Ir para conteúdo

Softwares que evitam as distrações da internet


Victor235

Recommended Posts

Era só o que faltava inventarem :P

NOTÍCIAS
Conheça 5 softwares que evitam as distrações da internet

Por Redação Olhar Digital - em 02/10/2013 às 09h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=361936

(Foto: Reprodução)

Quem nunca precisou escrever um texto, relatório, ou cumprir qualquer outra atividade no computador, mas, de repente, tudo parecia mais interessante? O Facebook nunca foi tão chamativo, o bate-papo com as pessoas vira algo indispensável e os artigos mais interessantes, por coincidência, acabam de ser publicados no seu site favorito. Acontece com todo mundo, mas é um problemão quando você tem um prazo apertado para encerrar sua tarefa.

Para isso, bolamos a lista de softwares e aplicativos abaixo, pensados para otimizar seu tempo em frente ao computador. Todos eles são configuráveis e a pessoa pode desinstalá-los quando preferir. Confira:

20131001213913.jpg

StayFocusd

Reprodução

Se a navegação parece mais interessante que o trabalho e você realmente se vê obrigado a impedir a qualquer custo seu próprio acesso à web, o StayFocusd é uma excelente alternativa. Esta extensão para o Chrome permite que você configure sites que devem ser restritos e o máximo de tempo que você pode passar por dia nestas páginas.

Você pode estabelecer horários e dias para o funcionamento da extensão. E se, por exemplo, for quarta-feira, você não pode desativar sua utilização na quarta. Você pode até mesmo ativar um recurso de desafio, que obriga o usuário a digitar um texto razoavelmente comprido, sem erros de digitação, para liberar o recurso em caso de real necessidade.

20131001213449.jpg

LeechBlock

Reprodução

Alternativa ao StayFocusd para o Firefox. Permite o cadastro de uma lista negra de sites que não devem ser acessados por um determinado período de tempo e oferece várias restrições para que o usuário não sinta facilidade na hora de liberar o acesso novamente. É possível escolher horas e também dias em que a extensão permanece ativa.

RescueTime

Você quer saber como você gasta mal o seu tempo? O RescueTime é a solução perfeita. Sua função não é bloquear ou forçar ninguém a fazer nada (embora possua esta alternativa na versão paga), mas gerar relatórios de como você gerencia o seu tempo. Ele mostra os sites que você mais visita e programas mais usados, para não haver dúvida do que lhe impede de ser mais produtivo no trabalho.

20131001212842.jpg

DarkRoom

Reprodução

Para quem realmente precisa escrever um texto, relatório ou qualquer trabalho para faculdade ou escola e qualquer outro programa aberto chama mais atenção do que a janela do Word. O processador de texto Dark Room é quase um Bloco de Notas, com a diferença que opera em tela cheia, bloqueando qualquer tipo de distração externa. Sem firulas, sem negritos, itálicos, ou qualquer outra coisa. Apenas você e o texto.

20131001213211.jpg

Write or Die

Reprodução

Para os realmente desesperados. O aplicativo, que tem versões pagas para PC e iPad, também possui uma versão gratuita na web, e é uma alternativa para quem só consegue trabalhar sob intensa pressão. Você estabelece um limite de tempo e uma quantidade mínima de palavras para seu texto e, caso você escolha a configuração mais extrema, o sistema começa começa a apagar o seu trabalho caso você não cumpra suas metas. Além disso, há uma série de barulhos que ele emite para deixar o usuário incomodado.

OLHAR DIGITAL
Link para o comentário

Acho que eu nunca vou precisar disso aí, mas até que é uma boa ideia para os mais bobos

Link para o comentário

Olha que tem gente que precisa disso aí... Eu conheço pessoas que vão fazer coisas simples no PC, e acabam ficando horas no Facebook, ou vendo outras coisas... :assobiando: Com certeza, pessoas bem inteligentes inventaram isso! :cleopatra:

Link para o comentário

Pois é, já ouvi relatos de gente que foi fazer trabalho, e em cinco horas escreveu uma, duas páginas, porque se distraíram.

No meu caso isso não me atinge, consigo me concentrar nos estudos sem pensar em mexer no PC.

Link para o comentário

Ou vendo outras coisas... :assobiando:

Eu não fiz nada. Não há provas e isto é um ultraje a minha pessoa. Eu exijo um advogado! :joystick:

Vai lá advogado, diz pra eles que eu não fiz nada. :excl:

Link para o comentário

Eu não fiz nada. Não há provas e isto é um ultraje a minha pessoa. Eu exijo um advogado! :joystick:

Vai lá advogado, diz pra eles que eu não fiz nada. :excl:

Pow, eu sabia que isso ia aparecer alguém se defendendo... Dizem que a carapuça só cai em quem merece! :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Link para o comentário

Talvez eu precise de um software desse. heuheueuheuhue

Eu me distraio bastante mesmo, quando tô estudando além de sempre escutar música, sempre dô uma passada aqui e no FB, é involuntário véio. :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...