Ir para conteúdo

MODINHAS


Chyspiritto

Recommended Posts

Uma das modas recentes que acabava comigo de modo que perdi a paciência de assistir video Show,alias perdi o costume um tempo depois, e quase que a Globo toda foi Avenida Brasil. Nem Carrossel me deixava mais irritada e enjoada que essa novela. Pelo menos a moda,pq eu admiro muito João Emanuel Carneiro.

Não acompanhei a novela, de modo que todo mundo falava "Ui, Tufão!" ou então "Ih, agora baixou a Carminha!". Também tinha aquele lenga-lenga de Quem matou Maxuel. É como hoje em dia tem esse negócio de "Ai, Félix.".

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    30

  • Marcelo Cazangi

    23

  • Chambón

    20

  • Chyspiritto

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

Também não acompanhei. Mas claro que ela me chamou atenção por ser do autor de A favorita,que eu gostei muito(embora tenha acompanhado pouco)mas principalmente de Cobras & Lagartos que fazia o possível para ver.

Link para o comentário

Também não acompanhei. Mas claro que ela me chamou atenção por ser do autor de A favorita,que eu gostei muito(embora tenha acompanhado pouco)mas principalmente de Cobras & Lagartos que fazia o possível para ver.

A Favorita eu assisti e também gostei muito. Lembro que causou muita repercussão na época.

Já Cobras & Lagartos eu não vi.

Link para o comentário

A Favorita pode ter tido repercussão e eu adorava essa repercussão pq pela primeira vez seria uma novela diferente,policial e surpreendente. Eu fiquei irritada quando caminhos dos indias recebeu o Emmy,devia ser A favorita.

Porém ela competia de frente com Os mutantes da Record q também ficou bem famosa.

Mas eu até entendo,pq eram tramas que autenticas originais. Uma vez eu falei para uma amiga minha que eu nunca pensei que um dia iria ter uma novela em que os personagens tivessem super poderes.

Cobras & Lagartos e Da cor do pecado,são do mesmo autor de A favorita e Avenida Brasil,tiveram muita repercussão todas,se não não seria tão escalada para reprises.

Ainda que eu prefiro uma trama como Alma Gêmea,com vilãs muito malvadas e Mocinhas boazinhas,mais fortes em momentos.

Eu também adoro as novelas do Manuel Carlos. E logo vai ter uma dele.mas temo que nos dias de hj não faça sucesso pq o publico é exigente,só pensa em tramas parecidas com séries americanas e até policiais.

Alias ninguém lembrou aqui do estouro que foi Tropa de Elite. Fez a Record e Globo criarem novelas e mini séries policiais.

Isso sem falar nas gírias que caiu nas graças do povo.

Uns colegas da escola se juntaram e fizeram um video com a música do filme,mostrando coisas hilárias na sala.

Link para o comentário

''Os Mutantes'' rendeu tanto sucesso entre 2007 e 2008, que criaram mais uma parte, que foi ao ar em 2009. Acabou não se tornando ''Modinha''.

Eu era fã assumido. :D

Link para o comentário

(y) = [2] = Concordo = Pensamos igual = Não vai rolar briga.

<ta> = :rolleyes: = Sei = Aham, acredito = Tá bom = Ih, eu não nasci ontem.

Essa é muito utilizada no Fórum, tanto por mim como pelo Andy por exemplo. :lol:

---

Quanto ao Facebook:

Não creio que irá acabar, pelo menos não tão cedo. O Orkut acabou sendo pego de surpresa pelo Face, muitos migraram para lá.

Pra falar a verdade o Orkut tava ficando chato pra caramba antes mesmo do Facebook, eu tinha, mas acabei deletando.

Quanto ao FB, entro mais só pelo BP.

Quanto a esse da Google que o Chyspiritto citou, eu nunca ouvi falar. :lol:

Alguém aqui usa Whattsapp? Substituiu as "mensagens normais." :lol: Até que pode ser considerada outra moda.

Link para o comentário

Talvez pode até demorar um pouquinho,mas não tanto como foi o Orkut.

Alias essa música já ficou fora de moda:

"Eu vou te bloquear,te excluir do meu Orkut! Eu vou te bloquear no MSN!!..." XD

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

O Facebook está em 1º lugar no ranking de muuuuuitos países (inclusive do Brasil) e do mundo. Não creio que acabará tão cedo.

Esse ranking é engraçado. Sites como o Xvideos ficam na frente de sites de agências bancárias e outros importantes.

