Ir para conteúdo

CELULARES e SMARTPHONES


Clark Kent

Recommended Posts

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre celulares em geral.

-------------

País tem quase 270 milhões de linhas de celulares

size_590_185408588_1_.jpg?1382537278

Brasília - O Brasil encerrou o mês de outubro com 269,92 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, houve um acréscimo de 1,66 milhão de linhas em relação a setembro.

Do total, segundo a Anatel, fatia de 212,1 milhões (78,58%) era de acessos pré-pagos e 57,82 milhões (21,42%), pós-pagos. Já a banda larga móvel totalizou 92,64 milhões de acessos, dos quais 730,57 mil eram terminais 4G. A teledensidade atingiu a marca de 136,03 acessos por cem habitantes.

A Vivo é a líder em acessos móveis, com 77,3 milhões e 28,67% de participação. Em seguida, está a TIM, com 73,1 milhões e 27,11%. Em terceiro lugar ficou a Claro, com 67,9 milhões e 25,16%. A Oi ocupou a quarta posição, com 50,1 milhões de acessos móveis e 18,56% do mercado.

Por tecnologia, o acesso GSM está presente em 169 milhões de acessos móveis e tem participação de 62,65%; seguido por WCDMA, com 84,8 milhões e 31,44%. Em seguida, aparecem terminais de dados M2M (máquinas de cartões de crédito e débito), com 8,1 milhões e 3,03%; terminais de dados banda larga, com 7 milhões e 2,61%; LTE, com 730,5 mil e 0,27%; e CDMA, com 20,8 mil e 0,01%.

EXAME

Link para o comentário
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    145

  • chavesmaniaco1002

    40

  • Victor235

    18

  • Barbirotto

    18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu não ligo muito para celular... Só uso mesmo pra alguma emergência, ou para usar como internet em momentos de extremas necessidades!

Link para o comentário

Eu também não ligo muito pra celular, mas o uso para ligar... :tonguemad: O que mais faço mesmo é ouvir música.

Link para o comentário

NOTÍCIAS
iPhone lidera lista dos dez smartphones mais caros do Brasil

O lançamento dos iPhones 5S e 5C já está marcado para a próxima sexta-feira (22) e finalmente seus altos preços foram divulgados. Com valores absurdamente altos, entretanto, ambos os modelos da Apple chegam ao Brasil conquistando também o topo da lista dos smartphones mais caros do Brasil. Entenda:

iphone_5s_ouro.jpg
iPhone 5S: versão de 64 GB quase atinge dobro do valor dos rivais (Foto: Divulgação)

Para dar uma ideia do quanto o smartphone está caro no Brasil, o iPone 5S de 64 GB que nos EUA custa U$$ 849 (cerca de R$ 1.925) na versão desbloqueada. Aqui, ele está sendo vendido por R$ 3.599.

Compare os preços dos iPhones vendidos no Brasil:

tabela_precos_iphones.jpgTabela comparativa de
Preços do iPhone 5, 5S e 5C (Foto: Arte / TechTudo)

Nessa corrida de preços altos, além de superar seus antecessores, as versões tops do iPhone terminam ficando a frente de seus concorrentes, como o Samsung Galaxy Note 3 de 32 GB (R$ 2.899), Sony Xperia Z Ultra de 16 GB (R$ 2.599) e Sony Xperia Z1 de 16 GB.

Até mesmo a versão menor do smartphone, o iPhone 5C de 32 GB (R$ 2.399), que deveria ser o modelo de baixo custo, fica em pé de igualdade com outros tops como o Nokia Lumia 1020 de 32 GB (R$ 2.399). Vale lembrar que outros smartphones, como o Galaxy S4, o LG G2 e o Moto X, nem entraram na lista dos 10 mais caros.

Confira a tabela dos smartphones mais caros do Brasil:

tabela_top_10_precos.jpgTop 10 smartphones mais caros do Brasil (Foto: Arte / TechTudo)

Apesar dos preços altos, para quem pretende investir em um iPhone, o modelo 5C de 32 GB é a opção mais interessante, pois ele tem bastante espaço em disco para a instalação de aplicativos, músicas e jogos, e vale mais a pena que o "ultrapassado" iPhone 5 de 32 GB. A versão do 5C de 16 GB também seria uma alternativa interessante, mas sua capacidade de armazenamento limitada pode comprometer seu desempenho em pouco tempo de uso.

Fonte: G1

Editado por Marcelo Cazangi
  • Curtir 1
Link para o comentário

Dá pra dizer que praticamente não vivo sem celular. Nem tanto para ligar, mas para trocar SMS com as gatinhas. Às vezes até pra acessar a internet.

Tenho um Nokia x5, que é bom, mas estou pesquisando bastante para comprar um novo. Algum galaxy talvez.

Link para o comentário

Eu tenho mais ou menos 1 ano, um Sansumg Galaxy Y, mas estou pensando bem e acho que vou comprar um Motorola Moto X, ele tem reconhecimento de voz para os comandos e um preço muito bom...

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

Eu tenho mais ou menos 1 ano, um Sansumg Galaxy Y, mas estou pensando bem e acho que vou comprar um Motorola Moto X, ele tem reconhecimento de voz para os comandos e um preço muito bom...

O meu também é um Sansumg Galaxy Y, mas tem pouco tempo que ganhei de presente. Não penso em trocar tão cedo! ;)

Link para o comentário

Também gostei muito quando eu comprei, me surpreendeu, não esperava tanto dele, mas estou um pouco cansado dele já...

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

NOTÍCIAS

Airbag impede destruição de celular em caso de queda:

celular-samsung-omnia-pro-3g-wi-fi-gps-e

No ano passado a Amazon registrou a patente de um sistema de airbags para dispositivos móveis, mas ainda não criou nada a respeito. A Honda tomou a dianteira a apresentou uma capinha para smartphones que impede a destruição do aparelho em caso de queda.

