Ir para conteúdo

Mobilização Nacional: Brasileiros vão às ruas protestar por um Brasil melhor


Lucas Fernando

Recommended Posts

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    11

  • Lucas Fernando

    11

  • Alan1509

    6

  • Chandler

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha

Queria que esse pessoal passasse pelo menos um dia na China pra ver como é a liberdade de imprensa por lá... Claro que a Globo não é a melhor coisa do mundo, mas qual é a grande empresa que não usa de maracutaias pra ter lucro?

Link para o comentário

Aqui em Piracicaba, há pelo menos umas 10.000 pessoas no mínimo manifestando, muito feliz de tanta gente se mobilizar por 0,40. Até que aqui, o transporte de Piracicaba é ótimo, pego o ônibus todos os dias, sem lotar e bem confortáveis, mas o objetivo é mesmo barrar a corrupção e mostrar a insatisfação do povo com o Gabriel Ferrato.

Estou chocado com o número de pessoas protestando no Rio. :o

A Globo tá TOTALMENTE desesperada para barrar do Rezende e exibir as manifestações do Ril, cancelaram o Jogo, Malhação, Flor do Caribe, Praça TV, Sangue Bom, e o JN não terá nem abertura, irá cru sem escalada. Nem a Record e o SBT cancelaram tantos programas para algum propósito da emissora.

Link para o comentário

Amanhã tem protesto em Alvorada/RS. Segundo os policiais, a promessa dos manifestantes é depredar tudo o que encontrarem no caminho, entre os alvos estão a prefeitura municipal e o Hipermercado BIG. Todas as lojas e comércios deverão fechar as portas depois das 15h. Ao que parece, os policiais somente poderão acompanhar, não tendo permissão para interferir mesmo que haja a depredação de patrimônio.

E eu me pergunto: Precisa tudo isso?

Que Deus nos ajude e nos proteja desses vândalos e criminosos.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Ao que parece, os policiais somente poderão acompanhar, não tendo permissão para interferir mesmo que haja a depredação de patrimônio.

Como assim? :ninja:

Link para o comentário

Pois é. Segundo o policial que alertou os comerciantes, há uma pessoa "graúda" por trás do movimento, e que eles não tinham permissão para interferir, somente acompanhar.

Espero que as afirmações passadas sejam meros exageros, porque se não, não quero nem pensar no caos que vai se armar aqui amanhã. E olha que o meu município é considerado o mais violento do Rio Grande do Sul.

Link para o comentário

Esse manifesto é totalmente desorganizado. Aliás, a imprensa tá apoiando. Coisa boa é que não deve ser.

Essa do "um dia sem globo" também é outra pataquada.

Link para o comentário

Até onde eu sei, aqui em Feira de Santana, a manifestação foi pacífica e sem vandalismo.

Link para o comentário

Um amigo meu postou isso no FB, e achei bem interessante e como ele mesmo disse lá, foi um resumo do que ela disse:

"Resumo do que Dilma disse:

- Não sabia que vocês queriam que investisse em serviços públicos. Vamos investir!
- Sobre o transporte, vamos melhorar.
- Sobre a educação, vamos pegar todo o dinheiro do petróleo.
- Sobre a saúde, vamos importar médicos e tá tudo certo.
- Sobre a segurança, porra, tá ótima, nem preciso comentar.
- Sobre os estádios, o dinheiro do estádio do Corinthians brotou da terra.
- Pra finalizar, a manifestação tá bonita, o vandalismo tá feio... não expulsem a FIFA daqui, se não eu tô fudida!"

  • Curtir 2
Link para o comentário

Felizmente a manifestação aqui foi pacifica. Tinha poucas pessoas, e a minoria baderneira foi reprimida. Somente um PM ficou ferido com uma pedrada na cabeça.

Hoje haverá uma nova manifestação, e desta vez a população irá marchar da prefeitura até a residência do prefeito Serginho, do PT. Agora sim eu curti a parada :)

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Senado aprova projeto que define corrupção como crime hediondo
Proposta do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi aprovada durante partida entre Brasil e Uruguai
26 de junho de 2013 | 18h 33
Débora Álvares - O Estado de S. Paulo

Brasília - Sob protestos, os senadores aprovaram há pouco o projeto que define corrupção e outros delitos como crime hediondo e altera a punição para eles. A votação da proposta é uma promessa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em pronunciamento ontem no plenário, anunciou um pacote com 17 projetos que teriam prioridade. Renan ameaça suspender o recesso legislativo em meados de julho caso o pacote não seja apreciado. Os senadores nem sequer assistiram ao jogo do Brasil.

senado_andre_dusek_ae_288.jpg
Senadores nem sequer assistiram ao jogo do Brasil - André Dusek/AE

Embora haja outros projetos semelhantes tramitando na Casa, Renan escolheu a proposta do senador Pedro Taques (PDT-MT), que estava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto de Taques, ex-procurador da República, altera a Lei dos Crimes Hediondos e o Código Penal Brasileiro. A proposição torna não apenas a corrupção passiva e ativa crime hediondo, como também a concussão, ou seja, a exigência de vantagem indevida para si ou outra pessoa em razão da função assumida.

Em seu relatório, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) incluiu também no rol de crimes hediondos o peculato - quando o funcionário público se apropria ou desvia de bens ou valores em razão do cargo que ocupa - e o excesso de exação - um subtipo do crime de concussão, quando o funcionário público cobra por um serviço cujo pagamento estado não exige.

De acordo com o texto, a pena mínima para quem pratica concussão (exige vantagem indevida para si ou outra pessoa em razão da função assumida) passa de dois para quatro anos. Acusados do crime podem ficar presos por até oito anos.

Para corrupção ativa ou passiva e peculato, a pena mínima também passa de dois para quatro anos. A máxima se mantém em 12 anos. A pena mínima para quem pratica excesso de exação sobe de três para quatro anos. O condenado pode ficar preso, no máximo, oito anos.

Uma emenda apresentada pelo ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), acatada durante a discussão, inclui ainda o crime de homicídio simples cometido de forma qualificada - quando a pessoa tem a intenção de matar, mas tem a intenção de causar sofrimento à vítima - como hediondo.

Outra emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) trata de peculato qualificado, ou seja, quando o crime é cometido por autoridades (ministros, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, entre outros). A ideia é aumentar em um terço a pena, que é de quatro a doze anos, quando houver "expressivo dano causado por agente político", conforme explicou o petista.

Apesar da pressa do presidente do Senado, a proposta ainda precisa tramitar na Câmara dos Deputados. No entanto, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ainda não deu sinalização de que vai priorizar a proposta.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,senado-aprova-projeto-que-define-corrupcao-como-crime-hediondo-,1047311,0.htm
Link para o comentário

Já estava na hora mesmo de dar um castigo merecido para esses vagabundos de colarinho branco. O próximo passo agora é ter que reajustar o salário abusivo desses pilantras de Brasília. Só assim para o Brasil funcionar como deve...

Link para o comentário

o salários desses ladroes são um absurdo ! otro absurdo é um preso ganhar 900 reais e um trabalhador ganhar 670 assim ta ficando melhor i preso :headscratch:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...