Ir para conteúdo

Novo logo e novidades da Globo em 2014


Lucas Fernando

Recommended Posts

Será uma burrada tremenda se trocarem a trilha do JN... Sinceramente, ela já é marca de tantos anos! Iria perder totalmente a nostalgia.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    34

  • Usagi White

    14

  • Lucas F T

    12

  • Gabriel Maciel

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

625_315_1396536403Logotipo_Globo_vaza_in

Grande novidade da programação de 2014 da Globo, a nova logomarca da emissora não é tão novidade assim. Vazou na internet há seis meses, como se pode constatar no vídeo que o Notícias da TV reproduz abaixo, publicado originalmente em outubro. Na época, a Globo negou que o desenho fosse a nova logomarca. Afirmou que era apenas um estudo.

O lançamento do novo logotipo, de inspiração retrô, que troca o globo cinza por um branco, teve bastidores tensos. Um funcionário da emissora criou um canal de vídeos no YouTube, chamado Centro Exibidor, e usou a nova logomarca para identificá-lo. O funcionário vacilou e, ao invés de habilitar o canal somente para determinados usuários, o deixou aberto para todo mundo. Um segredo que a emissora gostaria de guardar a sete chaves ficou exposto numa grande rede social.

O vídeo publicado em outubro de 2013 é igual ao que o telespectador irá ver hoje (3) à noite no programa Vem_aí, com a nova programação da Globo. Nele, a emissora apresenta uma evolução de sua logomarca.

Criada por Hans Donner, a logomarca perde o cinza metálico da versão anterior, lançada em 2008. Segundo a Globo, o novo símbolo visa representar "uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".

A estreia da nova logomarca acontecerá no Fantástico, no próximo domingo (6). O símbolo aparecerá nos programas, nas vinhetas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano, será adotado em todos os ambientes da emissora.

Assista ao vídeo publicado abaixo. Ele é uma reprodução idêntica ao do filme que vazou em outubro com a nova logomarca da Globo: http://dai.ly/x1ljb2a

Notícias da TV

Link para o comentário

A parte branca do logo até que não ficou feia, o esquisito foi esse colorido todo no fundo do globo tão clean.

Link para o comentário

O mais interessante quando se lança uma nova marca da Globo, é que nós ficamos sempre pensando como será a próxima mudança :P

Em 2008, quando o logo perdeu os reflexos que já haviam se consagrado na marca desde os anos 90, eu fiquei imaginando o que fariam com o logo em uma futura renovação. E agora, por fim, ele perdeu qualquer tipo de reflexo que existia até então. Não consigo nem imaginar o que farão com o logo após o lançamento desta nova marca, que particularmente, não curti nem um pouco.

Será que a mudança nos telejornais já será no próximo dia 07? Estou bem curioso.

Link para o comentário

Logo bonitinho, vai ser difícil acostumar.

Sinceramente, essa vinheta do "Vem aí" da Globo tá enchendo o saco.

Link para o comentário

Logo bonitinho, vai ser difícil acostumar.

Sinceramente, essa vinheta do "Vem aí" da Globo tá enchendo o saco.

Verdade, já não aguento mais

Link para o comentário

É, pra ser sincero não gostei muito não, mas nós teremos que no acostumar querendo ou não.

E assim como o LF, to mais curioso pra ver também as novidades dos jornalísticos. Principalmente pelo Jornal Hoje, que depois de anos vai ganhar alguma mudança.

Link para o comentário

Será que a mudança nos telejornais já será no próximo dia 07? Estou bem curioso.

As mudanças devem ser apresentadas hoje a noite no espetáculo ''vem_aí'', já realizado em 2013. Só que a partir de domingo, no Fantástico, as canoplas da Globo já devem estar com o logo novo da emissora.

Sinceramente, essa vinheta do "Vem aí" da Globo tá enchendo o saco.

Eu gosto do ''vem aí na Glooooooooooooooobo!''. :ermm:

A Globo na verdade, só está seguindo o padrão mundial que é padronizar seus logotipos de uma forma ''clean'' tirando aqueles mil reflexos que os logos anteriores tinham.

Link para o comentário

Essas novas tendências são ridículas, basta ver o retrocesso gigantesco que há entre a abertura anterior da Sessão da Tarde e a atual. É difícil aceitar que o belo e evoluído 3D cromado esteja perdendo espaço para o velho e ultrapassado 2D. É muita "simplicidade" pro meu gosto.

Além do estilo "Restart" que as aberturas e chamadas estão ganhando...

Link para o comentário

Essas vinhetas a cappella estão horríveis, mudanças são sempre boas, mas essas que fizeram agora não estão nada agradáveis. Parece até que querem cortar gastos colocando outros narradores e fazendo aberturas baratas...

Link para o comentário

Nossa que estraaaanhooo D=

Digo uma vez, saiu de uma mansão e foi morar num flat ><

E não sei se viram a vinheta de horário de verão, mas ela ficou parecida com inteface de Windows 8 >< Ficou uma coisa muito indie, tv a cabo...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    3. E.R
      202

      Futebol Francês

    4. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...