Ir para conteúdo

Amistosos e Notícias da Seleção Brasileira de Futebol - 2014


Barbirotto

Recommended Posts

cbf257337-228x300.jpg
2cnb768.png

Tópico para noticias e amistosos da Seleção Brasileira no ano de 2014.

-----

Com mais altos do que baixos no ano, Seleção tem base pronta para 2014


É normal nos balanços de fim de ano apontar altos e baixos na organização de uma equipe. Porém, na seleção brasileira que encerrou a temporada 2013 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile, nesta terça-feira, em Toronto (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), no Canadá, o técnico Luiz Felipe Scolari tem muito mais a comemorar do que lamentar na busca da lista final de convocados para a Copa do Mundo. Agora, o comandante terá apenas o jogo do dia 5 de março, contra a África do Sul, em Joanesburgo, para sanar qualquer dúvida sobre quem vai chamar para o torneio.

O treinador ganhou nomes como os do zagueiro Marquinhos e dos atacantes Robinho e Willian. Convocados pela primeira vez, os três tiveram boa participação nos amistosos diante dos chilenos e na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, no último sábado, em Miami, nos Estados Unidos. Passou a ter mais opções para montar o grupo de 23 jogadores que participará do Mundial.

- Por enquanto, esse é o grupo que tenho. Mas estou sempre observando os jogadores. Ainda não temos uma definição total dos 23 ainda – disse o treinador, após a vitória sobre o Chile.

robinho_reu_15.jpg

Autor do gol da vitória sobre o Chile, Robinho ganha pontos importantes nos amistosos de novembro

E os dois últimos compromissos de 2013 serviram justamente para diminuir as dúvidas. Julio César está recuperado da fratura na mão esquerda. Atuou normalmente contra o Chile. Só precisa definir sua situação no Queens Park Rangers, já que não tem sido utilizado. Jefferson é outro nome em alta. A última vaga tem Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, na disputa. Só um irá para a Copa

No setor defensivo, os amistosos ajudaram Felipão a ganhar uma “boa” dor de cabeça. Três nomes estão certos em 2014: Thiago Silva, Dante e David Luiz. Porém, com a boa presença de Marquinhos, de apenas 19 anos, a última vaga está bem concorrida. Além do defensor do PSG, o comandante tem outras três opções: Réver, do Atlético-MG, que estava no grupo da Copa das Confederações, Dedé, do Cruzeiro, e Henrique, do Palmeiras.

Nas laterais, só uma lesão pode mudar a opinião do treinador. Na direita, Daniel Alves e Maicon são os escolhidos. Rafinha, do Bayern de Munique, era uma opção, mas as boas atuações do jogador do Roma praticamente definiram a briga. Pelo lado esquerdo, Maxwell venceu o duelo com Filipe Luís, reserva no torneio vencido pela Seleção em junho. O titular do setor é Marcelo, do Real Madrid.

Outra posição que teve um nome diferente nas Confederações e, provavelmente, vai chegar à Copa com outro é a de primeiro volante. Fernando era homem de confiança. Mas após a transferência para o Shakhtar Donetsk perdeu espaço. Lucas Leiva, do Liverpool, foi chamado e ganhou força. Luiz Gustavo é o titular absoluto de Luiz Felipe Scolari.

Como segundo volante, aquele jogador que sai mais para o jogo, Felipão tem três nomes fortes: Ramires, do Chelsea, Paulinho, do Tottenham, e Hernanes, do Lazio. O ex-atleta do Corinthians é titular. Os outros dois ainda buscam se firmar de vez no grupo. Caso opte por levar um substituto para Oscar, um ou outro pode ficar fora da lista final do comandante canarinho. É esperar para ver.

