Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet


Clark Kent

Recommended Posts

1 hora atrás, Victor235 disse:

Estou triste, meu computador tá sendo formatado de novo pela terceira vez em um ano e meio. A última vez foi há cerca de seis meses, quando tava dando aquela tela de "Press F1" na inicialização. Desta vez ele estava funcionando perfeitamente, mas de repente (bem do nada mesmo, estava usando o Chrome no momento) a tela ficou cinza. Desliguei ele por causa do estranho erro e depois disso ele não ligou mais, ficava uma tela preta.

Não acho normal um computador original (e caro) da Dell, de 2015 ou 16, ter que ser formatado e zerado a cada seis meses. Também não acho certo as explicações que todo mundo dá de que só dá problema porque uso o Windows 10, sistema que dizem que eu (e ninguém) deveria usar e que parece ser um crime gostar. Vão colocar o 8.1 no lugar, pelo menos convenci a não colocarem o 7. Uma pena instalar tudo de novo, configurar tudo de novo o que estava bom. Gostaria que arrumassem sem formatar, mas nunca consegui levar em lojas que conseguissem resolver sem esta drástica medida.

Meu computador não deve ter problemas no sistema operacional em si, e sim algum componente que veio com defeito de fabricação, já que todos os problemas que ele já teve se relacionam de alguma maneira com (e somente com) a inicialização do sistema, não com o funcionamento do Windows em si.

No meu caso é diferente... Depois da formatação, o Chrome fica travando do nada e a tela fica preta...

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    72

  • Luciano Junior

    54

  • Professor Inventivo

    39

  • Enzitodel8

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Luciano J. disse:

O Windows foi atualizado ultimamente? Soube que a última atualização do Windows 10 dá esse problema de com o Chrome.

Eu nunca tive problemas com Windows 10. Eu desativo todas essas baboseiras que vem com ele.

Não. Só se ocorreu alguma atualização automática sem eu saber.

Que problema é esse no Chrome? Acho que não tem nada a ver, eu estava apenas navegando no fórum, no Facebook e ouvindo música quando deu o problema, ou seja, coisas normais e leves.

59 minutos atrás, ch4ever disse:

No meu caso é diferente... Depois da formatação, o Chrome fica travando do nada e a tela fica preta...

Eu não tenho nenhum problema no Chrome, só mencionei que estava usando ele quando ocorreu o problema no computador.

Como fica sua tela? Ela fica preta durante o uso ou quando liga a máquina?

Editado por Victor235
Link para o comentário
Agora, Victor235 disse:

Não. Só se no ocorreu alguma atualização automática sem eu saber.

Que problema é essa no Chrome? Acho que não tem nada a ver, eu estava apenas navegando no fórum e no Facebook via Chrome e ouvindo música quando deu o programa, ou seja, coisas normais e leves.

Eu acho que tem a ver. Afetou muitas pessoas: https://www.tecmundo.com.br/software/129933-grande-atualizacao-abril-windows-10-causa-travamentos-chrome.htm

Link para o comentário

O Chrome não estava travando em nenhum momento. Eu estava navegando na internet quando o Windows deu problema.

Link para o comentário
53 minutos atrás, Victor235 disse:

Não. Só se ocorreu alguma atualização automática sem eu saber.

Que problema é esse no Chrome? Acho que não tem nada a ver, eu estava apenas navegando no fórum, no Facebook e ouvindo música quando deu o problema, ou seja, coisas normais e leves.

Eu não tenho nenhum problema no Chrome, só mencionei que estava usando ele quando ocorreu o problema no computador.

Como fica sua tela? Ela fica preta durante o uso ou quando liga a máquina?

Não. Mas o laptop, trava quase toda hora, isso inclui, a tela, o Chrome, e até mesmo o Media Player.

Editado por ch4ever
Link para o comentário
38 minutos atrás, Victor235 disse:

O Chrome não estava travando em nenhum momento. Eu estava navegando na internet quando o Windows deu problema.

Mas é isso que eu tô falando, Victor. :P

O Chrome causa um problema no Windows. A tela fica preta e só é possível voltar através de um comando.

Link para o comentário
4 horas atrás, José Antonio disse:

Não consegue nem entrar na BIOS?

Conseguia, mas agora não há mais o que fazer (está desde quarta na loja).

