Ir para conteúdo

Olimpíadas de Tóquio


Clark Kent

Recommended Posts

NOTÍCIAS
A eufórica festa de quatro anos atrás, quando o Rio de Janeiro venceu a disputa para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, deu lugar a uma versão mais contida, neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Desta vez, os abraços não foram tão calorosos, não caíram tantas lágrimas e não teve um ídolo mundial como o Pelé em "campo". Mas, felizes, os japoneses deixaram por alguns instantes a tradicional formalidade oriental de lado para festejar, com direito a pulinhos e bandeirinhas balançando, a honra da capital Tóquio ser palco pela segunda vez do maior evento esportivo do mundo, daqui a sete anos, em 2020.

Respaldado pela sólida economia, infraestrutura de ponta e um projeto grandioso e moderno, a capital japonesa desbancou Istambul e Madri na final da disputa pelas Olimpíadas de 2020, neste sábado, durante a 125ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional. Nem a preocupação com a recente descoberta do vazamento de alta radioatividade na usina nuclear de Fukushima foi capaz de atrapalhar o sólida proposta japonesa.

- Estou tão feliz, estou extasiado. Vou compartilhar essa alegria com a população do meu país. Quero que façamos tudo o possível para atender às expectativas - disse Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão.

http://s2.glbimg.com/NCC5TxoWGDlqZWF8j9x0f55a9hI=/620x390/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/09/07/toquio_comemoracao_get.jpg_95.jpg

 

Na primeira rodada de votação, Tóquio alcançou o maior número de votos (42), enquanto Istambul e Madri ficaram empatadas com 26. Uma nova rodada foi feita para desempatar, e a cidade turca levou a melhor por 49 a 45. Na última e decisiva votação, a capital japonesa foi superior, somando 60 votos contra 36 da rival. O resultado confirmou o favoritismo já apontado nas principais bolsas de apostas. Depois de 1964, a bandeira olímpica voltará a tremular na terra do sol nascente.

Na apresentação vencedora para os membros do COI, Tóquio apostou nas instalações futuristas, na infraestrutura de qualidade e no sistema de transporte público completo. Votos também foram conquistados com a invejável situação financeira do pais e as garantias de entrrega de tudo o que foi prometido para os Jogos. Um fundo de 4,5 bilhões de dólares (mais de R$ 10 bilhões) já foi separado para o desafio.

- Creio que Tóquio prevaleceu pela excelente qualidade de sua proposta e também pela experiência das candidaturas anteriores. Eles vieram com bases sólidos - ressaltou Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

http://s2.glbimg.com/Rtndxni4DG6ddK-2dRNNT4DTECs=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/09/07/jacques-rogge_toquio_get.jpg_95.jpg

 

A realização das Olimpíadas com total segurança foi outro ponto que ganhou destaque. "Tóquio é um dos lugares mais seguros do mundo", garantiu o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe. Em seguida, o líder político fez um discurso sobre o comprometimento com os valores olímpicos.

Já o polêmico assunto sobre o vazamento da usina nuclear de Fukushima ganhou apenas uma menção rápida durante a apresentação. Shinzo Abe garantiu que não há riscos para Tóquio. Os membros do COI, porém, não ficaram satisfeitos e pediram mais explicações sobre o problema.

- Agora podem existir preocupações com 2020, mas posso assegurar que a situação está controlada. Não teve e não terá nunca um impacto em Tóquio - disse o primeiro-ministro do Japão.

http://s2.glbimg.com/OgVG3JY1iJ4n4wOFjxMNCBFf8Yw=/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/08/27/toquio.jpg

 

G1

 

 

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    70

  • Andy

    3

  • tokufan4

    3

  • Usagi White

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Já esperava que fosse sair esse resultado. Pelo desenvolvimento do Japão, pela infraestrutura, tem tudo para ser uma das melhores Olimpíadas da história.

Link para o comentário

Tem tudo pra ser uma excelente competição... O Japão tem uma infestrutura e economia magnífica... E deve realizar o evento como ninguém.

Incrível como um país que só planta arroz, tenha tanta projeção internacional... :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Link para o comentário

Eu tava torcendo para qualquer um,porém mais para Istambu pq achei que não nunca tinha recebido uma Olimpiadas.Mas vou pesquisar para ver se é verdade isso. Porém qualquer país que sai-se seria surpresa,o RJ foi mais surpreendente e emocionante.

Parece que a crise Europeia pesou muito para Madri.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

https://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2018/04/06/eua-divulga-previa-para-mundial-e-toquio-2020-com-lebron-curry-e-durant.htm

O técnico Gregg Popovich anunciou a pré-lista de convocados dos Estados Unidos para o Mundial de Basquete de 2019 e para as Olimpíadas de 2020.

Dentre os 35 nomes chamados pelo treinador, que também comanda o San Antonio Spurs, chama a atenção a inclusão de todos os astros, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.