Talvez pode até demorar um pouquinho,mas não tanto como foi o Orkut.

Alias essa música já ficou fora de moda:

"Eu vou te bloquear,te excluir do meu Orkut! Eu vou te bloquear no MSN!!..." XD

Em contrapartida já tem músicas como "Sai do Facebook", que é boa pra zuar o pessoal que fica horas na rede social:

Outras duas modinhas:

o (Y) (que eu não sei o que significa e o <ta> que é como se fosse um tá irônico (eu acho).

O (y) na verdade é um código de emoticon análogo ao nosso "joinha".

Não acompanhei a novela, de modo que todo mundo falava "Ui, Tufão!" ou então "Ih, agora baixou a Carminha!". Também tinha aquele lenga-lenga de Quem matou Maxuel. É como hoje em dia tem esse negócio de "Ai, Félix.".

O que eu achava estranho é que o pessoal do meu ônibus, que viaja a noite e chega em casa mais de 23h30, ia comentando sobre a novela. Como a viam?
Link para o comentário

''Os Mutantes'' rendeu tanto sucesso entre 2007 e 2008, que criaram mais uma parte, que foi ao ar em 2009. Acabou não se tornando ''Modinha''.

Eu era fã assumido. :D

Eu era, mas tenho vergonha disso. :muttley:

Link para o comentário

Não sei se notaram mas a maior modinha de 2012, "Ai se eu te pego", diminuiu bastante de lá pra cá.

Ainda toca uma vez ou outra por aí, mas com menos frequência, graças a Deus.

Pra variar o que substituiu foi "Show das Poderosas"... uma bobagem entra no lugar da outra com tanta rapidez que não consigo desfrutar direito de um período livre dessas coisas, sempre tem que aparecer alguma nova.

Link para o comentário

Não sei se notaram mas a maior modinha de 2012, "Ai se eu te pego", diminuiu bastante de lá pra cá.

Ainda toca uma vez ou outra por aí, mas com menos frequência, graças a Deus.

Mais uma prova de que essas modinhas são bem passageiras. O que é bom mesmo, dura por várias gerações.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Realmente, posts atrás citado pela Pópis-Iara o "Tropa de Elite" acabou gerando a modinha "pe pra sair" que é usada com frequência até hoje em dia.

Link para o comentário

Não sei se notaram mas a maior modinha de 2012, "Ai se eu te pego", diminuiu bastante de lá pra cá.

Ainda toca uma vez ou outra por aí, mas com menos frequência, graças a Deus.

Pra variar o que substituiu foi "Show das Poderosas"... uma bobagem entra no lugar da outra com tanta rapidez que não consigo desfrutar direito de um período livre dessas coisas, sempre tem que aparecer alguma nova.

Com ela,também acabou as dancinhas dos Jogadores de futebol a dançando,além de "Tchu e tcha" também.

Também não estou ouvindo mais "lelele" "Amo noite e dia"(Eu até gostava dessa música até ouvi-la demais por aí).

Esse Show das poderosas toca mais na TV,por aqui nos carros de som e bares(acho) é bem menos,acho mais fácil outros funks até Sertanejo novo.

Realmente, posts atrás citado pela Pópis-Iara o "Tropa de Elite" acabou gerando a modinha "pe pra sair" que é usada com frequência até hoje em dia.

Frases famosas de Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2:

- Bota na conta do papa. (Capitão Nascimento)

- É foda, os caras fazem a mer** e a gente tem que limpar! (Capitão Nascimento)

- Nunca serão!

- O senhor é um fanfarrão, xerife.(Capitão Nascimento)

- Você não é caveira, você é moleque. (Capitão Nascimento)

- Pede pra sair! Pede pra sair! (Cap. Nascimento)

- Cadê o Baiano? Cadê a porra do baiano, filho da p***? (Mathias)

- Pega a vassoura. (Capitão Nascimento)

- Vai pro saco! (Capitão Nascimento)

- Não vai subi ninguém! Não vai subi ninguém! Vai ficar todo mundo quietinho aí! (Capitão Nascimento)

- Homens de preto, o que é que você faz? Eu faço coisas que assusta o satanás. Homens de preto, qual é sua missão? Entrar pela favela e deixar corpo no chão.

