Ir para conteúdo

Mobilização Nacional: Brasileiros vão às ruas protestar por um Brasil melhor


Lucas Fernando

Recommended Posts

O protesto que está sendo feito em São Paulo contra o aumento da tarifa no transporte coletivo gerou uma grande repercussão e tomou rumo de uma verdadeira guerra civil. Apesar da violência, o protesto pela tarifa zero passou a ser aderido em outras cidades importantes do país, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Qual sua opinião sobre a polêmica e o que pensa a respeito do movimento?

Link para o comentário
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    11

  • Lucas Fernando

    11

  • Alan1509

    6

  • Chandler

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Para mim, protesto não é sinônimo de vandalismo. Considero sadio um movimento em prol dos nossos direitos, mas quando isso se torna algo violento e incontrolável, já se torna um crime. Não podemos nos esquecer que os nossos direitos terminam quando começam os direitos dos outros.

Realmente o preço da tarifa é ridículo, um verdadeiro roubo, mas também não concordo com a tal "tarifa zero" que essa gente barulhenta quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que de um lado as pessoas estão certas e de outro lado estão erradas.

Tudo bem que é uma sacanagem cobrarem a tarifa a um preço absurdo, mas toda essa violência não leva ninguém a lugar nenhum, só gera mais violência mesmo, as pessoas deviam ter consciência disso.

Link para o comentário

Até então as tarifas dos coletivos de Goiânia eram reajustados incluindo impostos já extintos (exemplo o CPMF, que rodou em 2007).

Se isso não é superfaturamento eu já não sei mais o que é.

Link para o comentário

Mais do que certo, e estou participando também!! Não é só pelo aumento da passagem, envolve muito mais do que isso! O foda é que a porra da Globo tá do lado dos corruPTos... e não tem como uma manifestação ser pacífica, uma hora ou outra vai ter sim atos de vandalismo! Mas isso em momento algum tira o mérito da ideia principal.

Link para o comentário

E não tem como uma manifestação ser pacífica, uma hora ou outra vai ter sim atos de vandalismo!

Não acho. Como já disse antes, protesto não é sinônimo de vandalismo, o nosso direito acaba quando começa o de outra pessoa. Você não precisa depredar patrimônio público e alheio para expor seus ideais. Pintar o rosto, acampar em frente a prefeitura e expor cartazes em avenidas durante o sinal fechado, eu considero louvável. Agora colocar máscaras para esconder a cara, quebrar vitrines de lojas, pichar paredes, armar incêndios e barrar o trânsito prejudicando trabalhadores que nada têm a ver com o assunto, por favor né...

E agora essa bagunça tomou o centro de Porto Alegre.

Link para o comentário

Não acho. Como já disse antes, protesto não é sinônimo de vandalismo, o nosso direito acaba quando começa o de outra pessoa. Você não precisa depredar patrimônio público e alheio para expor seus ideais. Pintar o rosto, acampar em frente a prefeitura e expor cartazes em avenidas durante o sinal fechado, eu considero louvável. Agora colocar máscaras para esconder a cara, quebrar vitrines de lojas, pichar paredes, armar incêndios e barrar o trânsito prejudicando trabalhadores que nada têm a ver com o assunto, por favor né...

E agora essa bagunça tomou o centro de Porto Alegre.

Ficar parado na frente deles não vai adiantar de nada, assim como nós sempre vemos!! Não existe guerra vencida, sem uma batalha! Fato. É triste, mas é a realidade! É a unica forma do povo conseguir atingir eles.

Só quem está em casa é que acha que tudo vai ser da maneira pacífica, bem que queríamos, mas não dá!

Editado por Don CHelipe
Link para o comentário

Lamentável foi ver um motorista apressado atropelando todo mundo ontem...

A propósito, por ordem judicial, ontem a tarifa voltou para R$ 2,70 aqui em Goiânia, a CMTC irá recorrer.

E agora essa bagunça tomou o centro de Porto Alegre.

Outro protesto como o de março?
Link para o comentário

Outro protesto como o de março?

Pior, eu diria... É uma reprodução do protesto de SP.

Estão quebrando tudo o que encontram no caminho, acabo de ver no jornal local, derrubaram um ciclista que passava na avenida e o espancaram violentamente. Absurdo.

O curioso é ver os "manifestantes" de máscara "protestando" pelos direitos das pessoas quebrando tudo o que elas têm.

Os fins não justificam os meios... Ao menos é o que diz a Ética.

Ah, mas não vamos dar bola para o que diz essa velha...

:duh:

Link para o comentário

Já deteram os manifestantes que estavam vandalizando no Centro de Porto Alegre. Havia um grupo de mais ou menos 20 manifestantes que estavam depredando e pichando, os outros milhares estavam protestando pacificamente.

(Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/06/protesto-contra-aumento-na-passagem-de-onibus-acaba-com-23-pessoas-presas-em-porto-alegre-4169693.html)

O que me deixa indignado é ver gente que APOIA os vandalismos. "hurr durr porque isso é revolução", "não tem outro jeito, só assim o país vai mudar" e outros blá-blá-blás.

E antes que alguém comece com aquele velho moralismo esquerdista, já vou logo avisando: acho justo SIM que os vândalos sejam detidos, o que eu acho injusto e horrível é a polícia passando muito dos limites e agrendindo inclusive quem tava protestando pacificamente.

Mas enfim, eu super apoio o protesto. Eu teria ido ontem, mas meu pai não deixou. rs

Editado por Cisko
  • Curtir 2
Link para o comentário

Já deteram os manifestantes que estavam vandalizando no Centro de Porto Alegre. Havia um grupo de mais ou menos 20 manifestantes que estavam depredando e pichando, os outros milhares estavam protestando pacificamente.

(Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/06/protesto-contra-aumento-na-passagem-de-onibus-acaba-com-23-pessoas-presas-em-porto-alegre-4169693.html)

O que me deixa indignado é ver gente que APOIA os vandalismos. "hurr durr porque isso é revolução", "não tem outro jeito, só assim o país vai mudar" e outros blá-blá-blás.

E antes que alguém comece com aquele velho moralismo esquerdista, já vou logo avisando: acho justo SIM que os vândalos sejam detidos, o que eu acho injusto e horrível é a polícia passando muito dos limites e agrendindo inclusive quem tava protestando pacificamente.

Mas enfim, eu super apoio o protesto. Eu teria ido ontem, mas meu pai não deixou. rs

Tudo é vandalismo!!! PQP!!! Enquanto voces ficam ai sentados em casa, uma galera está tentando mudar a porra do país! A baderna sempre começa quando a polícia inicia o confronto. Sempre! Agora continuem apoiando a Globo e seu péssimo Jornalismo de mer** (com exceção do Caco Barcellos).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...