Ir para conteúdo

VELOCIDADE DE INTERNET


Victor235

Recommended Posts

Tópico para comentários sobre a velocidade da internet em sua casa e para notícias relacionadas.

NOTÍCIAS
Brasil perde até para a Coreia do Norte e é 73º em ranking de velocidade da internet

País teve conexão média de 2,3 Mbps no primeiro trimestre do ano

23 de Julho de 2013 | 12:20h

20111117111421.jpg

Reprodução

A velocidade média da conexão à internet no Brasil foi de 2,3 Mbps no primeiro trimestre do ano, abaixo da média global de 3,1 Mbps. Mesmo com pico de 18,9 Mbps, o país é apenas o 73º colocado em ranking divulgado nesta terça-feira, 23, pela empresa de armazenamento Akamai. Nessa posição, o Brasil perde até para a fechadíssima Coreia do Norte, que registrou velocidade média de 2,7 Mbps.

Os dados compõem o estudo "State of Internet", realizado trimestralmente com a participação de 243 países. São avaliados, também, conectividade de rede, tráfego de ataques e adoção de banda larga com base nas estatísticas disponibilizadas pelas empresas que usam as soluções da companhia.

A velocidade dos provedores móveis analisados no Brasil atingiu 1,1 Mbps, enquanto a média global flutua entre 0,4 Mbps e 8,6 Mbps. Nove provedores mostraram conexão na faixa de banda larga (superior a 4 Mbps) e outros 64 entregaram resultados médios abaixo disto.

O Brasil é listado como a 8ª maior fonte de ataques (2,2% de participação), sendo que China e Indonésia concentram mais de 50% das ameaças. As 10 regiões mais visadas correspondem a 80% do volume identificado.

208 ataques DDoS foram reportados pelos usuários da Akamai, pouco acima dos 200 do último período. Deles, 35% foram grandes corporações que incluem instituições financeiras. Todas as ameaças foram indicadas por 154 empresas únicas, o que mostra que muitas delas foram alvos de ameaças por mais de uma vez.

Mais de 733 milhões de endereços IPv4 ou regiões estiveram conectados à plataforma usada para a realização da pesquisa. O Brasil aparece na 7ª posição, com crescimento de 4,8%. Ao considerar todos os países e regiões conectadas, 75% apresentaram aumento em endereços IP durante o período avaliado.

A íntegra do relatório pode ser consultada neste link.

OLHAR DIGITAL

PS: essa é a tal Akamai HD que hospeda imagens do Facebook, quando fui ler a notícia não sabia que tinha alguma relação.

Link para o comentário
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    27

  • JoelJunior15

    19

  • chavesmaniaco1002

    11

  • Clark Kent

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

A minha também é de 1 Mega, faz downloads a uma velocidade de 130 KB/s no máximo. Realmente a internet no Brasil é uma porcaria.

Link para o comentário

Aqui é 2MB, faz downloads em média na velocidade de 200 KB/s

Link para o comentário

Pago 70 conto por 1MB, um absurdo. Todo no Brasil em relação a tecnologia é uma porcaria na questão de preço.

#ChegaGVT

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pior eu que pago 70 contos por 500 kbps, aqui só chega Internet á Radio, como eu moro em bairro de pobre, a GVT só vai chegar aqui no próximo cometa Halley.

Link para o comentário

Pior eu que pago 70 contos por 500 kbps, aqui só chega Internet á Radio, como eu moro em bairro de pobre, a GVT só vai chegar aqui no próximo cometa Halley.

Não disponibilizam banda larga via ADSL em seu bairro não?

A minha também é de 1 Mega, faz downloads a uma velocidade de 130 KB/s no máximo. Realmente a internet no Brasil é uma porcaria.

Está correto a velocidade. 1 Megabit = 125 KiloByte

Leiam essa matéria e entendam as diferentes medidas de velocidade: http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32749-megabit-x-megabyte-qual-a-real-velocidade-da-minha-conexao-.htm

As operadoras vendem Megabit e não MegaByte. O que confunde é que em letras grandes elas mostram apenas a palavra Mega, sem especificar qual deles.

Link para o comentário

A minha também só chega a 1 MB, e baixo a uns 150 KB/s... E isso não é nem metade da média nacional, que por sinal já é uma porcaria...

Agora perder até pra Coréia do Norte, é uma vergonha...

Link para o comentário

Mas pelo menos eu aproveito ao máximo, aqui em casa fica ligado 24 horas baixando filmes, séries, jogos...

Link para o comentário

Mas pelo menos eu aproveito ao máximo, aqui em casa fica ligado 24 horas baixando filmes, séries, jogos...

Então somos dois... :P Ainda bem que inventaram os torrents, porque com essa mer** de internet do Brasil, a gente pode baixar, pausar quando cair, desligar quando não baixou tudo, enfim...

Link para o comentário

A minha é Oi Velox, e pago um pouco mais por causa do telefone, cerca de R$80,00 por 1mb.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Pois é, a minha internet aqui cai várias vezes ao dia, viva aos torrents! :fogos:

---------

Eu pago 52 reais por mês.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

A minha é Oi Velox, e pago um pouco mais por causa do telefone, cerca de R$80,00 por 1mb.

Aqui a gente paga 29,90 por 1 MB, pela Oi Velox... :headscratch:

Pois é, a minha internet aqui cai várias vezes ao dia, viva aos torrents! :fogos:

---------

Eu pago 52 reais por mês.

E viva o "The Pirate Bay!" :P

Link para o comentário

A minha pelo menos nunca cai. E é sempre a mesma velocidade, sendo que de manhã e de madrugada é um pouquinho mais rápida. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...