Ir para conteúdo

Vai-e-Vem do Futebol Brasileiro - 2014


Barbirotto

Recommended Posts

Seria muito bom o Walter ir para o Fluminense, é um grande jogador, mas que precisa também de uma grande equipe, coisa que o Fluminense não dispõe no momento :triste:

Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    29

  • JoelJunior15

    12

  • Bruce Dubber

    7

  • Don_aCHiles

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Márcio Araújo se despede do Verdão:

'Não queria sair, mas chegou a hora'

Recordista de jogos no elenco palmeirense campeão da Série B, volante não chega a um acordo para renovar contrato e dá adeus ao clube após quatro anos e 252 partidas
Após quatro anos, 252 partidas e sete gols, chegou a hora de Márcio Araújo dizer adeus ao Palmeiras. O próprio volante confirmou que não vai continuar no Palmeiras em 2014. Sendo assim, ele não vai se reapresentar nesta sexta-feira. De férias em São Luís, no Maranhão, onde nasceu, o jogador explicou que ele e a diretoria não chegaram a um acordo para renovar o vínculo encerrado no dia 31 de dezembro. O modelo de contrato de produtividade adotado pela gestão do presidente Paulo Nobre, com salários fixos abaixo dos valores pagos pelo mercado, mas com bônus por metas alcançadas, não foi aceito pelo atleta.

– Foram quatro anos muito felizes. Eu não queria sair, mas chegou a hora. Nós conversamos bastante durante 2013 para renovar, mas não deu certo. Estou saindo porque chegou o tempo de Deus – afirmou Márcio, por telefone.

Contratado do Atlético-MG em 2010, Araújo viveu uma relação conturbada com a torcida do Palmeiras. Apesar de costumeiramente se entregar em campo, ele foi bastante criticado por boa parte dos torcedores. Nos últimos dias, foi até criado um site chamado "Fora Araújo", no qual havia um cronômetro com uma contagem regressiva para o fim do seu vínculo com o clube alviverde.

O Palmeiras é um clube muito grande, que eu aprendi a gostar muito. Seja onde eu estiver, vou torcer para que o Palmeiras tenha muito sucesso neste ano importante para ele do centenário
Márcio Araújo

– Eu nunca senti uma perseguição da torcida do Palmeiras. Muitos falavam, até o (técnico) Gilson Kleina, mas eu nunca me senti ameaçado. Até me sentia prestigiado nas ruas, porque eu sempre me dediquei em campo nos muitos jogos que fiz com a camisa do Palmeiras. Eu honrei a camisa.

Ao renovar contrato com o Verdão para mais uma temporada no fim de novembro, o técnico Gilson Kleina pediu aos dirigentes que Márcio Araújo continuasse no elenco para 2014. Ele foi voto vencido.

– Eu sei que o Kleina queria contar comigo. Ele pediu para eu ter o contrato renovado e me deu bastante força para eu ficar. Quero agradecer a ele e também aos outros membros da comissão técnica, como o preparador físico Fabiano Xhá.

Apesar da falta de acordo, Márcio Araújo assegura que vai torcer bastante para que o Palmeiras tenha um centenário feliz.

– O Palmeiras é um clube muito grande, que eu aprendi a gostar muito. Seja onde eu estiver, vou torcer para que o Palmeiras tenha muito sucesso neste ano importante para ele.

Sem saber onde vai jogar em 2014, o jogador de 29 anos de idade aguarda novidades através do seu agente, Cláudio Guadagno.

– O Cláudio está cuidando de tudo. Só sei que no Palmeiras não vai dar para eu jogar mais. Mas estou tranquilo, aproveitando a minha família.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/marcio-araujo-se-despede-do-verdao-nao-queria-sair-mas-chegou-hora.html

Editado por Edeotah
Link para o comentário

Inter contrata dois zagueiros, e Lúcio é do Verdão

lucio-saopaulo-site.jpg


O zagueiro Lúcio é o grande destaque desta quinta-feira. Rescindiu com o São Paulo e acertou com o rival Palmeiras. Clube que revelou o pentacampeão mundial, o Internacional também se mexeu, contratando os beques Paulão, ex-Cruzeiro, e Ernando, ex-Goiás.
Se Lúcio chega ao Verdão, Charles não permanece e retorna para o Cruzeiro. O meia Elano, do Grêmio e um dos alvos palmeirenses, teve seu nome ligado ao Bursaspor, da Turquia.
O Inter pode perder Ignacio Scocco. Contratado a peso de ouro, o atacante pode ir para o Sunderland, da Inglaterra. Quem certamente vai deixar o Colorado é o também argentino Bolatti, de 28 anos. O volante vai para o Botafogo, que teve uma quinta-feira movimentada. O Glorioso aproximou-se ainda mais do atacante Willian José, de 22 anos. Colega de posição de Willian, o paraguaio Zeballos foi oferecido ao clube carioca.

