Jump to content
Sign in to follow this  
JoelJunior15

REINO VEGETAL

Recommended Posts

Marcelo Cazangi

quando escreveu explicando eu que entend errado então, achei que tinha pensado que o Joel levou a mal, mas foi erro meu, ai defendi você kkkkkkkkkkk :lol: :lol:

Edited by Marcelo Cazangi

JoelJunior15

Qual a árvore mais velha do Brasil?

12.jpeg?1364473448

É um jequitibá patriarca, que fica no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa-Quatro (SP). Segundo o biólogo Manuel de Godoy, o jequitibá-rosa tem 3.020 anos. Em sua copa, de 39 metros de altura, vivem tucanos, macacos e cerca de 20 mil outras plantas. Os jequitibás são árvores nativas da Mata Atlântica brasileira, existentes apenas na Região Sudeste e em alguns Estados vizinhos.

• Like 1

JoelJunior15

Qual é a árvore mais grossa (com mais diâmetro) do mundo?

%25C3%2581rbol-del-Tule-a-arvore-mais-gr

%25C3%2581rbol-del-Tule-mexico-a-arvore-

A "Árbol del Tule" está localizada no município de Santa María del Tule, próximo à cidade de Oaxaca de Juárez, no estado de Oaxaca, no México.Seu tronco tem 58,00m de circunferência e 14,05 m de diâmetro. A sua al tura é de 42 m , o seu volu me total é de 816,829 m3 e estima-se o peso em 636.107 kg. Com a idade estimada em mais de 2000 anos, esta árvore é a mais grossa do mundo.

Edited by JoelJunior15

JoelJunior15

Qual é a árvore mais fotografada do mundo?

lone-cypress.jpg

Entre as cidades da Califórnia de Monterey e Carmel encontramos sozinha e sob um penhasco a "The Lone Cypress" ou Cipreste Solitário. Ela sobrevive na rocha na "Pebble Beach" á quase 300 anos. É considerada por muitos como a árvore mais fotografada do mundo, uma atração para os turistas que viajam ao longo do litoral na 17-Mile Drive.

Famosa por sua resistência natural aos ventos do oceano pacífico, faz do seu isolamento nas rochas um cenário magnífico da natureza. Atualmente a árvore recebe alguns tratamentos especiais de sutentação para que resista as ações do tempo.

Edited by JoelJunior15

JoelJunior15

Achei este artigo super interessante, e espero que vocês gostem. ;)

Manchineel: a árvore mais venenosa do mundo:

Saiba mais sobre a planta que aparece no Guinness Book como a mais perigosa do mundo.
7429243421175857-t640.jpg
Não é novidade que na natureza existe uma enorme variedade de plantas venenosas capazes de provocar a morte de quem não tiver cuidado e acidentalmente — ou não — entrar em contanto com elas. No entanto, você sabe dizer qual é a árvore mais perigosa do planeta? De acordo com o site Oddity Central, quem detém esse sinistro título é a Hippomane mancinella, uma planta nativa da Flórida, Caribe e Bahamas conhecida por lá como “manchineel”.
Segundo a matéria, a manchineel produz pequenos frutos tóxicos que foram “carinhosamente” apelidados por Cristóvão Colombo de manzanillas de la muerte graças à aparência parecida com a de maçãs. E olha que as frutinhas não são a parte mais perigosa da planta! Embora o consumo das manzanillas signifique uma visita certa ao hospital, uma única gota da seiva da manchineel pode provocar queimaduras, irritação, surgimento de bolhas e inchaço na pele.
Isso ocorre por que a seiva, além de ser venenosa, também é muito corrosiva. Os acidentes são bastante comuns especialmente entre os turistas desavisados, que muitas vezes procuram abrigo sob a copa dessas árvores. O problema é que mesmo em dias de chuva, as gotas que entram em contato com galhos e folhas antes de atingir as pessoas também podem provocar queimaduras.
ÁRVORE DA MORTE:
7429243421175925-t640.jpg
Até mesmo a casca da manchineel é venenosa, portanto, se você estava pensando em fazer uma fogueira com uma dessas árvores mortíferas, saiba que a fumaça liberada pode provocar a cegueira que, em alguns casos, pode ser irreversível. As árvores podem alcançar até 20 metros de altura e, além dos frutos, apresentam folhas ovaladas bem verdinhas, para atrair ainda mais as pobres vítimas.
As plantas que ficam em áreas turísticas são cercadas por faixas vermelhas e contam com inúmeros avisos de perigo. Mesmo assim, há quem mordisque uma manzanilla por acidente, descrevendo os frutos como doces e suculentos. Entretanto, a reação que eles provocam é extremamente dolorosa e pode durar cerca de oito horas. Aliás, como você pode ver, não é a toa que a manchineel aparece no Guinness Book como a árvore mais perigosa do mundo!

