Ir para conteúdo

Um ano sem Hebe Camargo


Leandro CH

Recommended Posts

Parecia até mentira quando a notícia foi veiculada. Acredito que mais triste que o dia da morte, foi o dia do enterro.

Não assistia seu programa, mas a admirava. Sabia de sua importância, era um dos maiores ícones da televisão brasileira. Cheguei a ficar chateado quando ela deixou o SBT em 2010, assim como fez Gugu no ano anterior.

Era mulher guerreira, estava vencendo seu câncer. Creio que assim como eu, muitos tinham fé que ela viveria ainda muitos anos, como viveu Dercy. Mas, infelizmente assim não foi.

Que esteja em paz com Deus, Hebe :reverencia:

  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu não sou o fã número 1 da Hebe mas lamento muito a sua falta. Infelizmente ela já estava numa idade avançada e também com câncer, então a morte já seria uma coisa que viria logo, apesar da fé dos fãs.

Sem dúvida foi a rainha da televisão brasileira. Que esteja com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Assim como o MF, também não assistia seus programas, mas sei da importância dela na História da TV brasileira. ;)

Que descanse em paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem, já que estamos falando sobre a HEBE, uma notícia sobre à missa de 1 ano da morte dela:

Famosos vão à missa de 1 ano da morte de Hebe Camargo

img-550116-famosos-vao-missa-de-1-ano-da

Ticiane Pinheiro, Lolita Rodrigues e Laura Cardoso foram algumas das famosas que compareceram na manhã deste domingo, 29, à missa de 1 ano de falecimento da apresentadora Hebe Camargo.

A missa foi realizada no Santuário da Mãe de Deus, em Interlagos, zona Sul de São Paulo, e foi celebrada pelo padre Marcelo Rossi. Além das atrizes e da apresentadora, familiares de Hebe, como seu sobrinho, Claudio Pessuti, acompanhado da mulher, Helena, e o filho da apresentadora, Marcelo Camargo, também estiveram presentes na homenagem.

Celso Zucatelli, Leão Lobo, Ana Paula Padrão e Astrid Fontenelle, que estava muitíssimo emocionada, também foram prestar sua homenagem à apresentadora. Emocioando, o filho de Hebe chorou em diversos momentos da Missa e carregou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, além de distribuir pétalas de rosa ao público que lotou a missa.

"Ela me tinha com um filho e eu a tinha com mãe. Nossa amizade era profunda. Inaugurei a capela na casa dela, quando ela faleceu fiz a missa de corpo presente.Ela sempre será lembrada com muito carinho. A família me pediu para fazer esta celebração e pretendo fazer todos os anos, ela nunca será esquecida", comentou o padre Marcelo, que pediu às pessoas que levassem rosas, flor preferida da apresentadora, e disse estar de verde por simbolizar a esperança.

"Fomos amigos por 14 anos, estou muito emocionado. Estive com ela durante todo o tratamento e continuo amigo da família. Hoje e sempre o lema é saudade sim, tristeza não", completou o padre, que ao final da missa posou ao lado de familiares de Hebe com rosas vermelhas nas mãos e uma imagem com uma foto de Hebe logo abaixo.

Apesar de não estar presente, Ana Hickmann, que está em Paris comprando o enxoval do filho, usou seu Twitter para se pronunciar sobre o primeiro ano da morte da apresentadora. "Hoje faz um ano que a grande diva Hebe Camargo nos deixou. A saudade nunca vai passar. Hebe, você faz muita falta", afirmou.

Hebe faleceu em setembro de 2012, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. A apresentadora lutava contra um câncer no peritônio desde 2010. Seu corpo foi velado no Palácio dos Bandeirantes e sepultado no cemitério Gethsemani.

O diretor Cacá Diegues está à frente de um filme sobre a vida e carreira de Hebe Camargo, mas os detalhes da produção e o nome da atriz que interpretará a apresentadora ainda não foram revelados, embora existam algumas especulações à respeito.

Fonte: Caras Online

Editado por JoelJunior15
Rodrigo é o mais mula de todos!
  • Curtir 1
Link para o comentário

Minha vô era (e ainda é) fã dela e por conta disso, ver seus programas sempre foi uma tradição aqui em casa.

Obrigado por tudo, Hebe.

Link para o comentário

Obrigado por criar o tópico e redigir o texto Leandro, tem criado bons tópicos ultimamente e isto ajuda muito o fórum. ;)

Hebe é eterna, por isso digo que é a rainha da televisão brasileira e insubstituível. Assistia ao programa dela de vez em quando na época que foi no Sbt, sem dúvidas ela brilhava no palco, sempre sorrindo, recebendo convidados e a platéia com carinho e praticamente conheceu todos os nomes mais importantes deste país.

É muito triste mesmo recordar que ela se foi logo quando voltaria para o Sbt e também próximo da época do Teleton que ficou com um vazio a partir de sua primeira ausência.

Curiosamente, ela e Golias se foram em anos diferentes porém em datas próximas: Ele em 27 e ela em 29 de Setembro.

