Jump to content
Sign in to follow this  
Victor235

Conteúdos antigos sobre esportes

Recommended Posts

Victor235

Não sei se esse tópico pode render algo, qualquer coisa fechem-no.

Trago aqui, por curiosidade e por citar jogadores de décadas passadas, estas perguntas sobre futebol do começo da década de 50:

gibi50_futebol_zps67623648.jpg

Alguém tentaria responder? rs

JoelJunior15

Nossa, parece que naquela época já queriam profetizar o título do Corinthians no centenário? :devil: Pena que o mengão estragou o sonho da libertadores em 2010.

Mas agora, sério mesmo, não entendi a quarta pergunta. Se é da década de 50, como estavam falando do centenário que só aconteceu em 2010?

Brizola

2- O Oberdan foi goleiro do Palmeiras.

Victor235

A história "Corredor, mas não por esporte" (Zé Carioca # 591, de março de 1963 - veja mais desta edição no tópico de gibis) cita os Jogos Pan-Americanos. Em 1963, a quarta edição do evento multiesportivo foi realizada em São Paulo. A história é de 1962. Será que a citação "Até parece que está treinando para os jogos Pan-Americanos" foi uma adaptação da tradução brasileira para "divulgar" o evento ou saiu também no idioma original?

HO5OLQH.jpg

Victor235

A seção "Agitação" de Zé Carioca # 1917, lançado em outubro de 1991 (mais no tópico de gibis) falou sobre baseball. Para mim que não entendo nada do esporte até que valeu a pena ler, consegui compreender a ideia básica do jogo:

k33nRO0.jpg?1

• Like 1

Victor235

Em Zé Carioca # 1950, lançado em julho de 1992 e encadernado em "Show Disney # 10" (Brasil) e "As Melhores Histórias # 54" (Portugal), foi publicada a seção "Página Olímpica", com as "estrelas" das Olimpíadas de 1992:

LW19Wmt.jpg

Victor235

A seção "Página Olímpica" de Zé Carioca # 1952, lançado em julho de 1992, falou sobre as então novas modalidades das Olimpíadas:

sUWzbC1.jpg?1

Victor235

A seção "Página Olímpica" de Zé Carioca # 1953, lançado em julho de 1992, listou os países que mais conquistaram medalhas até aquela Olimpíada:

dE22Gsx.jpg

Professor Inventivo

Muito interessante o texto sobre o basebol, eu sempre vi esse esporte em programas e filmes estrangeiros, mas nunca entendi como funciona. Agora deu pra ter uma ideia. 

Destaque para a jogada "Home Run", me lembrei do seu madruga dizendo isso ao mandar a bola do Quico pra fora do pátio da vila. 

Sobre as olimpíadas de Barcelona de 1992, sinto que estou mesmo ficando velho, pois tenho vagas lembranças dela, como imagens de jogos de basquete, lutas de judô e lembro de ver o logo estampado na tela do televisor. 

• Like 1

Victor235

A seção "Agitação" de Zé Carioca # 1960, lançado em novembro de 1992 (mais no tópico de gibis) falou sobre pólo aquático, modalidade incluída nos Jogos Olímpicos desde 1900:

0cxzxZ.jpg

Victor235

j8BXMv3.jpg

(via Zé Carioca # 1979, lançado em agosto de 1993 - mais no tópico de gibis)