O Vasco, de olho na próxima Série B, aposta em contratações mais modestas. O atacante Fernando Karanga, do Boa Esporte, disse ter proposta do Cruz-Maltino, que ainda trabalha para manter Pedro Ken. A situação do último, porém, já não é mais tão simples, já que há outros interessados no futebol dele.

Atacante que interessa ao Vasco e também ao Bahia, o argentino Maxi Biancucchi ainda não definiu qual clube defenderá em 2014. Seu empresário, Régis Marques, quer vê-lo no Tricolor baiano. O primo de Messi jogou o Brasileirão pelo Vitória, mas não deve permancer no clube.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-inter-contrata-dois-zagueiros-e-lucio-e-do-verdao.html

Que pena, acho o Lúcio um bom zagueiro.

Link para o comentário

Fico feliz pelo Lúcio. Eu vi no Esporte Espetacular o esforço dele em treinar sozinho em casa, para não perder a forma. Eu sei que o grande sonho dele é disputar a Copa aqui no Brasil, mas tá difícil... Mas ainda assim, torço muito por ele. :joia:

Link para o comentário

Vai que o Felipão surpreende? Não duvido que Kaká seja convocado. E, sem falar que o Lúcio é um bom zagueiro, gosto dele.

Link para o comentário

O Leandro também saiu do Palmeiras, mas também, ele queria um aumento de mais de 200% aí não dá mesmo.

O Márcio Araújo realmente era muito perseguido pela torcida, por ser volante e por não faz nada na frente, dificilmente arrisca jogadas na frente, não considero uma grande perda, mas espero que ele encontre um bom clube. :)

Quanto ao Lúcio, não gosto tanto dele, foi muito prejudicado pelo que os técnicos dos Bambis fizeram com ele, enfim, espero que faça uma boa dupla com o Henrique. :)

Link para o comentário

Fluminense acerta a contratação do atacante Walter por dois anos

walter_goias_richardsouza08.jpg

O Fluminense acertou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Walter, que se destacou na última temporada pelo Goiás. O jogador, que tem contrato com o Porto até julho de 2016, não chegou a um acordo para sua permanência no clube esmeraldino e chega às Laranjeiras por empréstimo de dois anos. O atacante é esperado no Rio na tarde desta quarta-feira para fazer exames médicos e se juntar ao grupo tricolor para a pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. No entanto, ainda não está confirmado se ele seguirá com os demais jogadores na quinta-feira.
- Estou muito feliz, muito feliz. Vai dar tudo certo - disse o atacante em rápido contato por telefone.
Walter, de 24 anos, teve seu nome ligado também a Corinthians e Botafogo desde o fim da última temporada, mas nas últimas semanas Fluminense e Sport, clube de coração do atleta, avançaram nas negociações. O time pernambucano se considerava perto de um acordo, mas o Tricolor carioca tomou a dianteira na disputa, com o presidente da Unimed, Celso Barros, à frente. As conversas se prolongaram por toda a tarde desta terça-feira até o desfecho positivo para o Fluminense.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/fluminense-acerta-contratacao-do-atacante-walter.html

Estragou com o jogador.. <_<

Link para o comentário

Eita... O "gordinho" tá chegando... Pra o Fluminense acho que foi uma boa, o cara mandou muito bem na temporada passada, e fez muitos gols que é o que interessa :)

Link para o comentário

E eu pensando que ele ia pro Sport me iludi mesmo.

Editado por Carne Seca
Link para o comentário

Será que não há uma hipótese do Fred sair? Não sei se combinaria Walter e Fred jogando juntos.

No final de 2013 teve um especulação que o São Paulo tava interessado no Fred mais era só isso mesmo.