Que Hebe Camargo esteja brilhando no céu assim como brilhava na televisão, e que esteja ao lado de todos aqueles que fizeram o humor verdadeiro neste país: Golias, Nair Belo, Consuelo Leandro, Dercy Gonçalves, Clayton Silva, Valentino Guzzo, Roni Rios, Rony Cócegas, Chico Anysio, etc.

Link para o comentário

também não assistia seus programas, mas sei da importância dela na História da TV brasileira.[3]

Digo,eu cheguei a ver alguns.

Vcs já falaram acho que tudo que nem sei o que posso adicionar.

Talvez....que ela era bastante alegre.

Quando morreu eu lembro que no dia eu estava bastante feliz antes de receber a noticia de sua morte,fiquei bastante surpresa,

Chegamos mesmo a quase pensar que ela era imortal como Dercy Gonçalves. Mas merecia viver mais tempo com seu sorriso no rosto.

Minha mãe via o programa dela na Rede TV sempre que passava.

Link para o comentário

Obrigado por criar o tópico e redigir o texto Leandro, tem criado bons tópicos ultimamente e isto ajuda muito o fórum. ;)

Hebe é eterna, por isso digo que é a rainha da televisão brasileira e insubstituível. Assistia ao programa dela de vez em quando na época que foi no Sbt, sem dúvidas ela brilhava no palco, sempre sorrindo, recebendo convidados e a platéia com carinho e praticamente conheceu todos os nomes mais importantes deste país.

É muito triste mesmo recordar que ela se foi logo quando voltaria para o Sbt e também próximo da época do Teleton que ficou com um vazio a partir de sua primeira ausência.

Curiosamente, ela e Golias se foram em anos diferentes porém em datas próximas: Ele em 27 e ela em 29 de Setembro.

Que Hebe Camargo esteja brilhando no céu assim como brilhava na televisão, e que esteja ao lado de todos aqueles que fizeram o humor verdadeiro neste país: Golias, Nair Belo, Consuelo Leandro, Dercy Gonçalves, Clayton Silva, Valentino Guzzo, Roni Rios, Rony Cócegas, Chico Anysio, etc.

Muito obrigado Raphael, gosto muito de compartilhar aqui com vcs bons momentos não só do meio CH mas da TV em geral, como admirador da TV brasileira, inclusive sou estudante de RTV, acho que devemos manter viva a memória de artistas que de um modo ou de outro fazem parte de nossas lembranças ;)

Bem lembrado que ela se foi assim que ia voltar para o SBT, lamento muito isso não ter acontecido. Deus poderia ter esperado um pouquinho para chamá-la para o céu rs. Realmente ela e Golias morreram em datas bem próximas, mas em anos diferentes, Golias em setembro de 2005 e ela no ano passado (2012).

Aliás aproveitando a ocasião neste mês de setembro também é marcado pela morte da humorista Ruth Romcy (dia 6 de setembro) que nos divertiu muito nas câmeras escondidas do Topa Tudo Por Dinheiro, e Pedro de Lara (dia 13), eterno jurado do Show de Calouros. Ambos faleceram em setembro de 2007 com poucos dias de diferença. Agora escrevendo isso que percebi como o mês de setembro é triste para o SBT, vários artistas da casa se foram nesta época do ano... :/

A respeito da Ruth e do Pedro de Lara, a Hebe fez uma pequena homenagem aos dois em seu programa: http://www.youtube.com/watch?v=D-siux7x6pw

Poucos devem ter visto este momento único e raríssimo da TV: Hebe entrevistando o também saudoso Mazaroppi em programa na TV Bandeirantes em 1980, uma das únicas e por sinal a última entrevista do humorista na TV. É muito engraçado rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=BP3jvna3m80

Link para o comentário

Quando eu era pequeno não suportava a hebe. Nem gostava de ver os comerciais. A partir dos meus 5 anos comecei a gosta e assistir seus programas! #SaudadeEterna

Link para o comentário

Eu tinha 10 anos quando vi ela no SBT em chamadas para o programa.

Dois anos depois eu vi a sua participação na Escolinha do Golias.

Só espero que o Gugu não invente de lembrar isso todo ano, como faz com "1 ano sem os mamonas", "2 anos sem os mamonas", "5 anos sem os mamonas", "10 anos sem os mamonas", "50 anos sem os mamonas", e assim substantivamente; porque já encheu.

Link para o comentário

Não gostava do programa da Hebe, mas era uma ótima atriz.

Eu meio que já esperava que isso iria acontecer. Nas últimas semanas do programa dela, ela tava bem "acabada", com todo o respeito.

Link para o comentário

Ela morreu bem no dia que acertou voltar pro SBT, realmente morreu em casa.

Não assistia o programa dela, mas a reconhecia como um ícone na TV, adorei o Especial Romeu e Julieta e a participação dela junto com Nair e Golias na Escolinha.

Enfim, deixou saudades. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...