Ir para conteúdo

NanoKid: questão de química do Enem vira meme na internet


Clark Kent

Recommended Posts

Ficaram sabendo do Nanokid? A questão de química cobrada no ENEM 2013 que virou meme na internet. Na questão pedia para apontar qual parte do corpo do boneco que apresentava um carbono quaternário (muito simples, na minha opinião).

1392003_652882361399548_674987832_n.jpg

A página no Facebook dedicada ao boneco conseguiu mais de 200 mil curtidas em pouco mais de 2 dias: https://www.facebook.com/nanokidenem

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Fiquei sabendo dessa questão. Fiquei sabendo também de questões que estavam erradas. Um professor meu de Física da UFRGS colocou no Facebook comentários sobre 5 questões da prova de Física que estavam incorretas. Uma delas era de uma garrafa pet cheia de água com três furos, dizendo que quando ela estivesse tampada, não vazaria água por nenhum dos furos. Isso está incorreto, e o professor provou isso e colocou fotos do experimento. Acho que vai ter muita questão anulada.

Link para o comentário

Puxa vida, que legal! Lembrei de química orgânica agora no Colégio... Era uma das partes da química que eu gostava! :D

Link para o comentário

Mas e aí? Sabem a resposta? :rolleyes:

Digo, lembro também dessa da garrafa, se realmente tiverem questões incorretas nas provas, é muita irresponsabilidade mesmo. Na redação já é assim, praticamente a sua nota depende dos corretores e não da qualidade da redação em si, pelo que vejo e ouço falar.

Link para o comentário

Sei que não tema nada a ver com o tópico, coisa etalz, mas vim deixar apenas uma curiosidade recente.

No ENEM de uma cidade (acho que Curitiba) editaram uma tirinha da Turma da Mônica e colocoaram um palavrão. Ele foi pi***

Não pu** e sim pi***

Esta atitude foi muito rejeitada, especialmente pelos pais e alunos. Uma aplicadora disse que muitos alunos acharam aquilo estranho e foram reclamar.

Link para o comentário

Sei que não tema nada a ver com o tópico, coisa etalz, mas vim deixar apenas uma curiosidade recente.

No ENEM de uma cidade (acho que Curitiba) editaram uma tirinha da Turma da Mônica e colocoaram um palavrão. Ele foi pi***

Não pu** e sim pi***

Esta atitude foi muito rejeitada, especialmente pelos pais e alunos. Uma aplicadora disse que muitos alunos acharam aquilo estranho e foram reclamar.

Não foi no ENEM, foi numa prova aplicada para uma turma de 4ª série. O ENEM é igual no Brasil inteiro, não muda de cidade para cidade.

Aqui está o link da notícia do G1: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/10/prova-e-aplicada-com-palavrao-em-tirinha-da-turma-monica-no-ac.html

Link para o comentário

O problema da redação do ENEM é que a correção dela é feita online. Ou seja, um corretor pode colocar sua função a terceiros e ninguém vai saber.

Link para o comentário

Uma das duas questões de química que acertei, heuuehuehuhe, sim, era uma questão fácil, mas muita gente errou.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...