Ir para conteúdo

Interpretações de letras de músicas


 Brizola

Recommended Posts

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  •  Brizola

    7

  • Usagi White

    6

  • Victor235

    6

  • Biia*~*

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Duas letras de músicas que eu lembro que a gente analisou no Colégio nas aulas de redação, foram: "Codinome Beija Flor" de Cazuza, e "Chão de Giz" de Zé Ramalho... E posso dizer que os caras conseguiam passar mensagens fantásticas, nas entrelinhas das músicas! Isso sim são canções decentes.... ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu gosto de interpretar os instrumentais, analisando simplesmente a melodia, já me vem muitas ideias do porque da criação da música. :D

Vocês acham a música "Sweet Child O'Mine" do Guns, romântica? O Axl criou pra namorada dele, mas muita gente diz que não é romântica.

Link para o comentário

Eu gostaria muito de entender a letra da música abaixo:

Não consegui tirar nenhuma interpretação que condiga com o motivo pelo qual foi composta.

Link para o comentário

Eu gostaria muito de entender a letra da música abaixo:

Não consegui tirar nenhuma interpretação que condiga com o motivo pelo qual foi composta.

Caramba, eu procurei sobre essa música em sites que contém interpretações de letras de músicas mas não achei nada de muito relevante. O máximo que eu achei é que é um tributo a John Lennon.

Mudando de música, você sabe do que fala Bohemian Rhapsody?

Link para o comentário

É uma música que vai mais de interpretação pessoal, do que tendo um sentido direto.

''Mercury queria... [que essa música] fosse uma zombaria, algo fora do normal nas músicas de rock, e ela realmente segue uma certa lógica operística: coros de muitas vozes se alternam em solos melódicos, as emoções são excessivas, e o enredo é confuso".

''É uma daquelas músicas que possui um sentimento de fantasia. Eu acho que as pessoas deveriam apenas ouví-la, pensar sobre ela, e então refletir sobre o que ela tenta lhes dizer... "Bohemian Rhapsody" não surgiu do nada. Eu pesquisei um pouco, apesar de ser uma brincadeira que zomba da ópera. Por que não?''

—Freddie Mercury

Confuso né? Só sei que essa música é foda, sobretudo na parte da ópera. :P

Editado por Gerald Bostock
Link para o comentário

Eu já vi interpretações dizendo que essa música seria um tipo de epitáfio, outras dizendo que falava da homossexualidade do Mercury, sendo que o homem morto seria sua heterossexualidade e o crime seria, segundo a sociedade e a religião dele, ser homossexual. Vai lá saber, é bem complicada a letra.

Link para o comentário

Uma música cantada pelo Gusttavo Lima que tem uma letra bacana, não tão direta quanto outros sertanejos:

TÁ FALTANDO EU

Tá faltando eu em mim
Pergunto, mas não sei quem sou
Não sei se é bom ou se é ruim
Quero ficar, não sei se vou

Sou doce e amargo ao mesmo tempo
Me policio sem razão
Razão é um tipo que invento
Pra não cair na palma da mão

Tá faltando mais ação
Pra encarar e não fugir
A lava que já foi vulcão
É um iceberg dentro de mim

Pegadas que se tornam areia
Castelos de areia sempre caem
Se olham para mim de cara feia
Meu coração desaba num "ai"

Preciso me curtir bem mais
É pena que só olho pros lados
Se a alma quer um banho de sais
O corpo quer me ver apaixonado

O medo aguça a atração
A solidão na pele arde
Espero que quando eu me ver
E acordar não seja tarde

Link para o comentário

Ownn Maaari, me perdoe, mas eu fiquei mais distraída com a linha de contrabaixo e *corre*

Tipo "like that" ... eu só entendo a letra lendo a poesia mesmo, porque na hora de ouvir, é brisa total =P

Eu imagino que Meia Lua Inteira tenha mais ou menos a letra no estilo "Zanzibar" do grupo A Cor do Som

Link para o comentário

Faço mais ou menos com a Bia, na aula de Espanhol quando a professora passa músicas e pede pra falarmos o que entendemos, geralmente não capto nada que ela quer, pois fico prestando atenção no ritmo e violão das músicas e acabo deixando a "tradução" da letra em segundo plano. Mas aí quando só tem a letra a situação muda.

Link para o comentário

Isso me lembra quando o meu ex-professor de Redação,analisou ele mesmo Bem que se quis e Vento do Litoral.

Vento do Litoral ele falou coisas que eu achei sem noção,pelo menos na minha visão,o que eu me lembro é dele dizendo que o trecho "Olha só o que eu achei/Cavalos marinhos" queria dizer que o "homem" havia se jogado no mar para morrer pq mais pro fundo do mar que tinha cavalos marinhos. Também falou sobre a homosexualidade de Renato Russo,algo assim e olha que,ele disse que adorava Legião Urbana,era fã e participava de uma comunidade(acho que era Orkut ainda,embora naquela época o pessoal já migrava para outras comunidades). Foi a algum tempo,então não me lembro ao certo,tenho quase certeza que tenha sido em 2009.

E bem que se quis ele falou sobre a perversidade dessa música.

Link para o comentário

Isso me lembra quando o meu ex-professor de Redação,analisou ele mesmo Bem que se quis e Vento do Litoral.

Vento do Litoral ele falou coisas que eu achei sem noção,pelo menos na minha visão,o que eu me lembro é dele dizendo que o trecho "Olha só o que eu achei/Cavalos marinhos" queria dizer que o "homem" havia se jogado no mar para morrer pq mais pro fundo do mar que tinha cavalos marinhos. Também falou sobre a homosexualidade de Renato Russo,algo assim e olha que,ele disse que adorava Legião Urbana,era fã e participava de uma comunidade(acho que era Orkut ainda,embora naquela época o pessoal já migrava para outras comunidades). Foi a algum tempo,então não me lembro ao certo,tenho quase certeza que tenha sido em 2009.

E bem que se quis ele falou sobre a perversidade dessa música.

Sei que faço isso

Pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando

Tudo embora

Parece que a personagem se jogou ao mar, realmente. E ainda tem isso dos cavalos marinhos.

Quanto a sexualidade do Renato Russo eu não sei he.

Editado por Edeotah
Link para o comentário

Vento do Litoral me faz chorar, sério '-'

Pra climas mais descontraídos, como eu havia dito pra Marília, no clima de Meia Lua Inteira, eu me lembrei de Zanzibar (As Cores) do grupo "A Cor do Som"

Quero destacar especialmente os trechos

O azul de Jezebel no céu de Calcutá, feliz constelação
Reluz no corpo dela, Ai tricolor calar !

(...)

Aliás, bazar da coisa azul, meu only you!

É muito mais que o azul de Zanzibar

Paracuru! O azul da estrela...

Não é por nada não, mas eu simplesmente começo a rir, e eu imagino que talvez tenha inspirado as próximas gerações, digamos assim, do axé, eu achooo...

Mas eu rio porque é bem divertido >_< E tem referencias geográficas...

Zanzibar é literalmente... um paraíso :joinha:

Editado por Biia*~*
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...