Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

11 minutos atrás, YuriSGA disse:

chrome é uma praga, ferra com a bateria, com a memória RAM, com tudo kk

Tem testes comprativos feitos pela net para achar "o melhor navegador", mas varia da plataforma. 

Eu sou acostumado com o Chrome no PC e no celular. Apesar dele ser um comedor de memória, ele é ótimo. <3

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 09/05/2018 às 01:20, Professor Inventivo disse:

Isso tem como resolver usando as minhas técnicas malucas, talvez somente o cooler esteja ruim e pode ser substituído por outro. Há também a possibilidade dele estar bom e a placa não esteja fornecendo energia. 

Pena que o @Victor235 não domina o ofício. 

Fizeram um teste na loja, de trocar uma fonte, para ver se ia girar, mas não girou.

Pena que você não é da minha cidade, isso sim, se fosse levaria para você arrumar :P 

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, Victor235 disse:

Fizeram um teste na loja, de trocar uma fonte, para ver se ia girar, mas não girou.

Pena que você não é da minha cidade, isso sim, se fosse levaria para você arrumar :P 

O problema está na placa de vídeo ou no cooler. Isso é perceptível porque o computador funciona normalmente. 

Link para o comentário

Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...

Link para o comentário
Em 16/05/2018 às 17:52, Cortal Cristado disse:

Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...

O aTube Catcher também faz essa função. É algo bem simples, mas aqui pelo menos quando usei nunca travou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Existe algum jeito de usar o aplicativo "Fotos" nativo do Windows 10 no Windows 8.1?

Eu nem gosto muito desse aplicativo, porém, na versão 10 ele tinha um aprimoramento de imagens muito bom para usar em scans de gibis. Bastava um ou dois cliques para a imagem melhorar, ficando o papel ao fundo mais branco e as cores dos desenhos mais destacadas. Era algo bem automático, por isso eu gostava (não é necessário um editor pesado de imagens só para este aprimoramento rápido). Além disso, o aplicativo tinha uma função de rotacionar um ou dois graus o ângulo das imagens bastante prático. Eu usava isso para arrumar páginas que eram escaneadas tortas, e o recurso funcionava perfeitamente, sem distorcer a imagem.

Em compensação, o "Fotos" da versão 8.1 é podre. Nem botão de fechar essa porra tem. É totalmente diferente em relação ao 10. Mesmo as funções que existem nos dois (como a de rotacionar) não é nada prática nesta versão anterior. Péssimo. Queria saber se tem como usar o app do 10 no 8.1. Ou ainda, se puderem me recomendar algum outro editor de imagens super simples só pra fazer esse aprimoramento automático. Não quero tratar e editar imagens, apenas dar uma melhorada rápida em imagens que já foram digitalizadas.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Victor235 disse:

Existe algum jeito de usar o aplicativo "Fotos" nativo do Windows 10 no Windows 8.1?

Eu nem gosto muito desse aplicativo, porém, na versão 10 ele tinha um aprimoramento de imagens muito bom para usar em scans de gibis. Bastava um ou dois cliques para a imagem melhorar, ficando o papel ao fundo mais branco e as cores dos desenhos mais destacadas. Era algo bem automático, por isso eu gostava (não é necessário um editor pesado de imagens só para este aprimoramento rápido). Além disso, o aplicativo tinha uma função de rotacionar um ou dois graus o ângulo das imagens bastante prático. Eu usava isso para arrumar páginas que eram escaneadas tortas, e o recurso funcionava perfeitamente, sem distorcer a imagem.

Em compensação, o "Fotos" da versão 8.1 é podre. Nem botão de fechar essa porra tem. É totalmente diferente em relação ao 10. Mesmo as funções que existem nos dois (como a de rotacionar) não é nada prática nesta versão anterior. Péssimo. Queria saber se tem como usar o app do 10 no 8.1. Ou ainda, se puderem me recomendar algum outro editor de imagens super simples só pra fazer esse aprimoramento automático. Não quero tratar e editar imagens, apenas dar uma melhorada rápida em imagens que já foram digitalizadas.

Olha, pelo que eu me lembre, o código desses aplicativos nativos do Windows 10 impossibilita de você usar eles no Windows 8.1, infelizmente.

Mas porque você não tenta o Photoscape? É bem simples e bem eficiente. http://photoscape.org/ps/main/download.php

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
36 minutos atrás, Victor235 disse:

Queria saber se tem como usar o app do 10 no 8.1.

A Microsoft nunca possibilitou essas gambiarras de tentar usar aplicativos nativos de uma versão em outra versão de Windows.

Eu já tentava fazer isso desde a época dos WINMe, 2000 e XP nunca consegui nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
13 horas atrás, Victor235 disse:

Ele tem esses aprimoramentos automáticos, super simples, de dar um clique e a imagem melhorar as cores?

Yep. É bem simples de usar.

Link para o comentário

@Luciano J., testei o programa aqui, obrigado pela dica :D

Não é tão intuitivo como o "Imagens" do Windows 10 (no sentido de dar um clique e a imagem melhorar), em compensação tem mais recursos que resolvem problemas específicos.

Veja que legal esse teste que fiz. O papel ficou branquinho sem isso resultar em prejuízo das cores dos quadros (como teria acontecido por exemplo no aprimoramento do CamScanner).

98cfd3fc440a65cde5a7cb8477171ee9.md.jpg97e6a592f69d17108d158b051812d467.md.jpg

Veja também, @Ramyen Chapatin

  • Curtir 1
Link para o comentário

Só tem um porém, com isso demora-se mais pra fazer os posts :tonguemad:

Mas o resultado fica legal, quando estamos com mais tempo é bom fazer.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...