Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2014


Barbirotto

Recommended Posts

NOTÍCIAS

CAMPEONATO PAULISTA 2014

Últimos campeões:

corinthianstaca1sanxcor1905matsukawa.jpg
2013- Corinthians

2012- Santos
2011- Santos
2010- Santos
2009- Corinthians
2008- Palmeiras

Link para o comentário
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    43

  • Chapolin

    17

  • Tony Nelson

    9

  • Don_aCHiles

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

É impressão minha, mas essa imagem do título corintiano eu vi em outro lugar, mas não sei aonde... :assobiando:

Editado por Nhonho CH
Link para o comentário

Federação de Atletas tenta adiar início do Campeonato Paulista de 2014

O presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol, Reinaldo Martorelli, revelou na manhã desta segunda-feira que ainda está se esforçando para causar o adiamento do início do Campeonato Paulista de 2014. A intenção da entidade é fazer com que o torneio comece uma ou duas semanas após o previsto inicialmente. Por conta da Copa do Mundo, o estadual tem sua estreia marcada para 11 de janeiro.

img_6066.jpg
Reinaldo Martorelli, Marco Polo Del Nero e Jorge Pagura em encontro na FPF

Ao contrário do formato vigente desde 2011, o Paulistão da próxima temporada não terá mais quartas de final. Depois de todos se enfrentarem, os quatro primeiros avançavam à semifinal. A melhor equipe enfrentava a quarta colocada, e o segundo disputava a outra vaga na decisão contra o terceiro, em jogos únicos. Só a final terá duas partidas.
– Estamos discutindo essa questão do recesso dos atletas há tempos. É complicado lidar, mas já estamos em diálogo para mudar a data de início. É tudo uma questão de integridade e igualdade entre as equipes que disputam a competição. Os clubes precisam entrar em acordo entre si também – afirmou Martorelli.
O mandatário da entidade responsável por solicitar melhores condições para os jogadores de futebol destacou algumas conquistas já feitas pela Fenapaf, como a pausa para hidratação durante partidas com temperaturas muito altas e o adiamento em uma hora dos jogos no período do horário de verão. Ainda assim, Martorelli sabe que o impacto das mudanças de data no Paulistão de 2014 envolvem diversos outros trâmites complicados de se resolver.
Questionado sobre eventuais mudanças de calendário e no formato do estadual, o presidente foi mais rígido. Ele acredita que a comparação do futebol nacional com o europeu não é pertinente, e disse que o Campeonato Brasileiro só poderia ser equiparado a dois torneios no mundo: os nacionais do Congo e da Índia, cujas primeiras divisões contam com 18 e 13 clubes, respectivamente, na contramão dos 20 que compõem a Série A.
– Ninguém quer fugir da responsabilidade. Desconhecer o trabalho não significa que ele não exista. Acho que o público do futebol está meio fora de sintonia. Estamos tentando equacionar e fortalecer os estaduais. Querer enquadrar nosso calendário ao europeu é uma burrice. As condições geográficas e de participações dos clubes não nos permitem isso. Podemos nos equiparar a dois campeonatos no mundo: ao Congo e à Índia – argumentou.
O discurso do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, é mais genérico. Em reunião na sede da entidade, nesta manhã, para o lançamento de um programa de mapeamento de lesões para jogadores de futebol, o mandatário falou que ouvirá sugestões e críticas para eventuais estudos de mudança no formato do estadual, mas para 2015.
O Bom Senso FC, movimento criado por atletas para discutir melhores condições com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também tem levantado propostas para questões centrais do esporte no Brasil, especialmente o calendário, considerado desumano, e o período reduzido de pré-temporada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2013/10/federacao-de-atletas-tenta-adiar-inicio-do-campeonato-paulista-de-2014.html

Já está na hora de enxugar um pouco esse campeonato...

Link para o comentário

Com certeza a torcida Palmeirense vai cobrar esse título, afinal entraremos no Centenário, queremos levar tudo. :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

FPF apresenta nova fórmula do Paulistão e define grupos para 2014


Após reunião do Conselho Técnico na tarde desta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou em sua sede os grupos do Campeonato Paulista de 2014. A nova fórmula de disputa da competição, com quatro grupos, foi desenvolvida para atender o calendário reduzido em virtude da realização da Copa do Mundo. Um congresso técnico antes da cerimônia ratificou a mudança da estrutura da competição.

