Ir para conteúdo

Operadoras brasileiras são acusadas de ajudar espionagem americana


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Operadoras brasileiras são acusadas de ajudar espionagem americana
olhard_zpscf0e4e26.jpg
Por Redação Olhar Digital - em 07/08/2013 às 11h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=295474
Gleen Greenwald
(Foto: Reprodução)


Em depoimento no Congresso Nacional nessa terça-feira, 6, o jornalista do britânico The Guardian Gleen Greenwald, responsável por publicar os documentos que revelam a espionagem americana, disse que operadoras brasileiras trabalham com uma empresa que repassa informações à Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, em inglês).

Eles têm acordos com empresas de telecomunicações brasileiras grandes, e com esses acordos eles têm acessos ao sistema, e a empresa americana está coletando os dados e dando para a NSA. A questão para os brasileiros é quais empresas brasileiras estão trabalhando com essas empresas, afirmou Greenwald segundo a Agência Brasil.

A denúncia de cooperação contraria o posicionamento do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), segundo o qual as empresas do setor só quebram o sigilo dos usuários mediante a ordem judicial prevista na lei brasileira.

Segundo a Agência Brasil, as comissões de Relações Exteriores do Senado e da Câmara vão chamar as teles para prestar esclarecimentos acerca da denúncia. Nós estamos convidando, e quero crer que é uma oportunidade que essas empresas não estarão perdendo, sobretudo em razão da transparência e da credibilidade, analisou o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Os requerimentos foram aprovados para ouvir empresas que operam com internet e telecomunicações, especialmente as que têm parceria com companhias norte-americanas. Foram citadas as gigantes Facebook, Google, Twitter e Microsoft.
OLHAR DIGITAL
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...