Ir para conteúdo

CELULARES e SMARTPHONES


Clark Kent

Recommended Posts

  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    145

  • chavesmaniaco1002

    40

  • Victor235

    18

  • Barbirotto

    18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Hoje faz 1 mês que estou com um Moto E. Ótimo celular, rápido, contudo sua memória interna é bem pequena (2Gb apenas), tive que comprar um cartão de 4Gb.

Link para o comentário

NOTÍCIAS
Entenda por que o iPhone é tão caro no Brasil
Por Redação Olhar Digital - em 07/11/2014 às 15h43

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=713550
(Foto: Reprodução)

A Apple abriu nesta sexta-feira a pré-venda dos iPhones 6 e 6 Plus no Brasil. O modelo mais caro, o iPhone 6 Plus com 128GB, sai por R$ 4.400.

Levando em conta a média de R$ 2.131,70 no rendimento mensal de setembro feita pelo IBGE com pessoas empregadas, seria necessário descontar dois meses de trabalho para comprar o smartphone. No caso de uma pessoa que receba um salário mínimo por mês (R$ 724), são preciso seis meses de trabalho. Com isso, não é difícil deparar comentários criticando os altos valores do iPhone no Brasil. Mas afinal, por que o modelo é tão caro?

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta os impostos que o iPhone é tributado. O aparelho não faz parte da MP do Bem, incentivo fiscal que isenta o PIS e COFINS dos eletrônicos. Somente smartphones de até R$ 1.500 tem as alíquotas reduzidas para zero. Além disso, o aparelho da Apple precisa entregar ao governo federal taxas de ICMS e IPI.

A Apple não divulgou a tributação que os novos aparelhos receberam, no entanto, para efeito de comparação, quando o iPhone 5S chegou ao país por R$ 3.600, a empresa da maçã disse que somente R$ 484 eram destinados a tributações do governo.

Outra explicação para os altos valores dos iPhones ainda parece ser ignorado por muitas pessoas. Trata-se da margem de lucro dos canais de distribuição, como a própria Apple Store ou grandes magazines. Além de não condizer com as margens de outros países, o Brasil ainda parece ser o único país em que a lei da "oferta e procura" é seguida à risca.

A solução, para quem deseja comprar um dos novos modelos de smartphone da Apple, ainda parece distante no país. A recomendação é apelar para amigos e conhecidos que viajem para fora, levando em conta que agora o iPhone 6 e 6 Plus não possuem limitação de chip e, portanto, funcionam normalmente com o 4G do país.
OLHAR DIGITAL Editado por Victor235
Link para o comentário

Comprei um Galaxy Trend no começo do ano,me arrependi porque travava muito,o vendi terça e comprei um Nokia Lumia 635 no mesmo dia,não me arrependo pois ele é muito bom mesmo,só falta uma coisa e nem é por culpa do celular: o 4G aqui para que eu possa usar o 4G no meu celular.

Link para o comentário

Olha só... Até a NOKIA querendo tirar proveito do NOME que ela possui no Mercado... Curioso pra ver quem irão licenciar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...