Ir para conteúdo

VEGETARIANISMO


Gabriel Maciel

Recommended Posts

De peixe eu não gosto muito. Na verdade, acho que não gosto de carnes em geral, mas de carne de boi e de frango.

Link para o comentário
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    11

  • ViniCH

    9

  • Don CHelipe

    8

  • Gabriel Maciel

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu gosto de comer peixe, principalmente os que possuem escamas. É uma carne saborosa e saudável... Os meus preferidos são: bacalhau, sardinha, tucunaré, corvina, entre outros...

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Tinha que aparecer um onívoro mimizento pra falar "aff td viadu e burru esses vejetarianu". Sempre tem.

Argumentos antes de ironia por favor!

Se voce possui grana o suficiente para manter uma dieta assim, ok, feche-se no seu mundo e aproveite e plante bastante, apenas cuidado para não interferir na flora e fauna do planeta e abalar o ecossistema. Já que é mais do que provado que para se extrair o mesmo percentual de uma dieta carnivora/onivora é necessário uma grande quantidade de vegetais.

Agora o foda é defender sua tese com birrinha de criança.

Abraços

Link para o comentário

Ah, mais interfere muito mais no planeta pra produzir 1 quilo de carne, do que 1 quilo de vegetal... Pode ter certeza. O tanto de água e de alimento que são gastos pra alimentar um animal para o abate é muito grande, eu já li sobre isso... É por isso que a solução está sendo cada vez mais encher os animais de hormônios, que em poucos meses já são exterminados, para alimentar a população mundial. E aí já viu o que está trazendo pra dentro do seu corpo, né?

Link para o comentário

Nossa, interessantíssimo, agora rebata esse argumento:

A maior causa de desmatamento e da extinção de diversas espécies, da fauna e da flora, é o agronegócio. O ser humano destrói florestas (desmatamento) e expulsa todos os animais do seu território para plantar e gerar lucro.

Em outras palavras, quando o ser humano produz soja, arroz, milho etc., está ajudando a extinguir diversas espécies de animais.
Ou seja, dizer de forma simplista que não comer carne é defender a vida animal não é verdade. Ao contrário, se ninguém comesse carne, teríamos que ampliar muito a produção de alimentos vegetais, aumentando as áreas de cultivo e... exterminando mais espécies nativas...
Link para o comentário

Caramba, nada haver, a terra produz alimento suficiente para alimentar a toda a população sem causar danos. Isto é fato! E nem sempre eles desmatam apenas pra plantar, viu amigo? A maioria das vezes é pra usar na Indústria... Veja o desmatamento da maior floresta equatorial do mundo! Se acha seu argumento interessante, acompanhe esse: Para produzir carne se usa muito mais os recursos naturais do que para produzir vegetais. Vejamos: Para produzir alimento apenas se necessita dos recursos que a natureza traz como água, luz solar... Enfim... Já para produzir carne, além de precisar desses recursos, ainda precisam usar desses vegetais para alimentar o animal, e mantê-los vivos para o abate, o que desgasta muito mais a natureza ... Ou seja, o processo é o dobro, sacou? É como um dependesse do outro, só que mais além... Um ciclo!

Se você come carne e gosta, tudo bem, é um direito seu... Agora dizer que o vegetarianismo vai acabar com os recursos vegetais do planeta, é no mínimo ESTRANHO!

Link para o comentário

Estranho?? Acho que voce nao entendeu a parte em que diz: SE A POPULAÇÃO TODA DO PLANETA ADERIR A ESSA PRÁTICA, A PRODUÇÃO DE VEGETAIS TERIA QUE SER EM LARGA ESCALA.

Teríamos que gastar muito, mas muito mais e consumirmos bem mais vegetais para nosso corpo ficar saciado. Somos seres oviparos, a natureza nos fez assim, para nos alimentarmos de ambos!

Link para o comentário

Estranho?? Acho que voce nao entendeu a parte em que diz: SE A POPULAÇÃO TODA DO PLANETA ADERIR A ESSA PRÁTICA, A PRODUÇÃO DE VEGETAIS TERIA QUE SER EM LARGA ESCALA.

Teríamos que gastar muito, mas muito mais e consumirmos bem mais vegetais para nosso corpo ficar saciado. Somos seres oviparos, a natureza nos fez assim, para nos alimentarmos de ambos!

Ovíparos?! Essa eu ri... :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:Os animais ovíparos são aqueles cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo, em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe. Agora se tu quer dizer onívoros, são os animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tá, errei na palavra kkkkkkkk

Estava lendo um artigo sobre dinossauros paralelo a isso...

Enfim, voce entendeu, prossiga com o debate...

Link para o comentário

Tá, errei na palavra kkkkkkkk

Estava lendo um artigo sobre dinossauros paralelo a isso...

Enfim, voce entendeu, prossiga com o debate...

Blz, um erro comete qualquer um... :cleopatra:

Bem, como dizia, eu não sou radical nem pra um lado, nem pra outro. Não recriminino quem come carne, só acho que é preciso controlar um pouco, já que hoje em dia, elas são cheias de hormônios pra acelerar o crescimento dos animais, e isso não é nada saudável para o corpo.

Link para o comentário

Foi o que eu disse, se voce quer seguir uma dieta vegetariana e tem bolso pra isso! Ok, lets go!

Agora dizer que isso seria benéfico para a humanidade é complicado demais!

Link para o comentário

Beleza, mudando um pouco de raciocínio, mas dentro do mesmo viéis: O que acham desses abatedouro clandestinos, sujos, sem nenhuma condição de higiene, onde fazem o abate de animais sem nenhuma técnica padronizada? Já pensou que situação passam os pobres animais? E que tipo de carne será ingerida?

Link para o comentário

Os pobres animais? Bom cara, se formos ter dó dos animais que morrem para o nosso alimento é foda.

É claro que ficar fazendo-os sofrer por pura maldade é inviável. Esses abatedouros tem que ser fechados, até por que, não prejudicam só nosso alimento, mas também a nós.

Link para o comentário

Os pobres animais? Bom cara, se formos ter dó dos animais que morrem para o nosso alimento é foda.

É claro que ficar fazendo-os sofrer por pura maldade é inviável. Esses abatedouros tem que ser fechados, até por que, não prejudicam só nosso alimento, mas também a nós.

Eu entendo, mas tem como aliviar a dor dos animais, com uma espécie de "anestesia", antes do abate... Mas tem abatedouros, que matam o gado no "facão" mesmo, e "sangram" com eles vivos! É um absurdo que ainda haja isso. E o pior, é que é mais comum que imaginamos, o número de abatedouros ilegais.

Link para o comentário

Ah, eu sou a favor de uma morte rápida, para que não sofra muito... tipo o Quico matando o frango!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...