http://comunidademib.blogspot.com.br/2014/01/manchineel-arvore-mais-venenosa-do-mundo.html

Edited by JoelJunior15
  • Like 2

Biia*~*

Seiva Ácida, minha nossa O_O

O que me surpreende é que longe ou perto é perigosa D=

A maçã é icônica na hora de descrever perigo, wakaranaaai ><

Edited by Biia*~*

ViniCH

Uau, eu nunca tocaria em uma dessas.

Será que ela poderia matar alguém?

JoelJunior15

Uau, eu nunca tocaria em uma dessas.

Será que ela poderia matar alguém?

Faça um chá com a seiva dela, e faça um teste. Depois conte pra gente! :muttley:

• Like 1

JoelJunior15

Quero apresentar-lhes uma árvore que achei nas minhas pesquisas... :joia:

A árvore mais alienígena da Terra: :lol:

12-e1309878384822.jpg

Provavelmente a mais sobrenatural e misteriosa de todas, a árvore "Sangue de dragão" tem a paisagem de aparência mais "alienígena" da Terra. A resina vermelha que a árvore produz é usada em batons, magia ritual e alquimia. Em rituais de vodu, parece atrair amor ou dinheiro (nunca os dois, já sabe né?) ou pode simplesmente ser usada para refrescar o hálito ou como pasta de dente.

chavesmaniaco1002

arvore esquisita hahahhahaha, fica aonde?

JoelJunior15

arvore esquisita hahahhahaha, fica aonde?

É mais comum na região da "Macaronésia", entre a África e Europa:

250px-Macaronesia.jpg

chavesmaniaco1002

se eu não me engano tem um motivo para os galhos ficarem para cima, vc se lembra?

JoelJunior15

Achei essa curiosidade legal, e vou compartilhar com vocês...

O maior cajueiro do mundo:

5.+Cajueiro+de+Pirangi.jpg

A praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim, RN, virou ponto turístico por ter o maior cajueiro do mundo – ele cobre uma área de 750 m2. Isso acontece porque os pesados galhos pendem e se curvam para o solo, até que dão novas raízes e começam a brotar novos cajueiros a partir da mesma árvore.

Biia*~*

Praaaiaaaa? Quero ver o mar *zoa*

Agora a árvore é muito surreal >___< Me lembrou aquelas abordagens de Salvador Dalí (relógio derramando e tal).

Será que tem fotos dos frutos? >_<

JoelJunior15

Ainda bem que não tem no Brasil! :lol:

A árvore mais venenosa do mundo:

mancenilheira_01.jpg

A árvore mancenilheira (Hippomane mancinella), conhecida pelos hispanofalantes como "manzanita de la muerte" -nome supostamente dado por Cristóvão Colombo-, é considerada a árvore mais venenosa do mundo, segundo o Guinness. Nas áreas costeiras, perto das praias, onde ocorre -Flórida, Caribe, América Central e norte da América do Sul- a mancenilheira é muitas vezes marcada com uma faixa vermelha para alertar os transeuntes para que não fiquem muito perto dela.

A árvore é venenosa em tantos níveis que se você descobrir uma em seu caminho, é melhor ficar pelo menos alguns metros de distância dela. Seu fruto se assemelha a uma pequena maçã, mas comer apenas um desses frutos poderia levá-lo diretamente ao centro de emergência de um hospital. E olha que as maçãzinhas não são a parte mais perigosa da árvore. A seiva branca leitosa da mancenilheira é extremamente cáustica e venenosa, apenas uma gotinha sob a pele pode causar bolhas, dermatite, inchaço ou queimaduras.

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=30464