No sorteio, os quatro clubes grandes do estado foram selecionados como os cabeças de chave. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, respectivamente, entraram nos Grupos de A a D. O Tricolor terá pela frente Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial. O Timão, por sua vez, será acompanhado de Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax. O Peixe foi sorteado ao lado de Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa. Por fim, o Palmeiras terá como rivais Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro.

Cada time vai realizar 15 partidas na primeira fase. As equipes vão jogar contra todos os times dos outros grupos. Uma equipe que estiver no Grupo 1, por exemplo, só vai enfrentar os adversários dos Grupos 2, 3 e 4.

Os quatro times que somarem menos pontos na primeira fase estarão rebaixados para a Série A2 de 2015. Os dois melhores de cada grupo se classificam e se enfrentam nas quartas de final em jogo único. A semifinal também será disputada em jogo único, enquanto a final será decidida na melhor de duas partidas.

Até 2013, a fórmula do Campeonato Paulista previa a disputa de uma fase de classificação com todos os 20 times se enfrentando. Os oito melhores colocados avançavam às quartas de final, em formato semelhante ao que será apresentado.

Confira os grupos do Campeonato Paulista de 2014

Grupo A: São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial.

Grupo B: Corinthians, Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax.

Grupo C: Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa.

Grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro.

http://esportes.terra.com.br/futebol/fpf-apresenta-nova-formula-do-paulistao-e-define-grupos-para-2014,d91068fadb402410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

São Paulo caiu num grupo tranquilo. :D

Editado por Barbirotto
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Federação Paulista divulga tabela do Campeonato Paulista de 2014

ada834ff-f3a8-44a4-9199-8a8663288562_id_

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Paulista de Futebol de 2014. Os jogos terão início no dia 19 de janeiro, com a partida inicial entre Corinthians e Portuguesa, campeões das séries A-1 e A-2 do ano anterior, como é de costume.

Corinthians e Santos mandarão dois dos três jogos contra seus principais rivais, na primeira fase da competição, enquanto Palmeiras e São Paulo apenas um cada. Na primeira rodada, além do duelo entre Corinthians e Portuguesa, teremos Santos e XV de Piracicaba, Bragantino e São Paulo, além de Palmeiras e Linense.

O sistema de disputa do campeonato estadual foi modificado, para atender às reivindicações dos atletas que clamam por um menor número de jogos no calendário do futebol brasileiro. O novo modelo de disputa vai dividir as equipes em quatro grupos, de A a D. As equipes de um mesmo grupo não se enfrentam entre si na primeira fase, enfrentando todas as demais. As duas equipes de cada grupo com maior número de pontos se classificam para a fase de quartas de final, e as quatro que tiverem a menor pontuação, independente do grupo, são rebaixadas para a Série A-2. Os jogos decisivos serão eliminatórios em data única e com disputa de pênaltis em caso de empate, com exceção da final, que será decidida em duas partidas.

Com o início da competição marcado para o dia 19 de janeiro, o intervalo entre o final do Campeonato Brasileiro e início do estadual será de 42 dias. Se contabilizados os 30 dias de férias dos jogadores, uma das reivindicações do Bom Senso F.C, restariam 12 para a pré-temporada, muito abaixo dos 30, período mínimo recomendado por especialistas da área.

Tabela completa: http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/TAB_CAMP_SERIE_A1_2014.pdf

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/federa%C3%A7%C3%A3o-paulista-divulga-tabela-do-campeonato-paulista-de-2014-210401625.html


-----

Com certeza a torcida Palmeirense vai cobrar esse título, afinal entraremos no Centenário, queremos levar tudo. :D

Faz que nem 2012 e levem o rebaixamento também. :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

NOTÍCIAS

São Paulo aposta em campeões estaduais pra conquistar o Paulista

Em 2014, 14 jogadores já conquistaram o título regional ao menos uma vez. Comandante deste elenco, o técnico Muricy Ramalho já conquistou tal honraria em sete oportunidades

A aposta do São Paulo para ter êxito no Campeonato Paulista de 2014 é a experiência de seu plantel em torneios estaduais. Em 2014, 14 jogadores já conquistaram o título regional ao menos uma vez. Comandante deste elenco, o técnico Muricy Ramalho já conquistou tal honraria em sete oportunidades.