Veja a lista completa :
. Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
. Jimmy Butler (Minnesota Timberwolves) 
. Stephen Curry (Golden State Warriors)
. DeMarcus Cousins (New Orleans Pelicans)
. Blake Griffin (Detroit Pistons)
. James Harden (Houston Rockets)
. Kyrie Irving (Boston Celtics) 
. LeBron James (Cleveland Cavaliers)
. Isaiah Thomas (Los Angeles Lakers) 
. Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
. Kevin Durant (Golden State Warriors) 
. John Wall (Washington Wizards) 
. Mike Conley Jr. (Memphis Grizzlies)
. Chris Paul (Houston Rockets) 
. Kemba Walker (Charlotte Hornets)
. Victor Oladipo (Indiana Pacers) 
. DeMar DeRozan (Toronto Raptors)
. Draymond Green (Golden State Warriors) 
. Devin Booker (Phoenix Suns)
. Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) 
. Klay Thompson (Golden State Warriors) 
. Gordon Hayward (Boston Celtics) 
. DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) 
. Anthony Davis (New Orleans Pelicans) 
. Paul George (Oklahoma City Thunder)
. Kevin Love (Cleveland Cavaliers)
. Andre Drummond (Detroit Pistons) 
. Eric Gordon (Houston Rockets) 
. Bradley Beal (Washington Wizards) 
. Tobias Harris (Los Angeles Clippers) 
. Kyle Lowry (Toronto Raptors)
. Harrison Barnes (Dallas Mavericks) 
. CJ McCollum (Portland Trail Blazers) 
. Khris Middleton (Milwaukee Bucks) 
. Myles Turner (Indiana Pacers)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-07/brasil-deve-ter-250-atletas-na-olimpiada-de-toquio-em-2020

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) investirá este ano R$ 153 milhões na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O COB espera contar em Tóquio com uma delegação de 250 atletas, que junto com as respectivas comissões técnicas, estará espalhada por oito bases de apoio, todas situadas próximas aos locais de competição.

O número é próximo da delegação que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres, oito anos antes, com 259 atletas. Mas é bem inferior aos 465 atletas que representaram o país nos jogos do Rio, já que os países sedes têm direito a mais vagas.

As informações foram divulgadas na sede da entidade, no Rio de Janeiro, quando foi feito um balanço dos preparativos que estão sendo implementados para que o Brasil possa apresentar um bom desempenho na competição. O gerente de Performance Esportiva do COB. Jorge Bichara, informou que a entidade já deu início à ambientação da delegação brasileira ao país sede e às cidades e locais onde os eventos acontecerão e onde estarão localizadas as bases de apoio da delegação brasileira.

Os dirigentes do COB preferiram não estabelecer metas para o desempenho dos atletas brasileiros na competição, que acontecerá daqui a dois anos, mas foram unânimes em afirmar que o objetivo é de manter a performance da Rio 2016, mantendo ou mesmo ampliando o número de modalidades cujos atletas subirão ao pódio.

Em Tóquio, haverá cinco novas modalidades em disputa, em pelo menos três das quais o Brasil poderá almejar atingir o lugar mais alto do pódio : surfe, skate e karatê.

“Só divulgaremos metas em 2019 após a realização do campeonato mundial, até para não gerar expectativas e pressão sobre a delegação”, disse Bichara.

Na Olimpíada de 2016, embora o país tenha projetado ficar na lista dos dez melhores, o Brasil obteve a 12º lugar ao conquistar um total de 19 medalhas.

Os dirigentes acreditam, porém, que em alguns esportes há uma maior expectativa em torno de medalhas, como é o caso do voleibol em suas diversas modalidades, do judô, da vela e do futebol – esporte que ganhou o primeiro ouro olímpico em 2016, e até mesmo o taekwondo.

“Tradicionalmente, o judô é o esporte que nos dá sempre bons resultados no Jogos Olímpicos, o que reflete sempre em quantidade de medalhas. O vôlei também é um esporte de tradição e que nos rende medalhas, mas não existe medalha certa e sim trabalho”, ressaltou o dirigente.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

https://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,pan-de-lima-deixa-licoes-importantes-para-toquio-2020,70002964603

O Brasil tirou lições importantes desta edição dos Jogos Pan-Americanos 2019 e que servirão para tentar fazer um bom papel na Olimpíada de Tóquio. O recorde histórico de medalhas foi quebrado e o jejum de 56 anos sem ficar na segunda posição geral foi para o espaço. Mas para além de pódios, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) percebeu situações que podem ajudar a delegação no Japão.

No Peru, mais precisamente na praia de Punta Rocas, onde foi realizada a competição de surfe, os atletas tiveram um quartel-general como base. Era a Casa do Surfe, um espaço de três andares que serviu de alojamento para os competidores nacionais. Nela, tinham uma chef de cozinha à disposição e um fisioterapeuta com um espaço adequado para recuperação dos atletas e ativação antes de ir para a disputa.

O local ficava a cinco minutos de caminhada da área de competição e serviu para os brasileiros terem mais comodidade de deslocamento. Já outros países tinham de ir e voltar da Vila Pan-Americana, cerca de uma hora e meia de ônibus, levando junto grandes equipamentos. Esse tempo de deslocamento atrapalhou atletas de outros países enquanto os brasileiros podiam treinar nas ondas de Punta Rocas com mais facilidade.