Na armação, Felipão tem um “camisa 10” nato. Oscar é o homem que organiza o jogo, cai pelos lados do campo, alterna o posicionamento com os outros dois jogadores que atuam atrás do centroavante da Seleção. Na Copa das Confederações, seu reserva era Jadson, atualmente em baixa no São Paulo. Os dois últimos amistosos serviram para Felipão ganhar um ponto de interrogação. Vale a pena ter Willian no grupo para abrir uma opção para a vaga do jogador do Chelsea? Pode ser.

Na frente, as vagas já estão mais definidas. Neymar, Bernard, Hulk, Jô e Fred. Este último precisa se recuperar de uma lesão muscular e voltar aos gramados, já que não atua pelo Fluminense desde setembro. Só falta um nome. E parece que a lacuna será preenchida por um “veterano”. Robinho foi a surpresa da convocação. Entrou, foi bem, marcou e Felipão aprovou. Seria mais um nome de peso para um grupo tão jovem que vai disputar a Copa do Mundo.

Com o grupo praticamente fechado, baixas mesmo serão Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Os veteranos até tiveram chances com Felipão, mas não aproveitaram nos minutos que estiveram em campo. Só uma reviravolta para participarem da Copa do Mundo de 2014. A família já está quase montada.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/selecao-tem-mais-altos-do-que-baixos-no-ano-e-tem-base-definida-para-2014.html

Editado por Barbirotto
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    17

  • Usagi White

    16

  • JoelJunior15

    15

  • Chapolin

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Felipão chama Rafinha e Fernandinho para amistoso contra a África do Sul

Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais.

- Serão dois atacantes. Levarei 19 ou 20. Seria por alguma razão que eu tenha que chamar um jogador diferente. São dois atacantes e um goleiro. Pode ser que tenha uma novidade - revelou o treinador, que aproveitou para brincar com os jornalistas - Vocês estão pesquisando nomes. Quatro em cima, quatro no meio. Busquem alternativas e uma dessas podem fechar com a minha. Estão errando muito.
A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um treino de reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.
A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

info_convocados-felipao.jpg

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/felipao-divulga-lista-de-estrangeiros-para-amistoso-contra-africa-do-sul.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Esqueceram de postar aqui...

África do Sul 0 x 5 Brasil

oscar_brasil_mowapress.jpg

neymar__jeffersonbernardes_vipcomm.jpg

Gols de: Oscar, Fernandinho e Neymar que marcou 3 vezes.

Link para o comentário

Já havia dito ao Joel, a seleça ia destruir, apostei em 3x0. Agora é esperar o jogo aqui no Morumbi.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sim foi fácil, o Brasil não teve nenhuma dificuldade.

Link para o comentário

O que marcou a partida foi as homenagens,a troca de camisas, Galvão Bueno sem querer não viu e narrou o primeiro gol...só que nada se comparou ao menininho que invadiu o estádio,conseguiu ficar perto dos jogadores brasileiros e tirou uma foto com o Neymar. Muito fofo. :3

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Já que Goiânia está fora do roteiro da Copa, tem que aproveitar o que se tem né @Andy?

Link para o comentário

Uma coisa que me deixa em dúvida, é o porque do Serra Dourada não está na copa :headscratch:

Um estádio desse tinha que está na copa!

Editado por chapolin
Link para o comentário

Já que Goiânia está fora do roteiro da Copa, tem que aproveitar o que se tem né @Andy?

Pois sim :D

Uma coisa que me deixa em dúvida, é o porque do Serra Dourada não está na copa :headscratch:

Um estádio desse tinha que está na copa!

Pois é, perdeu para o pantanal... digo... Cuiabá :triste:

Devem ter levado em conta que, já que vai ter em Brasília, o DF está dentro de Goiás.

Link para o comentário

Finalmente consegui curtir.Belas fotos heim Andy!

Espero que tenha curtido.

Pena que não te na televisão.Pelo menos eu não te vi.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      10

      Wolverine

    2. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    4. E.R
      414

      MÚSICA

    5. E.R
      77

      Eliana

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...