Ir para conteúdo

29 anos de CH no Brasil: Não contavam com sua astúcia


Lucas Fernando

Recommended Posts

Muito bom o texto MF. :joia:

Aguardo novidades com relação as séries quando completarem os 30 anos.

De minha parte, nem espero tanto pela nova dublagem, mas sim que exibam tudo o que resta com a dublagem Maga. Espero que aconteça isso ano que vem. :D

Ou daqui 20 anos... :unsure:

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    10

  • ViniCH

    6

  • Raphael

    3

  • Clark Kent

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito bom o texto MF. :joia:

Aguardo novidades com relação as séries quando completarem os 30 anos.

De minha parte, nem espero tanto pela nova dublagem, mas sim que exibam tudo o que resta com a dublagem Maga. Espero que aconteça isso ano que vem. :D

Ou daqui 20 anos... :unsure:

Sabe,tenho a esperança que o resto da MAGA volte aos 30 anos de CH. As dublagens novas devem também vir aos 30 anos.

Link para o comentário

Hoje em vi textos sobre o assunto em vários sites (inclusive em um falava que hoje completava 28 anos :lol:) e sinceramente nenhum chega aos pés desse, isso sem querer puxar o saco do patrão administrador. :P

Será que hoje no SBT falaram (ou irão falar) alguma coisa à respeito desses 29 de CH no Brasil?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Há 29 anos as séries começavam a ser tratada como lixo e isso é até hoje.

Até 1988 as séries eram tratadas com respeito. A partir de 1988 tiveram EP.

Link para o comentário

Até 1988 as séries eram tratadas com respeito. A partir de 1988 tiveram EP.

Na verdade, antes de 88 já haviam indícios de episódios perdidos. Os episódios "De Caçador e de Louco, Todos nós Temos um Pouco" e "Pedintes em Família" foram exibidos uma única vez em 84, retornando 19 anos depois. Em 86 também desapareceram alguns episódios de Chaves, que voltaram mais tarde.

Mas claro, o comentário do amigo @Rodrigo Alves é um tanto exagerado. Tirando a situação dos episódios perdidos, até 2000 as exibições eram quase perfeitas. Um episódio por dia, de cada série, sem saturação.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não haverá uma parte 3. Realmente deveria ter falado mais sobre as exibições da TLN e CN na primeira parte, mas acabou passando batido.

Mas em breve, irei reescrever este texto em uma série especial para o Portal FUCH, e aí incluirei mais detalhes.

Link para o comentário

Eu me lembro quando passava Chaves as 21h30, adorava assistir naquele horário, pra mim era o melhor, mas nem fazia ideia de que faziam tantos cortes assim, até porque eu tinha 8 anos ( :P), mas 8 e 12 minutos é sacanagem, é melhor nem exibir então.

Link para o comentário

Sacanagem feia mesmo faziam em 2003, quando Chaves era exibido à tarde, com apenas um episódio mutilado. Aquela edição picotada do episódio "Os Campeões de iô-iô" veio daquela época. Foi um terrível pesadelo...

Link para o comentário

Sacanagem feia mesmo faziam em 2003, quando Chaves era exibido à tarde, com apenas um episódio mutilado. Aquela edição picotada do episódio "Os Campeões de iô-iô" veio daquela época. Foi um terrível pesadelo...

Não era uma das versões de "Seu Madruga Fotógrafo" que tinha dez minutos?

Link para o comentário

Não era uma das versões de "Seu Madruga Fotógrafo" que tinha dez minutos?

Sim, a parte 2, que foi exibida assim até 2006 ou 2007.

Link para o comentário

Vejam só: Essa saga dos Refrescos que eu tinha, a Parte 1 durou 8 e a 2 durou 12, contando os segundos... a saga durou uns 21 minutos com um bloco comercial.

A Parte 1 começou sem o 1º bloco, já com o Chaves vendendo na rua, ou seja, não passou tudo aquilo dele comprar leite pra Bruxa e a Chiquinha pensando com ele sobre abrir um negócio. Depois quando acabou o bloco do Seu Barriga dizendo "... Era bom demais para ser verdade" a imagem escureceu e voltou com o Chaves indo pra rua e encontrando a Chiquinha bebendo seus refrescos quando ele diz "O que está fazendo?", depois passou até o final com o Quico competindo e tals.

Na Parte 2 cortaram todo o segundo bloco, do Quico dizendo que se não tem troco ele toma o resto, escureceu e passou para o Seu Barriga encontrando o Nhonho bebendo refrescos na rua.

Não era mais fácil ter exibido um episódio inteiro do que dois cortados?! :duh:

Bem podre isso.

Não era uma das versões de "Seu Madruga Fotógrafo" que tinha dez minutos?

Sim, a parte 2, que foi exibida assim até 2006 ou 2007.

Tinha 15 minutos, começava com Seu Madruga tirando a foto do Godinez, daí até quando o Chaves acertava a câmera com a bola, escurecia e voltava com Seu Madruga chegando triste da rua (sem mostrar o Professor saindo após Chaves dizer "carne de burro não é transparente").

Eu tinha várias dessas edições gravadas em fita, depois eu não quis mais afinal além de estarem um lixo as fitas ficaram ruins com o tempo.

Link para o comentário

Sim, a parte 2, que foi exibida assim até 2006 ou 2007.

A última exibição dela foi em 2008.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...