Isso mostrou um caminho para Tóquio, quando a Olimpíada será bastante descentralizada e o Brasil precisará de algumas bases de operação para competições como surfe e vela, que serão fundamentais para garantir algumas medalhas para o País. Os próprios dirigentes do COB já entendem que os custos para esta Olimpíada serão maiores, mas sabem o quanto isso pode fazer a diferença no final.

Um dado interessante é que o Brasil teve quase 40% de suas medalhas no Pan de Lima com atletas com menos de 23 anos. Quase metade delas foi com competidores com menos de 20 anos. Isso mostra que a luz o fim do túnel está mais brilhante e que existe uma boa safra de atletas para vestir a camisa verde e amarela nos próximos anos.

Para Tóquio, é importante que o Time Brasil tenha uma ótima preparação emocional. Isso já vem sendo feito, profissionais da área estiveram em Lima para ajudar, e o COB já detectou que esse é um aspecto importante do treinamento. Em algumas provas, o lado mental pesou e atletas desperdiçaram boas oportunidades. Isso faz parte do amadurecimento e aprendizado e pode ajudar em 2020.

A campanha histórica em Lima ser de inspiração para os atletas treinarem ainda mais até os Jogos de Tóquio, que estão logo ali. E no centro do comando, os dirigentes estão com os pés no chão, o que também é bom. "O sinal amarelo está em tudo. A chave muda para Tóquio onde o nível de competitividade muda. Temos sempre o sinal de alerta ligado, com os pés no chão, e o planejamento precisa ser muito trabalhado", avisou Jorge Bichara, diretor de esportes do COB.

Link para o comentário

Só esperando chegar 2020 para começarmos mais uma Olimpíada. Enquanto isso, vamos torcendo pelo Brasil no Pré-Olímpico.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/11/falta-de-verba-e-fuso-horario-fazem-band-desistir-oficialmente-de-toquio-2020-na-tv-aberta

A Band desistiu oficialmente nesta semana de tentar transmitir as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, na TV aberta.

Com isso, a Globo ficará exclusivamente com o evento na TV aberta

A Band, no entanto, vai concentrar esforços na cobertura do BandSports. Os profissionais que são usados normalmente em TV aberta irão reforçar o canal pago BandSports.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, dois fatores pesaram na decisão. O primeiro é a falta de verba para adquirir Tóquio 2020. A emissora teria que desembolsar um valor acima de R$ 50 milhões ao COI (Comitê Olímpico Internacional), o que não é possível na atual condição financeira da emissora paulista.

Outro ponto foi o fator fuso horário. A Band acredita que não conseguiria um retorno financeiro e de audiência com a maioria das competições sendo exibidas na madrugada e no horário da manhã. Como se sabe, Tóquio tem 12 horas de fuso horário à frente do Brasil.

Com a desistência da Band, a Globo terá a exclusividade das Olimpíadas na TV aberta.

A Record, que exibiu as duas últimas olimpíadas (2012 e 2016), também não vai adquirir o evento por conta do fuso horário, que coincide com a faixa em que é exibida os programas da Igreja Universal do Reino de Deus.

Até o momento, além da Globo, o SporTV e o BandSports irão exibir Tóquio 2020. 

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a Band confirmou a informação. “O evento será transmitido pelo BandSports e pelas rádios do Grupo (Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Rádio Trânsito, Nativa FM e Band FM)”, afirmou a Band em nota.

 


 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/cob-fecha-com-grife-carioca-wollner-para-abertura-de-toquio-2020_39051.html

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a delegação brasileira desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vestida com uniformes da grife carioca Wöllner.

O acordo será válido apenas para a solenidade que abre a competição em 24 de julho, já que a marca chinesa Peak possui contrato como fornecedora de material esportivo do COB até os Jogos de Paris, em 2024.

De acordo com a entidade, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, sem contar treinadores e oficiais), assim como o staff da Casa Brasil, que será montada na capital japonesa. Além disso, a marca fornecerá também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

http://www.olimpiadatododia.com.br/olimpiada/203093-estadio-olimpico-toquio-inaugurado/

 

estadio-olimpico-toquio-interna.jpg

A final da Copa do Imperador abriu nesta quarta-feira (1) o novo Estádio Olímpico de Tóquio, principal palco das Olimpíadas que serão disputadas na capital japonesa este ano.

 

O Vissel Kobe bateu o Kashima Antlers por 2 a 0 e levantou a taça da competição pela primeira vez em sua história.

O novo Estádio Olímpico de Tóquio foi erguido pelo governo japonês no mesmo lugar do antigo, que tinha o mesmo nome e foi utilizado nos Jogos Olímpicos de 1968.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Seleções que já estão classificadas para o futebol masculino nas Olimpíadas 2020 : Brasil , Argentina , Alemanha, França, Espanha, Romênia, Japão, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Nova Zelândia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...