Muricy conquistou seu primeiro Estadual em 2001, dirigindo o Náutico no Campeonato Pernambucano, repetindo a dose no ano seguinte. Em 2003, no Internacional, levantou a taça do Campeonato Gaúcho. Prosseguindo com a sequência vitoriosa, o comandante levou o surpreendente São Caetano ao posto mais alto do futebol paulista, no ano de 2004. No retorno ao Colorado, o técnico reconquistou o estado em 2005.

No rival Santos, o atual técnico tricolor conquistou dois Estaduais, em 2011 e 2012. Logo, se depender da rodagem de seus comandados no campeonato, o Tricolor tem tudo para ir longe. O rol de triunfos dos jogadores são-paulinos se estende por todo território nacional, com conquistas em Goiás, Mato Grosso, Piauí e Alagoas.

Ao todo, são 30 troféus levantados pelos atletas.

Rogerio%20entrevista%20na%20chuva%20-%20

Líder do elenco, Rogério Ceni já conquistou o Mato-Grossense de 1990, defendendo o Sinop (Foto: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC)

Confira as conquistas dos atletas tricolores em Estaduais:

Rogério Ceni: Campeonato Mato-Grossense (1990) e Campeonato Paulista (1998, 2000 e 2005)
Renan Ribeiro: Campeonato Mineiro (2012)
Edson Silva: Campeonato Alagoano (2004) e Campeonato Cearense (2009)
Rafael Tolói: Campeonato Goiano (2009 e 2012)
Antônio Carlos: Campeonato Carioca (2005, 2010 e 2013) e Campeonato Paranaense (2009)
Douglas: Campeonato Goiano (2009)
Luís Ricardo: Campeonato Goiano (2005)
Thiago Carleto: Campeonato Paulista (2007)
Maicon: Campeonato Carioca (2005)
Fabrício: Campeonato Paulista (2003) e Campeonato Mineiro (2008, 2009 e 2011)
Jadson: Campeão Paranaense (2005)
Paulo Henrique Ganso: Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
Osvaldo: Campeonato Piauiense (2007) e Campeonato Cearense (2008 e 2011)
Aloísio: Campeonato Gaúcho (2007) e Campeonato Catarinense (2011)

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista será no dia 19 de janeiro, diante do Bragantino, à 17 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O Tricolor está no Grupo A, ao lado de Penapolense, Linense, Atlético de Sorocaba e Comercial. Entretanto, os comandados de Muricy Ramalho só enfrentarão as equipes dos grupos opostos.

Fonte:http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/25444-sao-paulo-aposta-em-campeoes-estaduais-pra-conquistar-o-paulista

Editado por Carne Seca
Link para o comentário

Se não contratar reforços, vamos fazer fiasco novamente. <_<

Não é só com o seu time que isso acontece, o meu não contrata ninguém também e já faz quase 10 anos que não ganhamos o Paulista, desde 2005. :(

Link para o comentário

Não é só com o seu time que isso acontece, o meu não contrata ninguém também e já faz quase 10 anos que não ganhamos o Paulista, desde 2005. :(

Mas estamos falando do mesmo time. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas estamos falando do mesmo time. :P

Confundi você com outro user, foi mal. :lol:

Link para o comentário

Na boa, se o São Paulo não vendesse jogadores como Aloísio, acho que nem precisava de grandes reforços. Os clubes hoje em dia valorizam muito pouco o entrosamento, até mesmo os grandes clubes têm um rodízio muito grande no time titular.

Link para o comentário

Olha, não quero ser pessimista, mas vendo os outros clubes se mexendo para trazer reforços e melhorar o elenco, e vendo o que o São Paulo está fazendo, vai ser mais um ano sem o Paulistão.

Espero que eu esteja errado.

Link para o comentário

Espero que pelo menos o Gabriel Boschilia seja valorizado quando subi pro profissional (Caso ele suba), mais enfim o Paulistão é duro desde 2006 que não chegamos em uma final e com times cada vez mais fortes fica cada vez pior. :(

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...