Ir para conteúdo

A Grande Família


ViniCH

Recommended Posts

Assistia até por volta de 2003 quando Rogério Cardoso, o Seu Floriano, morreu. Ele era um dos épicos da série, a escência do programa. A Grande Família caiu muito depois disso. Além do mais, a série perdeu p ar de uma familia mesmo, de histórias caseiras e divertidas.

Agora tem o porre de Lurdinha e Caveira, Lineu construindo um barco, Tuco atuando como Não Sei o Quê Lá... Todos os personagens para mim já perderam a graça. Não são a mesma família de antes. Perderam as características iniciais.

Tuco Ontem: Era o folgadão, que vivia compondo músicas, não queria estudar e ficava o dia inteiro em casa.

Tuco Hoje: Trabalha na televisão, é um astro e tem personagens um tanto quanto excêntricos.

Lineu Ontem: O velho chefe de família, que trabalhava em uma firma para conseguir o dinheiro do sustento e era meio ranzinza.

Lineu Hoje: Aposentado, passa pela crise da velhiçe e construiu um barco para ser livre, querendo dar a volta ao mundo.

Agostinho Ontem: O genro que não queria ver trabalho vivendo ás custas dos sogros. Gostava de ganhar fácil,maquiasse sempre com pilantrice.

Agostinho Hoje: Dono de uma frota de táxis e separado de Bebel, já tem um filho e tenta reconquistar a mulher.

Bebel Ontem: A típica filha mimada, delicada e ingênua. Tentava de tudo para agradar Agostinho, seu querido marido.

Bebel Hoje: Mulher de negócios, comanda moto-táxis com suas amigas. Divorciada. Ficou totalmente sem graça, reservada, fechada.

Nenê Ontem: a dona de casa, que preparava as refeições, lavava, passava... Auxiliava a sua família nos problemas. Também tinha suas manias e modo de ser.

Nenê Hoje: Estilista, compõe vestidos seguindo a moda, trabalha em uma loja de roupas com Júnior. Quase não tem mais tempo para cuidar dos seus filhos, e os problemas rolam soltos.

Além disso, vieram personagens que não emplacaram, como Caveira e Lurdinha, dois amantes que tentam roubar os Silva. E Floriano Neto, o filho de Bebel e Agostinho, um adolescente enjoado que só fala "pô" "caraca véi"...

Editado por chyspirito
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • ViniCH

    19

  • JoelJunior15

    16

  • Chyspiritto

    12

  • Bruce Dubber

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bem por aí. A descaracterização agiu muito nessa série, e acabou estragando muito também.

Editado por Gerald Bostock
Link para o comentário

Acho que o que ajudou na decadência da série foi ter que se adapitar com os novos tempos e ser uma família classe C. Talvez até o politicamente correto.

Dizem que a saída de Andreia Breotão também contribuiu.

Agora o falecimento do seu Flor não dá mesmo para substituir.

Agora e se a série tivesse acabado a apartir de quando ele morreu? Ou quando a Andreia Breotão saiu? Ou melhor,depois do filme?

Nunca vi A Grande familia,que me lembre,acho que só um especial de Natal.Mas devo admitir que tempos atrás parecia melhor.

Link para o comentário

Até um tempo atrás eu assistia, inclusive pra mim foi um dos melhores programas da TV brasileira. Já foi né, hoje em dia as histórias não são tão boas como eram antigamente :( por isso quase nem assisto, é raro quando vejo. Mas ainda bem que existe o YouTube. :)

Link para o comentário

Eu adoro a parte da série que durou até seu Floriano morrer em 2003... Me dá muita nostalgia quando assisto esses episódios no YouTube... E não tenho dúvidas, que foi um dos maiores Programas da TV, e um dos mais longos também, aliás já estamos chegando perto dos 500 episódios!

Link para o comentário

Alguém aí já viu a versão antiga?

Acho que não tem no youtube. E se tiver são trechos ou poucos episódios.

Link para o comentário

Eu só vi Pesadelos de uma Noite de Verão, que tem completo.

Editado por chyspirito
Link para o comentário

concordo com o Raphael esta muito chata, estou preferindo a Praça é Nossa rrsss...

E eu prefiro assistir o Polícia 24H

Link para o comentário

Acredito que hoje a Bebel vai voltar com o "neguinho". Pelo menos uma coisa volta ao normal. Queria que eles ficassem pobres de novo...

Quando descobri que a Bebel ia ter um filho, achei legal, aliás.

Mas quando o Lineu entrou em coma no ano passado, vi que estava errado. Menino chato e sem graça...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Uma das coisas mais irritantes, pra mim, é o filho da Bebel.

No mais, estou com o Vini, preferia quando eles eram de classe baixa.

Isso já rendeu muitos bons episódios no começo da série, quando nem $$ eles tinham pra pagar uma geladeira, e uma notinha de cem já era raridade na casa.

Editado por chyspirito
  • Curtir 1
Link para o comentário

A série tá perdendo o brilho. O pior é que a audiência vai bem. Claro que não é como antigamente, a audiência caiu bastante. Mas está na fase dos 20 e raramente vai para a faixa dos 30. Não acaba tão cedo...

Link para o comentário

A série tá perdendo o brilho. O pior é que a audiência vai bem.

...nem tanto. Antes a série sempre ficava no Top5 e era a maior audiencia da linha das 22h. Hoje perde até pro Futebol.

Na verdade os humorísticos da Globo como um todo perderam a graça quando passaram de apenas produto de TV para ser algo similar ao cinema (como se comédia brasileira fosse boa).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...