Ir para conteúdo

¡Viva México!


31 Horas Mexico

Recommended Posts

14.jpg

Como cada ano, vou falar um pouco soubre essa celebração que se vive os dias 15 e 16 de setembro em México.

Depois de quase três séculos sob domínio colonial espanhol, os habitantes do Vice-Reino da Nova Espanha começaram a existiram a exigir a independência da sua nação devido a divergências políticas e religiosas com a coroa. No início do século XIX este sentimento ganhou força entre a elite da Cidade do México e, depois de algumas tentativas falhadas, a guerra foi declarada na madrugada de 16 de Setembro de 1810 pelo padre Miguel Hidalgo y Costilla na paróquia de Dolores Hidalgo, estado de Guanajuato (esta declaração ficou conhecida como Grito de Dolores).

O conflito prolongou-se por oito anos e esteve longe de ser um movimento homogéneo. Começou quase como se de uma guerra religiosa se tratasse sendo liderada por sacerdotes. No entanto passado pouco tempo tornou-se uma guerra republicana, tendo o exército realista praticamente posto fim à contenda após um par de anos. A luta independentista passou então a fazer-se sob a forma de uma guerra de guerrilha confinada às montanhas do sul até que um hábil coronel realista de nome Agustín de Iturbide negociou alianças com quase todas as facções combatentes (incluindo o governo do vice-reino) tendo conseguido a independência de uma forma relativamente pacífica em 27 de Setembro de 1821, ainda que o reconhecimento formal de Espanha só tenha ocorrido em 28 de Abril de 1836.

A antiga colónia espanhola passou a ser, de forma bastante efémera, uma monarquia constitucional católica com a designação de Império Mexicano o qual, após a independência das províncias da América Central bem como de alguns conflitos internos, se converteria numa república federal.

E é por isso, que como cada ano, que publico um post dedicado este dia especialmente para os brasileiros usuarios do FUCH que aman e gostam de México. e tambe é por isso que...

¡VIVA MÉXICO!

565046_666399136704827_207842852_n.jpg
Imagem feita por mim.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Realmente, não li tudo, mas...

Viva México! :D

Sim, afinal de contas é graças a ele que conhecemos Chespirito, e todas as suas obras: Chaves, Chapolin, Chaparrón, Chómpiras, etc.

Então, viva o México! :aplausos::surfing::reverencia::joia::rock::festa::woot:

Link para o comentário

CH e algumas das novelas mexicanas(as que eu vi e foram poucas) foi um dos motivos para eu gostar tanto do México.

A história é interessante e a cultura muito rica.Suas pirâmides são lindas. Devem haver muitas lendas legais deixado pelos antigos nesse país.

É alias um dos poucos países a comemorarem de maneira tão bela o dia dos mortos.

!Viva México!

Como se coloca o ponto de exclamação para baixo?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...