Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

Professor Inventivo
10 horas atrás, Luciano Junior disse:

@Victor235 No seu PC não tem um botão de reiniciar não? É um pequenininho que fica debaixo do de desligar (se bem que isso não ajuda muito).

Não são todos que tem, o meu é antigo e não tem. Quando trava só desligando da tomada, por isso resolvi pregar a régua de tomadas embaixo da mesa, assim é só desligar e ligar o botão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ah, esqueci de avisar. Estou com o computador aqui. Fizeram outra formatação (desta vez mantiveram os arquivos - que eu já tinha copiado do HD externo para a máquina) e cobraram novamente (90 reais). E novamente ficaram dias para concluir o serviço. Não reclamei de nada pois não estava na cidade e meu pai quem buscou. Agora é só isso não pifar de novo!

Link para o comentário

Foi para não pagar mais "técnicos" para olharem meu computador, que fiz um curso e botei a mão na massa a quase 19 anos atrás, tem gente que se aproveita dos outros.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Para os "técnicos" do fórum, aí vai uma pergunta (antes da pergunta, um prólogo):

Há alguns meses atrás, meu notebook principal estava dando Tela Azul da Morte depois de alguns minutos de uso. Eu desconfiei do uTorrent que eu usava na época, mas depois vi que outros programas também causavam, como o IDM e o próprio Chromium. Depois, descobri que era o adaptador de rede Wi-Fi que eu usava era que causava o problema. Depois que passei a usar outro, nunca mais aconteceu problemas.

Aí, essa semana, voltou a acontecer de novo. a maldita Tela Azul, para a minha infelicidade. E agora pouco, eu descobri a causa do problema. Adivinhem: o adaptador de rede Wi-Fi, de novo!

Troquei de adaptador, e até o momento dessa postagem, não ocorreu nenhuma Tela Azul! Que bom!

Agora a pergunta: porque adaptadores de rede Wi-Fi, independente da marca e modelo, causam BSOD no meu notebook? É coincidência ou tem alguma coisa neles que com o tempo fica defeituosa?

Link para o comentário

Qual a marca do notebook e do adaptador?

Isso tem mais relação com a forma que o Windows trata o erro do que com o adaptador em si. Aqui no Linux quando o adaptador Wifi dá algum problema o PC apenas informa que houve um erro e ao opção de Wifi some, eu reinicio e volta a funcionar, nada do sistema ficar inutilizável por isso.

Link para o comentário
54 minutos atrás, José Antonio disse:

Qual a marca do notebook e do adaptador?

Isso tem mais relação com a forma que o Windows trata o erro do que com o adaptador em si. Aqui no Linux quando o adaptador Wifi dá algum problema o PC apenas informa que houve um erro e ao opção de Wifi some, eu reinicio e volta a funcionar, nada do sistema ficar inutilizável por isso.

É um HP Pavilion dv6-6c14nr, e o adaptador não tem marca (pelo menos na embalagem não diz, ele parece aqueles genéricos da China :P). Mas é esse da foto:

Spoiler

D_Q_NP_196025-MLB25350891626_022017-Q.jp

O engraçado é que o driver que vem no CD é da Ralink. Pesquisei o modelo e achei um driver da MediaTek que também funciona.

Acho que sim, pois mesmo trocando, depois de um tempo que eu postei, deu a tela azul de novo. Eu reinstalei o driver, e até agora não deu nada, Espero que tenha resolvido de vez.

Link para o comentário

Ele funciona, mas é muito fraco, por isso uso um adaptador externo.

Atualização: eu tentei de tudo e continua dando essa maldita, nem Restauração do Sistema resolveu. Agora nem liga mais. :(

Link para o comentário
Professor Inventivo

Isso já aconteceu no meu PC quando conectei uma placa de rede sem fio. 

Também não entendi porque da erro, acabei usando a com fio mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tenho um Notebook bem usado, quando eu comecei a ter o meu primeiro Notebook quando eu tento acessa-lo á Internet abre dois sites que não funciona.

Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 25/10/2017 às 18:08, Clark Kent disse:
Em 16/11/2017 às 19:23, Lucaspach disse:

Tenho um Notebook bem usado, quando eu comecei a ter o meu primeiro Notebook quando eu tento acessa-lo á Internet abre dois sites que não funciona.

Você fuma? 

:muttley:

Não resisti! 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Infelizmente um dos vários defeitos do Windows é sua forma de avisos genéricos...

A tela azul por exemplo pode ser várias coisas: memória zuada, super-aquecimento, etc...

É bom quando isso acontece é reparar no final da tela o que aparece de aviso, e ela buscar no google a solução, Se caso não der pra pegar o erro, olhar no log de eventos do Windows.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...