- Quando vejo passeata contra a violência, parceiro, eu tenho vontade de sair metendo a porrada. (Capitão Nascimento)

- Você é igual a ele, bando de maconheiros filha da p***. (Mathias)

- Não me misturo com viciado e nem vagabundo. Eu te prendo, traficantezinho de mer**. (Mathias)

Nós não somos policiais comuns, a nossa farda não é azul, é preta! (Capitão Nascimento)

- Traz aí a sementinha do mal. (Capitão Nascimento)

- Na cara não chefe, para não estragar o velório. (Baiano)

- 07, dá a doze aqui! (Capitão Nascimento)

- Quer dizer, um companheiro seu é baleado, você faz o que com o fuzil? Vai jogar no chão? Vai enfiar no cú? Então bota a porra da bandoleira! (Capitão Nascimento)

- Quem matou? Quem matou? Pode falar.

Foram vocês.

Vocês é o c******. Vocês é o c******. Quem matou esse cara aqui foi você. É você que financia essa mer** aqui. Seu maconheiro. Seu mer**. (Capitão Nascimento)

- Quando a pressão aumenta lá em casa, o pau come na rua. Comigo sempre foi assim parceiro. (Capitão Nascimento)

- Essa pica não é mais minha. Essa pica agora é do aspira. (Coronel Fábio)

- Bandido bom, é bandido morto. (Coronel Nascimento)

- Sabe como essa operação deveria se chamar: Operação Iraque. (Sub-secretário Nascimento)

- A responsabilidade é minha. O comando é meu! (Coronel Nascimento)

- Quem quer rir, tem que fazer rir. (Rocha)

- Missão dada, parceiro, é missão cumprida! (Coronel Nascimento)

Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima. (Sub-secretário Nascimento)

- Tá de pombagirisse comigo? (Coronel Fábio)

- O sistema é foda. (Coronel Nascimento)

- Che Guevara tá entrando sem colete. (Coronel Nascimento)

- Faca na caveira e nada na carteira. (Morador do morro)

- Ninguém acha estranho ter uma polícia cujo o símbolo é uma caveira. Ter uma polícia cujo o símbolo é a morte. (Fraga)

- É claro que todos os intelectuais de esquerda e maconheiros da cidade iam votar nele. (Sub-secretário Nascimento)

- Agora é fifty fifty. É a taxa do eu sei. (Coronel Fábio)

- CPMF: Comissão pra policial militar filha da p***.

- Quer me foder, me beija c******. (Coronel Fábio)

- Cada cachorro que lamba a sua caceta (Rocha)

- Traz um café que pão puro é foda. (Rocha)

- Porra, mas casar com ele (Fraga) foi sacanagem. (Coronel Nascimento)

- Miliciano é tosco, mas não é burro! (Sub-secretário Nascimento)

- Vocês engordaram o porco, agora nóis vai assar. (Beirada, interpretado por Seu Jorge)

- Essa Júlia deve ser muito gostosa mesmo, para você assumir que as drogas eram suas na minha frente. (Sub-secretário Nascimento)

- Se o BOPE tratasse político corrupto como trata traficante, o Brasil seria uma país melhor. (Coronel Nascimento)

- …se achando a pica das galáxias

- CAVEIRA! (Neto no primeiro filme; membros do BOPE no segundo filme)

- Esse dinheiro é do gato net… favelado gosta de assistir tv a cabo! (Sub-secretário Nascimento)

- No Brasil, eleição é negócio e o voto é a mercadoria mais valiosa da favela. (Sub-secretário Nascimento)

- Só que quem treinou o Mathias fui eu, lógico que ia dar mer**. (Sub-secretário Nascimento)

- Deputado Fraga, metade dos seus colegas aqui nessa casa deveriam estar na cadeia… metade é pouco deputado, aqui tem uns seis ou sete de FICHA LIMPA. (Sub-secretário Nascimento)

- Mas o que eu posso afirmar com certeza senhores deputados… é que o policial não puxa esse gatilho sozinho. (Sub-secretário Nascimento)

- Já avisei que vai dar mer** isso. (Capitão Nascimento)

Me dá até um pouco de pena de que o Brasil é sempre lembrado por seus filmes violentos como esse Cidade de Deus e até Carandiru. Mas nunca um romance ou uma comédia bonita,bem escrita.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Digo o mesmo que a Pópis, "Show das poderosas" é famosa na TV e nas falas populares, mas na rua o pessoal ouve outros funks e sertanejos, e não esta música.

Uma música que tá fazendo sucesso aqui na cidade é "Oh delícia", do Henrique & Diego. Aliás, incrível a penetração de duplas não tão famosas entre o pessoal que ouve música na rua. Chegam a tocar muito mais que duplas famosas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...