esses aplicativos, mas eles acabam sendo essenciais, já que nem mesmo o "Pesquisar" do Menu Iniciar e a calculadora estavam rodando.

Fiz de tudo pra regularizar essa situação e nunca dava certo. Até que diagnostiquei e mexi numas configurações específicas do Windows Update e do Firewall do Windows e o problema aparentemente foi solucionado. Sem querer querendo, ao resolver essas coisas, até mesmo a impressora, que eu nem estava mexendo mais, acabou sendo reconhecida pelo sistema depois disso.

Também atualizei o driver de som, substituindo a porcaria nativa que estava tocando músicas pior que um rádio antigo. Agora acho que está bacana, driver de som bom, equalização no meu gosto, impressora e scanner, aplicativos, tudo rodando. Bora instalar os programas que faltam e que o Windows não apronte outra!

Agradeço demais ao @José Antonio, @Professor Inventivo, @Luciano Junior, @Lucas Ferreira e a todos os demais que me ajudaram. Nada é perdido, pude usar esses problemas no computador para aprender várias coisas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Bom, continuando o post acima. Após levar numa loja que conserta computadores como um último recurso, pensei que meus problemas com o computador haviam acabado.

Menos de duas semanas depois do conserto e 700 reais (!) pagos pelo conserto e um novo HD, ontem, liguei o computador de manhã para fazer um trabalho do Mestrado. Após umas três horas, começou a dar pau e travar de repente (eu só estava usando o Chrome e o Word online). Como não consegui abrir o menu iniciar pra clicar em reiniciar, acabei desligando direto pelo botão da CPU, achando que bastaria ligá-lo de novo pra voltar a funcionar.

Zás. Não ligou mais!! Não deu o "Press F1", mas ficou carregando a inicialização do Windows durante minutos e nada. Tentei outras vezes e continuou sem ligar. p***, tive que levar na loja de novo. Expliquei que estava usando para fazer o trabalho (e era verdade), e que eu teria mais dificuldade em concluí-lo se o computador ficasse pronto só depois do feriado. O cara disse que entendia, que ia mexer nele logo logo e que me ligaria antes das 17h.

Deu o horário, ninguém me ligou, liguei na loja e ainda não tinham verificado o computador. Tá lá até agora. E mais uma vez tô eu dias sem meu computador. Disseram que o sistema foi corrompido. Pqp, viu. Fiquei tão nervoso que até briguei em casa. Um PC tão bom, penso que foi arrumado, gasta-se uma nota e dá outro problema após dias? Fiquei bravo de verdade. Graças a Deus o trabalho que eu estava fazendo foi salvo automaticamente online.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      45

      Libertadores 2024

    2. Raphael
      2952

      Pica Pau

    3. E.R
      45

      Libertadores 2024

    4. E.R
      94

      Xuxa

    5. E.R
      416

      TECNOLOGIA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...