Ir para conteúdo

Interpretações de letras de músicas


 Brizola

Recommended Posts

Victor sofre bullying, só ele gosta de sertanejo aqui. :P

E no meu curso também...

É muito estranho ao mesmo tempo você ouvir o ritmo mais popular do Brasil e a seu lado não encontrar alguém que compartilhe o gosto.

Ás vezes o instrumental de uma música me agrada muito, quando é bem composto, e junto com uma letra boa, então, fica perfeito! Mas posso gostar também apenas do instrumental ou da letra, separados. Acontece muito de eu criar várias letras e não arranjar um ritmo bom para acompanhá-las! :P O som é algo muito importante, pois determina se sua canção dará certo ou não com o público-alvo.

Você compõe?
Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  •  Brizola

    7

  • Usagi White

    6

  • Victor235

    6

  • Biia*~*

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

E no meu curso também...

É muito estranho ao mesmo tempo você ouvir o ritmo mais popular do Brasil e a seu lado não encontrar alguém que compartilhe o gosto.

Você compõe?

Está certo. Sertanejo tem mais de 100 anos de história, contando o surgimento nas tradições populares do campo.

Editado por Gerald Bostock
  • Curtir 1
Link para o comentário

Não. Mas quem sabe quando eu tirar as primeiras notas do violão, se eu não crio umas musiquinhas, né?! :P

kkk, compor é outros 100, tem que se saber bem as escalas.

E no meu curso também...

É muito estranho ao mesmo tempo você ouvir o ritmo mais popular do Brasil e a seu lado não encontrar alguém que compartilhe o gosto.

Você compõe?

Senão me engano, o mais popular é o pagode, só depois é o sertanejo.

Link para o comentário

Senão me engano, o mais popular é o pagode, só depois é o sertanejo.

Pro Arnaldo Saccomani é o Funk... :muttley: :muttley: :muttley:

Não. Mas quem sabe quando eu tirar as primeiras notas do violão, se eu não crio umas musiquinhas, né?! :P

Quando tu tiver uma boa noção de campo harmônico também (que tem haver com escalas) vai ajudar, e muito! ;)

Link para o comentário

Mas nada supera o Rock N Roll :B):

Editado por Rodrigo370
Joel intrometido!!!!
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu gosto de sertanejo,mas daquele das antigas e mais romântico. :D (Novidade)

Tanto que no tópico de música eu até postei um video com várias músicas de Leandro e Leonardo,o Victor se lembra,acho que ele curtiu,só me lembro que ele disse "Aí eu dou valor!" XD

Uma vez eu falei para uma amiga minha que agente tinha voltado em 1991 quando o sertanejo virou mania nacional.XD Só que eu disse bem que só salvava algumas músicas. Problema é que por aqui agente só ouve as mesmas músicas famosas e nunca são aquelas melhores.

Com essas músicas novinhas tão sem conteúdo,ou melhor com letras mastigadas para todos entenderem tudo,não dá nem um gostinho da gente interpreta-la ao seu modo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu me referia a compor letras.

Aquiles, o estilo mais popular do Brasil, a verdadeira música popular brasileira, não é a MPB nem o pagode.

É o sertanejo, conforme lembrado pelo Chambón, com mais cem anos de história, o estilo sempre se reinventa e nunca deixa de ser o mais tocado.

É também, com grande distância do segundo colocado, o estilo mais tocado em rádios brasileiras.

Num dado atual, dos 20 cantores mais executados das rádios brasileiras, 19 são brasileiros (só o Bruno Mars não é) e 18 são sertanejos (só a Anitta não é). E isso são dados novos, mas em qualquer momento histórico do Brasil o sertanejo, no campo ou na balada, com todas as suas variações, é o ritmo mais tocado.

Pópis, tem razão, o sertanejo romântico é o que mais me agrada. Mas não podemos generalizar, em 2013 há sim muita gente gravando boas canções. Não é meia dúzia de besteiras que aparecem mais na mídia que vai ofuscá-las.

:D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Well, well ... esta letra não sai da cabeça de muitos brasileiros até o "mudar de cor" ... É a canção Sonho de Ícaro INTERPRETADO por Biafra.

Escolhi alguns trechos:

O que sai de mim vem do prazer

De querer sentir o que eu não posso ter

O que faz de mim ser o que sou

É gostar de ir por onde ninguém for...

Seria a representação da rebeldia. Imagino que ícaro seja beeeem jovem =)

Anjos de gás, Asas de ilusão

E um sonho audaz, feito um balão

Não sei se Ícaro montou um balão ou se seria uma metáfora ao ato de voar...

E fiquei surpresa com a seguinte locução: Fauno Lunar xD

A letra é muito ... flutuante, enfim ^^

Link para o comentário

Como te falei @Biia*~*, a melodia dessa música é suave, doce e uma das mais bonitas que já ouvi. Mas a letra é um pouco difícil de interpretar, possivelmente o seu compositor é um cara super culto!

Link para o comentário

Nunca consegui ouvir essa música inteira,depois daquele comercial do banco ela foi tratada como chata.

Não sei ao certo quanto essa música foi composta e tocada,mas ela tem tudo a ver com voar e liberdade.

Se acaso tivesse sido composta do periodo da ditadura se ela não teria sido censurada,embora ainda não entanda como "Sem lenço,sem documento" não teve o mesmo destino. Mas ambas falam de liberdade quase que de forma bem oculta e culta. Não é como "Para não dizer que não falei de flores" que é bem mais critica,forte e direta no que propõe.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...