Link para o comentário

No Twitter, Kalil anuncia renovação de Ronaldinho com Atlético-MG

ronaldinhoacenagetty.jpg

Depois de boatos, especulações e uma longa "novela", as negociações entre Atlético-MG e Ronaldinho foram encerradas. Nesta quinta-feira, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, anunciou no Twitter que houve acordo para a renovação contratual.

Primeiramente Kalil não deixou claro que estava falando sobre Ronaldinho, mas logo depois o clube confirmou a informação em seu site oficial. O nome do meia-atacante esteve fortemente ligado ao Besiktas recentemente. Ele chegou a viajar à Turquia para conhecer as estruturas do clube, mas a vontade do próprio Ronaldinho, principalmente por causa da torcida alvinegra, pesou na hora da decisão.

Campeão mineiro e da Copa Libertadores em 2013, Ronaldinho tem uma forte ligação com a torcida. Isso começou quando a mãe do jogador, Dona Miguelina, lutava contra um câncer. Ela foi lembrada pela massa alvinegra, inclusive com um bandeirão no Estádio Independência. Desde então, o meia-atacante sempre lembra desse gesto.

http://esportes.terra.com.br/futebol/mercado-da-bola/no-twitter-kalil-anuncia-renovacao-de-ronaldinho-com-atletico-mg,5531724563873410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Dirigente do Figueirense confirma contratação de Marcos Assunção


O superintendente de esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana, utilizou sua conta no Twitter para anunciar a contratação do volante Marcos Assunção, que defendeu o Santos na última temporada e é, até aqui, o principal reforço do clube catarinense em 2014.

"O melhor cobrador de faltas do Brasil é Figueira!", escreveu Pastana em seu perfil na rede social, sacramentando a contratação de Assunção, que negociava com o Figueirense desde o fim do ano passado.

Uma lesão no joelho direito, que o atormentava desde 2012, impediu que Marcos Assunção tivesse uma sequência de jogos pelo Santos. O volante não marcou sequer um gol no ano passado.

marcosassuncaoricardosaibunsantosfc.jpg

Pastana aproveitou o anúncio para garantir à torcida que o Figueirense ainda terá novidades. "Vem mais contratrações para quem falou que o Figueira estava devagar! Ninguém dorme aqui! Trabalhamos para um Figueira Vencedor!".

Na última quinta-feira, o time catarinense perdeu o atacante Rafael Costa para o Seoul, da Coreia do Sul. Em compensação, o Figueirense se reforçou com os atacantes Ciro e Lúcio Maranhão.

http://esportes.terra.com.br/futebol/mercado-da-bola/dirigente-do-figueirense-confirma-contratacao-de-marcos-assuncao,1faa8a7cb5873410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Liberado pelo Grêmio, Elano confirma que vai para o Flamengo

elanogremioxcoritibalucasuebelgremiofbpa

Poucas horas depois que o Grêmio liberou Elano para negociar com qualquer time, o meia confirmou sua transferência para o Flamengo. Ele fez o anúncio pelo Facebook, lembrou da torcida tricolor e também já mandou um recado para os rubro-negros.

"Desde já saúdo a torcida rubro negra!!! Prometo fazer o meu melhor para que possamos ter muitas vitórias em 2014! Vamo que vamo! Deus no comando!!!", escreveu Elano, que recebeu os últimos pagamentos do Grêmio antes de acertar com o Flamengo.

Ele é o terceiro reforço confirmado para o time carioca, que disputará a Copa Libertadores em 2014. Éverton, ex-Atlético-PR, foi o primeiro. Depois veio Feijão, envolvido em uma troca por Rafinha. Além deles, o time carioca ainda está perto de fechar com Léo, do Atlético-PR, e Alecsandro, do Atlético-MG.

http://esportes.terra.com.br/futebol/mercado-da-bola/liberado-pelo-gremio-elano-confirma-que-vai-para-o-flamengo,7a2f36f638973410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Link para o comentário

Esse Marcos Assunção além de um ótimo cobrador de faltas, é um cara super gente fina. Desejo tudo de bom pra ele no Figueirense, e que volte a fazer os gols que ele sabe com maestria. ;)

Link para o comentário

Se a situação se permanecer como está nossas chances de contratar o Sóbis aumentam. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...