O único problema é que a novidade não passa de uma brincadeira.

Foi divulgado até um vídeo do que seria o Case N, a tal capinha. E nele dá pra ver que seria algo grande demais para se carregar no bolso. Confira:

VEJA O VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=Ohp_PbYghWE

Fonte: UOL TV

Link para o comentário

não pude ver o video, pois aqui na empresa é bloqueado o Youtube, mas como funcionaria, a cada queda ele é acionado e depois volta ao normal?

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Motorola avança na produção de smartphones montáveis:

Smartphones.jpg

Segundo a Motorola, os celulares personalizáveis estão cada vez mais perto da realidade. Em outubro, a companhia anunciou que estava trabalhando no conceito, mas a produção evoluiu rapidamente e o CEO, Dennis Woodside, declarou esta semana que um protótipo está “bem próximo" de ser revelado.

“Nós queremos fazer pelo hardware o que o Android fez pelo software: criar um sistema vibrante para desenvolvedores terceirizados, diminuindo as barreiras de entrada, aumentando o ritmo de inovação e reduzir substancialmente o tempo de desenvolvimento”, explica a empresa em seu blog.

Há mais de um ano a Motorola trabalha no projeto batizado de Ara. Recentemente, a companhia afirmou ter iniciado conversas para uma possível parceria com Dave Hakkens, autor do conceito de Phoneblocks, que chamou a atenção na internet este ano.

“Se tivermos as interfaces e os protocolos que permitem ao alto-falante se comunicar diretamente com a CPU do aparelho, então será possível criar um smartphone personalizável. Entretanto, a indústria ainda não criou padrões para isso. Mas se você tem o esqueleto e define essas interfaces, se torna possível usar um componente externo", diz Woodside.

A empresa promete novidades sobre o projeto para os próximos meses.


Fonte: Olhar Digital

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Experiência sugere que celulares pode matar plantas:

cress-collage.jpg

As plantas na sua casa andam tendo dificuldade para sobreviver? Se a resposta for sim, a culpa pode ser dos aparelhos eletrônicos, especialmente os telefones, segundo estudo promovido por estudantes colegiais da Dinamarca.

Ao enfrentar dificuldades para dormir, as alunas suspeitaram que os vilões do sono poderiam ser os celulares próximos às camas. Como não podiam testar o efeito das microondas no cérebro, resolveram fazer um teste um pouco mais simples.

As estudantes separaram grupos de plantas em duas estufas: uma com dispositivos eletrônicos e outra protegida da influência deles. No primeiro caso, as sementes fracassaram em germinar, enquanto no segundo a evolução aconteceu bem, apesar de ambas estarem expostas às mesmas condições de umidade e temperatura.

As garotas chamaram a atenção da comunidade científica internacional, que se dispôs a repetir os experimentos com metodologia científica. Apesar do resultado, o experimento realizado por elas é amador e não pode ser considerado uma tese comprovada.

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário

Rumor: Galaxy S5 será lançado em março e virá em duas versões


Depois de diversos rumores sobre o lançamento do Galaxy S5, como o de que o aparelho virá com revestimento de alumínio e estabilizador ótico de imagem com sensor ISOCELL, e que terá 3 telas de 560ppi, o boato agora é sobre a data de lançamento do novo top de linha da Samsung. De acordo com o site coreano ETNEWS, o S5 poderá sair no começo de 2014 e chegará em duas versões.

samsung-galaxy-s5.png

As vendas do S4 continuam abaixo do esperado e por isso a Samsung pode ter alterado sua estratégia de lançamento do S5. Antes, falou-se em um lançamento programado para janeiro, mas agora tudo indica que a produção em massa do aparelho vai acontecer em janeiro, para lançamento em março de 2014.

s5.jpg

Como eles normalmente entram em produção em massa em Março / Abril, isto significaria um lançamento 3 meses antes do previsto. As especificações gerais do Galaxy S5 são:

Tela: 5 polegadas
Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat com nova versão do TouchWiz)
Processador: Exynos 64 bits
Memória RAM: 3 GB
Câmera traseira: 16 MP (com tecnologia ISOCELL)
Bateria: 4.000 mAh
Ainda segundo o site coreano, o Galaxy S5 virá em duas versões diferentes, que chegarão as lojas ao mesmo tempo. O usuário poderá escolher entre a versão “Premium”, com uma tela OLED flexível em uma estrutura de metal ou o modelo “comum”, que contará com um display AMOLED e carcaça de plástico.

A Samsung vai começar a produzir cerca de 1 milhão de unidades em janeiro, e vai aumentar até 6 milhões de unidades em Fevereiro. Alguém aí animado com o lançamento do S5?

http://www.androidpit.com.br/rumor-s5-duas-versoes

Esse vai ser massa. Detalhe para a memória RAM e a bateria. :)

Link para o comentário

=)

Minha amiga comrpou um S4 e está satisfeitíissima. Ainda não sei qual linha é melhor: Linha Galaxy da Samsung ou Linha Optimus da LG. Parece Hyundai e Kia nos carros e.e

Link para o comentário

=)

Minha amiga comrpou um S4 e está satisfeitíissima. Ainda não sei qual linha é melhor: Linha Galaxy da Samsung ou Linha Optimus da LG.

Galaxy, sem sombra de dúvidas é bem melhor que os Optimus, embora os da LG sejam mais em conta. O único problema dos smartphones Galaxy são os travamentos, devido a interface da Samsung, que fazem com que o Android seja mal visto.

Ainda assim, prefiro a linha Xperia, da Sony.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...