Aliás, quase me fizeram comprar outro HD, sendo que o último (novo e caro) eles mesmos colocaram há cerca de seis meses ou menos.

Ao menos eu consegui fazer um backup através do Modo de Segurança

4 horas atrás, ch4ever disse:

Não. Mas o laptop, trava quase toda hora, isso inclui, a tela, o Chrome, e até mesmo o Media Player.

Então este problema sim pode estar mais relacionado aos relatos do @Luciano J., e não o meu.

4 horas atrás, Luciano J. disse:

Mas é isso que eu tô falando, Victor. :P

O Chrome causa um problema no Windows. A tela fica preta e só é possível voltar através de um comando.

No caso, ficou cinza. Só passou a ficar preta da próxima vez que liguei a máquina.

Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Tem algum navegador que consuma menos bateria no Android? porque eu só tô usando o Chrome no Tablet e quase toda hora o App da Kaspersky  avisa que ele tá drenado a bateria, daí eu forço a parada dele, mas quando eu reinicio, minutos depois ele informa a mesma coisa

Link para o comentário

Olá.
Estou procurando ajuda desesperadamente para esse problema.

No final da semana passada, houve um problema na minha internet e ela caiu. Quando ela voltou, ela não carrega mais alguns sites (tem um IMPORTANTÍSSIMO que eu uso pra mim estudar e ele também não tá carregando) e outros a rede carrega incompletamente.

Consegui me comunicar com o técnico e ele disse que preciso levar numa loja pra desbloquear o MTU (?) do roteador. Agora eu não sei se o problema realmente tá no roteador ou na rede em si. Tentei testar a rede pura (PPPoPE) mas não tô conseguindo, quando tento conectar, o PC simplesmente para. Queria, ao menos, saber como fazer esse método de desbloquear o MTU ou resolver nas configurações, sei lá.

Tô super desesperado, porque agora não tô podendo levar pra loja e não sei o que fazer. Preciso estudar, surgiu uma oportunidade e não tô podendo.
Enfim, estou aberto a sugestões. Quem quiser tentar ajudar, estarei a disposição.

Obrigado.

Link para o comentário

Meses após perder o HD, agora foi a placa de vídeo. O "ventilador" (cooler) dela não gira, o que gera aquecimento. Disseram que não tem conserto.

Acabei buscando o PC mesmo assim. Como a placa é muito cara, vou tentar usar ele uns tempos só com a placa integrada. Faço muitas edições de vídeos, mas como não jogo games deve segurar.

-----

@Enzo Francisco, tentou acessar esse site específico por proxy?

Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Victor235 disse:

Meses após perder o HD, agora foi a placa de vídeo. O "ventilador" (cooler) dela não gira, o que gera aquecimento. Disseram que não tem conserto.

Isso tem como resolver usando as minhas técnicas malucas, talvez somente o cooler esteja ruim e pode ser substituído por outro. Há também a possibilidade dele estar bom e a placa não esteja fornecendo energia. 

Pena que o @Victor235 não domina o ofício. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 06/05/2018 às 19:43, Doutor Delgadinho disse:

Tem algum navegador que consuma menos bateria no Android? porque eu só tô usando o Chrome no Tablet e quase toda hora o App da Kaspersky  avisa que ele tá drenado a bateria, daí eu forço a parada dele, mas quando eu reinicio, minutos depois ele informa a mesma coisa

Usa o UC Browser. Se o anti-vírus continuar avisando, é falso-positivo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
27 minutos atrás, Luciano J. disse:

Usa o UC Browser. Se o anti-vírus continuar avisando, é falso-positivo.

Olá Luciano,  o App da Kaspersky que uso é o "Kaspersky Battery Life" específico para economia de bateria, mas eu vou seguir o seu Conselho e instalar o "UC Browser" valeu pela dica:joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário
chavesmaniaco1002
On 06/05/2018 at 7:43 PM, Doutor Delgadinho said:

Tem algum navegador que consuma menos bateria no Android? porque eu só tô usando o Chrome no Tablet e quase toda hora o App da Kaspersky  avisa que ele tá drenado a bateria, daí eu forço a parada dele, mas quando eu reinicio, minutos depois ele informa a mesma coisa

chrome é uma praga, ferra com a bateria, com a memória RAM, com tudo kk

Tem testes comprativos feitos pela net para achar "o melhor navegador", mas varia da plataforma. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...