Ir para conteúdo

Amistosos e Notícias da Seleção Brasileira de Futebol - 2014


Barbirotto

Recommended Posts

Pois é... Eu não culpo Dunga pela eliminação do Brasil na Copa de 2010, como muitos fazem. A seleção deu o máximo de si, mas simplesmente não deu. Aliás, os números dele pela Seleção foram fantásticos!

Link para o comentário
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    17

  • Usagi White

    16

  • JoelJunior15

    15

  • Chapolin

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

É oficial?

Eu até tava com um certo medo dele voltar. Mas ok vou dar uma nova chance a ele.

E ele foi bem como técnico do Internacional?

Link para o comentário
E ele foi bem como técnico do Internacional?

Ganhou o gauchão ano passado, mas depois de 4 derrotas seguidas no Brasileirão foi demitido. :( :( :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
É oficial?

É: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/cbf-oficializa-e-apresenta-dunga-como-treinador-da-selecao,9e092a66fed57410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

--

"Dunga burro!"


--

O Dunga foi um grande ícone do futebol brasileiro e também do Internacional, mas como técnico ele não tem muita experiência, até agora não se deu bem em nada...

Link para o comentário
O Dunga foi um grande ícone do futebol brasileiro e também do Internacional, mas como técnico ele não tem muita experiência, até agora não se deu bem em nada...

Como assim? O Dunga ganhou tudo que disputou com a Seleção brasileira, exceto as Olimpíadas e Copa do mundo, e mesmo assim foi um placar totalmente "aceitável", os gols foram falhas individuais, e a seleção jogou muito bem.

"Dunga burro!

10500290_714280215311721_726518545451942

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Para voltar à Seleção, Dunga teria pedido fim de privilégios à Globo

dunga-selecao-2014-fotouol.jpg

O técnico Dunga foi apresentado na manhã desta terça-feira (22) como o novo comandante da Seleção Brasileira, após o fiasco na Copa do Mundo onde o Brasil foi eliminado pela Alemanha na semifinal, perdendo de 7 a 1.

Segundo o jornalista Ricardo Perrone, para voltar a treinar a Seleção (ele foi técnico entre 2006 e 2010), Dunga fez alguns pedidos, que podem ser considerados como exigências.

Ele pediu o fim dos privilégios para alguns membros da imprensa, principalmente a Rede Globo. Para Dunga, ninguém pode falar apenas com um canal, e sim com todos, de preferência em entrevistas coletivas. Na Copa de 2010, a Globo teve vários problemas com o técnico, por causa dos privilégios que era acostumada a ter. O mais emblemático episódio foi quando, em uma entrevista coletiva, Dunga xingou Alex Escobar. O fato fez o "Fantástico" escrever um editorial, rebatendo a grosseria dele nas coletivas. Pouco depois, o técnico pediu desculpas e reconheceu o erro.

Depois que saiu da Seleção, Dunga comandou apenas o Internacional de Porto Alegre, em 2013. Na equipe, venceu o Campeonato Gaúcho mas foi demitido durante o Campeonato Brasileiro. Ele foi criticado por fazer um time de qualidade não jogar bem.

Em tempo

Na coletiva desta terça, como já era esperado, Dunga falou sobre sua relação com a imprensa.

"Sei que eu tenho de melhorar no contato com as pessoas, com os jornalistas. Talvez na primeira passagem pela seleção, por ser oriundo do futebol e por não ter tido experiência anterior como treinador, tenha focado demais dentro de campo. Sobre os resultados dentro de campo eu não preciso falar muito, mas preciso aprimorar meu relacionamento com a imprensa, o que é normal. Essa é a minha mea culpa", disse ele.

Link para o comentário

Acompanhei no Jogo Aberto a coletiva de hoje.

Como assim? O Dunga ganhou tudo que disputou com a Seleção brasileira, exceto as Olimpíadas e Copa do mundo, e mesmo assim foi um placar totalmente "aceitável", os gols foram falhas individuais, e a seleção jogou muito bem.

Em 2010 lembro que muita gente não gostou do time que ele colocou na Copa. Aliás, acho que ele fez tudo certinho sim no comando da seleção, mas deixou a desejar justamente na Copa. Não convocou grandes nomes da atualidade como Neymar e Ganso, que eram talvez os mais cotados.

10500290_714280215311721_726518545451942

Link para o comentário

Em 2010 lembro que muita gente não gostou do time que ele colocou na Copa. Aliás, acho que ele fez tudo certinho sim no comando da seleção, mas deixou a desejar justamente na Copa. Não convocou grandes nomes da atualidade como Neymar e Ganso, que eram talvez os mais cotados.

Eu entendo Dunga não convocá-los. Eles tinham despontado naquele ano. Como eram os mais cotados se não tinham disputado nenhum jogo pela Seleção sequer? Era arriscado convocá-los. E se fosse, com certeza seriam "Banco". Não o culpo por isso.

Conheço esse vídeo... Foi só uma alusão aleatória ao episódio do Chapolin.

Link para o comentário

Vamos ver como serão os jogos do Brasil, com a volta do Dunga.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Aproveitam se de minha nobreza! <_<

---------------------------------

Depois que falaram que o Dunga seria o novo técnico (bem, nem tão novo assim :P ) acabei me surpreendendo, achei que chamaria o Tite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Ramyen Matusquela

NOTÍCIAS

Brasil enfrentará o Japão em Outubro

O primeiro desafio de Dunga contra um adversário fora do continente, em sua nova passagem pela seleção, será contra o Japão.

A Federação Japonesa aunciou para o dia 14 de outubro, em Cingapura, um amistoso contra a seleção brasileira.

Antes disso, o Brasil enfrenta Equador e Colômbia, em setembro. No dia 11 de outubro, o Brasil ainda enfrenta a Argentina, na China, pelo Superclássico das Américas. Por fim, em novembro, a seleção enfrenta a Turquia.

Esse será o primeiro jogo de Dunga contra o Japão, adversário que o treinador não teve em sua primeira passagem pelo comando da seleção.

Placar

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

será interessante esse jogo, não considero japão um time fraco, joga muito disciplinado, acho que é um adversário ideal para o brasil atualmente

Link para o comentário

Vai ser um bom teste, e ainda mais o jogo contra a Argentina... Curioso pela primeira escalação do anão Dunga.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2

      Star Wars

    2. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    3. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    5. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...