Ir para conteúdo

[PAN 2007] Cidade do Rock cada vez pior


Antonio Felipe

Recommended Posts

GloboEsporte

0,,11169076,00.jpg

Desde que foi inaugurada no último sábado, a Cidade do Rock tem sido uma das pedras no sapato dos Jogos Pan-Americanos. Iluminação precária, placar eletrônico desligado, falta de uma proteção adequada para o público (as bolas já fizeram as suas vítimas na arquibancada), atraso na implantação dos computadores para os jornalistas e destruição de grande parte da lona de proteção à imprensa são alguns dos problemas enfrentados pelas pessoas que trabalham diariamente no complexo. E nesta terça-feira foi a vez de o campo de beisebol se tornar vítima.

As chuvas que caíram na Cidade Maravilhosa castigaram o local onde o esporte vem sendo praticado. Os dois campos amanheceram nesta terça cheios de lama e encharcados. Parte do problema aconteceu por causa da má proteção feita pelos responsáveis pelo gramado (o plástico utilizado na cobertura era menor do que a área total). Outro fator que ajudou a aumentar o problema é que a drenagem do campo está longe de ser a ideal.

- Esse é o pior problema mesmo. O campo tem uma drenagem horrível perto do que deveria ter. Não choveu tanto assim aqui. Investiram cerca de R$ 5 milhões aqui, mas esqueceram de coisas básicas. É lamentável essa situação, porque a gente não consegue ficar um dia sem problemas. Toda hora surge uma coisinha - desabafa um dos responsáveis pela Cidade do Rock que pediu para não ser identificado.

O tratamento do CO-Rio com o local de competição de beisebol e Softbol vem irritando o público. Os amigos Miguel Ângelo e Marcos Paulo acordaram cedo na esperança de ver o Brasil vencer os Estados Unidos. Ao chegar ao portão de entrada da Cidade do Rock, a dupla foi informada do adiamento da partida para as 13 horas. Sem ter o que fazer, o jeito foi limpar os calçados, também castigados pela lama que cobre o complexo.

0,,11169056,00.jpg

- Não dá para ir embora, porque não compensa. Vamos ter de esperar, não tem o que fazer. A sorte é que estamos com o horário livre. Se tivéssemos trabalhando hoje, teríamos de ir embora. A gente entende que isso aqui é provisório, mas provisório não quer dizer inadequado. Soubemos que os problemas começaram logo no primeiro dia por causa da falta de iluminação. É uma vergonha - afirma Marcos Paulo, de 25 anos, analista de sistemas.

O enfermeiro Miguel Ângelo também estava revoltado. Enquanto secava a molhada cadeira em que sentava, conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. E não faltaram críticas à organização dos Jogos Pan-Americanos.

- Esses caras querem sediar os jogos olímpicos. Não dá, não é? Soube que eles não consultaram ninguém na hora de construir isso aqui. Por isso deu problema. Faltou apoio técnico. Estou chateado com isso tudo, mas o que mais me incomoda é a estrutura para o público. Tudo é ruim. O acesso à arquibancada, a visão do campo, a desorganização da única lanchonete daqui. Enfim, é uma tristeza muito grande ver isso desse jeito - diz.

Os dez piores problemas da Cidade do Rock:

1. A iluminação no local é insuficiente

2. O placar eletrônico só funcionou no final do segundo dia de competição

3. A estrutura do local é muito ruim. Existe lama por todas as partes

4. A lona de cobertura da Tribuna da Imprensa caiu no domingo de manhã e até hoje não foi reformada.

5. Só há uma lanchonete no local. E o serviço é lento demais.

6. Os computadores de consulta de resultados na tribuna foram instalados com três dias de atraso.

7. Não há proteção adequada para o público. Várias pessoas já tomaram boladas na arquibancada.

8. Apesar da boa vontade, muitos funcionários não sabem nada. Conseguir informação é algo complicado demais.

9. O gramado foi castigado pelas chuvas e não está no melhor das suas condições.

10. A Tribuna de Imprensa não tem iluminação. No final da tarde, é necessário trabalhar apenas com a luz que vem das telas dos próprios computadores.

Editado por FooCH
Link para o comentário

Mais fácil sediar uma Copa do Mundo do que um PAN...

1. Há apenas uma modalidade: futebol masculino.

2. Há várias sedes, ao contrário do PAN. Com isso dá para dividir melhor as responsabilidades.

Link para o comentário

Gente... vocês e fora não fazem idéia do que é a cidade do Rock. A começar que ela não foi construída para abrigar um lugar de competições. Ela foi feita para o Rock'n Rio!!! Ela tá abandonada desde o último Coca-Cola Vibe Zone! Até alguns anos atrás os palcos do Rock'n Rio 3 ainda estavam lá! É um descaso que fizeram com a cidade do Rock. Aliás, as competições de Baseball não seria no Jockey Club da Gávea?

Link para o comentário

Primeiro foi uma ventania. Agora, chuva e lama. Pelo segundo dia consecutivo, jogadoras e torcedores de softbol foram à Cidade do Rock e se depararam com um cenário desolador. Nesta terça-feira, os jogos da primeira rodada mais uma vez não puderam ser disputados. Uma reunião às 13h decidirá pelo adiamento ou não de toda a rodada.

Quem chegou cedo, pôde se abrigar debaixo da lona onde ficam os danificados detectores de metal. Os atrasados ficaram na chuva. Informações? Nada. Sob ameaça de serem levados para fora do ‘abrigo’, jornalistas foram proibidos de trabalhar pelo gerente de segurança, Dalmo Sávio.

- Vocês não podem entrevistar ou tirar fotos aqui – dizia, apesar de o local ser área permitida para a imprensa.

O Brasil enfrentaria os Estados Unidos às 9h. As jogadoras brasileiras chegaram a entrar na instalação. As adversárias ficaram duas horas dentro do ônibus. Perto das 10h da manhã, a americana Kelly Kretschman ligou para a mãe, Sue, avisando que o time voltaria para a Vila.

Vamos ficar até sábado, se houver jogo – brinca Sue, que trouxe para o Rio a amiga Cheryl Gade e o primeiro treinador da filha, Patrick Murphy.

Link para o comentário

Ah mas também foi erro de planejamento... E outra coisa não dá pra ser perfeito em tudo! Eu tenho um colega que acompanhou a ginástica na arena multiuso e disse que aquilo lá é coisa de primeiro mundo... Ele já assistiu jogos da NBA nos EUA e disse que a arena brasileira é até mais confortável que os ginásios norte-americanos...

Link para o comentário

O chato é ver que emissoras que transmitem o PAN, como a Globo, a Record e a Band, simplesmente omitem os problemas.

Já alguns blogs preferem omitir o que há de bom no PAN, e só descem a lenha, como se fossem futebolistas.

Seria bom se a imprensa fosse imparcial e mostrasse sempre os defeitos e qualidades de qualquer evento. Quando era o PAN de Santo Domingo, a Globo fez questão de evidenciar toda e qualquer falha de organização, já quando é no Rio...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...