Jump to content
Sign in to follow this  
Victor235

VELOCIDADE DE INTERNET

Recommended Posts

JoelJunior15

Tá vendo só Victor? Desta vez quem estava vindo postar a notícia aqui, era eu... :(

Quanto a notícia, só posso falar uma coisa: Chanfle!!!! :woot: Eu não queria muito não, me contentaria só com 5% desta internet.

Alan1509

Esse foi o teste da minha internet:

k3855pZ.png

Victor235

Uma dica pra quem assina internet da Telefônica (Vivo). Todo ano eles mudam os preços dos planos, mas não atualizam a fatura da conta.

Por exemplo, estávamos pagando em casa mais de 80 reais para uma internet de 2 MB. Hoje em dia, esse plano custa muito mais barato.

Recomendo ligarem na empresa pedindo a mudança de planos, para que o valor seja atualizado. É meio burocrático o processo, mas é o certo a se fazer.

Resultado: estamos com o dobro da velocidade anterior (agora são 4 MB) e a mensalidade ficou em menos de 40 reais. Dobro da velocidade, metade do preço. Se não ligássemos lá ficaria na mesma.

Um comparativo:

06/12/2013:
3147221074.png

Hoje:
3535621069.png

--------------------------------------------------

NOTÍCIAS
TIM lança banda larga fixa mais rápida do país, com 1 Giga
Por Redação Olhar Digital - em 19/05/2014 às 10h05

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=552649
(Foto: Reprodução)

A TIM lançou no fim de semana seu serviço de banda larga fixa com 1 Giga para download e 500 Mega para upload, anunciado como a conexão mais rápida do país. Segundo a empresa, os usuários da Live Tim Extreme podem baixar um filme HD em apenas sete segundos.

A banda larga ultrarrápida será ofertada por meio de fibra óptica. Mas o privilégio é para poucos: o plano está disponível apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias (RJ) por R$ 1,5 mil mensais, além da taxa de instalação de R$ 3 mil. Os interessados podem contratá-lo neste site.

Velocidade

O novo serviço leva a velocidade da internet fixa no Brasil para um novo patamar, o mesmo alcançado nos Estados Unidos pelo Google, com o Fiber. Se comparada à média da conexão brasileira de 2,7 Mbps, aferida pela empresa Akamai, o banda larga da TIM é 350 vezes mais veloz.

OLHAR DIGITAL

Gabriel Maciel

Se aqui chegasse GVT, já teria comprado o plano de 15 mega há séculos. Speedy é muito instável em questão de qualidade da velocidade, mas pelo menos de madrugada a internet ela fica bem aceitável.

Victor235

Aqui só tem essa opção...

Gabriel Maciel

Aqui só tem essa opção...

Aí em Matão só tem Telefônica? (foda-se eu ainda falo Telefônica :lol:)

Victor235

Pra internet banda larga sim. E eu também falo Telefônica, inclusivo quando falo com o suporte da Vivo.

Gabriel Maciel

Aqui se eu morasse pelo menos, a um quilômetro a frente da minha casa, eu conseguiria pegar todos os pacotes da GVT. Morar em um buraco é horrível.

chavesmaniaco1002

3537086217.png

esse é meu teste, me mudei então a velocidade mudou tb :(

Mike Patton

E você ainda acha ruim 13MB de velocidade? :rolleyes:

3537086217.png

esse é meu teste, me mudei então a velocidade mudou tb :(

Só por curiosidade, quanto você paga por mês de internet?

chavesmaniaco1002

E você ainda acha ruim 13MB de velocidade? :rolleyes:

Só por curiosidade, quanto você paga por mês de internet?

antes de me mudar minha velocidade não baixava de 15 mb, n sei quanto pago, vai no pacote, internet,telefone, tv..

Victor235

O upload dele também é bem alto.

---------------------------

NOTÍCIAS
7% dos lares brasileiros ainda acessam internet discada

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=539220

A notícia de que a AOL depende da internet discada para se manter lucrativa pode ser surpreendente para algumas pessoas, mas ainda há muita gente acessando a rede dessa forma, inclusive no Brasil.

Dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) mostram que 7% dos 24,3 milhões de domicílios que possuem acesso à internet no Brasil fazem uso do sistema discado.

A região norte é a que mais depende desse tipo de acesso, pois 14% dos domicílios ainda o utilizam. Depois vêm nordeste e centro-oeste, ambas com 13%. No sul, apenas 5% dos domicílios dependem da discagem e, no sudeste, só 4%.

A a classe C é a campeã, já que 8% do acesso é feito com discagem. Na sequência estão as classes B (7%), DE (5%) e A, com 4%.

Mas a banda larga, seja fixa ou móvel (via 3G), apresenta números bem expressivos. O acesso fixo é feito por 38% dos domicílios do norte, 55% do nordeste, 59% do centro-oeste, 75% do sul e 71% do sudeste. E a móvel tem taxas de 44%, 25%, 23%, 19% e 18%, nas mesmas regiões, respectivamente.

No geral, 67% dos acessos no Brasil são feitos via banda larga fixa e outros 21%, via 3G.

OLHAR DIGITAL (links na matéria)

Victor235
NOTÍCIAS
Na Copa de velocidade da internet, Brasil é 4º pior
Por Renato Santino - em 18/06/2014 às 18h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=585244

A Copa do Mundo já está rolando e, como não poderia deixar de ser, a seleção brasileira é favorita ao título de campeã mundial de futebol por jogar em casa e ter um bom time. Também não é novidade que o país carece de muitas outras coisas que não são o futebol. Uma delas é a internet.

Com base nos relatórios mais recentes da empresa americana de internet Akamai, referentes ao último trimestre de 2013, o Olhar Digital criou a Copa do Mundo de Velocidade da Internet, que leva em consideração os relatórios periódicos da empresa.

As regras são simples: observamos a velocidade média de internet dos países participantes do torneio e organizamos uma tabela, com a conexão mais rápida em primeiro lugar, e a mais lenta em último. Os resultados podem ser conferidos abaixo.

20140618182222.jpg

Os resultados não têm muito a ver com o que se espera nos gramados. A Coreia do Sul lidera com muita folga, seguida de Japão, também sem muita tradição no futebol. O terceiro lugar fica com a Holanda, primeiro país com grande história no esporte a aparecer no ranking.

Na ponta de baixo, temos um vergonhoso 24º lugar para o Brasil, que fica como quarta pior internet entre os participantes da Copa. O país só não fica atrás de Costa Rica, Irã e Argélia. Este último fica com o posto pouco honroso de pior internet entre os país no Mundial de futebol.

Vale observar que a Akamai não disponibiliza informações de Camarões, Costa do Marfim, Honduras, Nigéria e Gana, que, portanto, não figuram no ranking.
OLHAR DIGITAL

Gabriel Maciel

Aqui em casa acho incrível como a net literalmente voa após a faixa das 23h, fica super rápido, por isso gosto de mexer mais nesse horário.

Mike Patton

Aqui em casa tá uma droga. Geralmente a internet fica bastante lenta perto do dia 10 (dia de pagamento), mas agora ela simplesmente tá carregando as páginas pela metade todos os dias. O único horário que ainda dá pra usar sem problema é de manhã.