Ir para conteúdo

BASQUETE


Barbirotto

Recommended Posts

 

Tópico para comentários, opiniões, relacionados ao basquetebol. Além de informações sobre os campeonatos de basquete no Brasil e no mundo, como NBA e NBB.

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    67

  • gabriel.spurs

    65

  • chavesmaniaco1002

    10

  • Barbirotto

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na época do Colégio eu jogava muito basquete... Hoje quase não jogo infelizmente. Mas é um esporte que eu curto assistir, por exemplo. :joinha:

Link para o comentário

Com apenas Nenê vitorioso, brasileiros têm noite frustrante na NBA

20131128074845691075u.jpg

Em dia marcado por presença de quatro brasileiros atuando na NBA (National Basketball Association), os atletas nacionais tiveram desempenho regular nas partidas de suas equipes. Entre o quarteto, apenas o pivô Nenê (Washington Wizards) saiu de quadra vitorioso, enquanto Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Vitor Faverani (Boston Celtics) foram derrotados.

Após registrar seu recorde de pontos em jogos pela competição norte-americana ao anotar 30 pontos diante do Los Angeles Lakers, na última terça-feira, Nenê não conseguiu manter o nível de desempenho. Titular dos Wizards e presente em quadra por 35 minutos, incluindo prorrogação, o pivô marcou nove pontos e pegou oito rebotes no triunfo por 100 a 92 diante diante do Milwaukee Bucks.

Tiago Splitter, por sua vez, participou do confronto mais aguardado desta quarta-feira. Últimos campeões da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs mediram forças na Chesapeake Energy Arena. Assim como Nenê, o ala-pivô foi titular, mas não conseguiu conter as investidas ofensivas de Kevin Durant, que foi peça fundamental para a vitória da equipe da casa por 94 a 88. Em quadra por 25 minutos, o brasileiro marcou seis pontos e pegou nove rebotes.

Além de Splitter, outros dois brasileiros foram derrotados: Anderson Varejão e Vitor Faverani. Em reencontro com o ala LeBron James, o Cleveland Cavaliers sucumbiu diante do atual bicampeão da NBA, Miami Heat, por 94 a 88, na Quicken Loans Arena, em Ohio. O brasileiro, mais uma vez iniciando o confronto no banco de reservas, foi responsável por dez pontos e sete rebotes em 22 minutos.

Por último, Faverani também não conseguiu êxito ao ver o Boston Celtics ser derrotado pelo Memphis Grizzlies por 100 a 93, no TD Garden. Mais inexperiente na liga norte-americana entre o quarteto brasileiro, o pivô foi preterido por Jared Sullinger e começou no banco de reservas. Em 13 minutos, somou sete pontos e apanhou três rebotes.

Fonte: Site Super Esportes

Link para o comentário

Assistia direto NBA quando passava nas Terças e Quintas no Esporte Interativo um tempo atrás. Hoje em dia nem acompanho muito. Meu times preferidos são o Los Angeles Lakers e o Cleveland Cavaliers, mas simpatizo também com o San Antonio Spurs. :)

Editado por Bambi Com Muito Orgulho
Link para o comentário

Marcelinho volta, e Fla busca a quinta vitória no NBB 6 contra o Paulistano

O retorno do capitão Marcelinho ao time do Flamengo em jogos do NBB estava previsto apenas para a próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, contra o Minas Tênis, em Belo Horizonte. Mas uma manobra do departamento jurídico do clube rubro-negro, que entrou com uma liminar alegando que o ala já havia cumprido o primeiro dos seis jogos da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na decisão do NBB 5, contra o Uberlândia, dia 1º de junho de 2013, deixou o jogador em condições de enfrentar o Paulistano, neste sábado, às 18h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela sexta rodada da competição.


marcelinho_flamengo_macae_andur-2.jpg


Fora do time rubro-negro durante toda a temporada passada em razão de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Marcelinho foi punido pela confusão generalizada durante a quarta partida das semifinais do NBB 5, contra o São José, em São Paulo. A pena imposta pelo STJD foi de seis partidas. Além da decisão diante do Uberlândia, quando o ala não foi inscrito na partida e ainda foi impedido de acompanhar a final do banco de reservas, o camisa 4 do Flamengo não participou das cinco primeiras partida do clube rubro-negro na atual temporada.
- Estou muito feliz por voltar a poder jogar no NBB, já estava com saudade. Já cumpri a punição de seis jogos e fiquei satisfeito com essa decisão. Prefiro que o departamento jurídico do clube fale melhor sobre essa questão. Minha função é apenas entrar em quadra e ajudar o Flamengo num momento em que a equipe tem alguns desfalques importante e precisa de mim. Sei que ainda estou longe da minha melhor forma, mas só vou recuperar meu rimo de jogo em quadra, jogando - afirmou Marcelinho.
Além de amenizar os desfalques de Benite, que sofreu uma lesão parecida com a do ala rubro-negro e está fora da temporada, e de Marquinhos, em recuperação de um edema ósseo na tíbia da perna esquerda e que só voltará às quadras em janeiro, o retorno de Marcelinho aumenta a confiança da equipe comandada pelo técnico José Neto. Durante a ausência do camisa 4, coube ao pivô Shilton, de 31, assumir a função de líder e capitão rubro-negro.
- Continuamos na mesma filosofia de pensar jogo a jogo. Temos uma equipe aguerrida, mas é claro que sem o Marcelo o time perde um líder importante dentro de quadra. Na ausência dele, infelizmente eu passo a ser o mais velho do grupo (risos) e assumo a função de capitão. Mas não muda muita coisa, pois procuro usar minha experiência para passar tranquilidade para a molecada como já faço naturalmente - afirmou o camisa 6.
Sobre a partida deste sábado contra o Paulistano, Shilton é não faz média e reconhece que é uma das mais complicadas até o momento nesse início de temporada.
- Eles montaram uma equipe forte e são finalistas do Campeonato Paulista com méritos. É um tipo de jogo mais físico e pegado, e sabemos que precisamos melhorar muito nossa marcação para ter sucesso contra eles. Contra a Liga Sorocabana tivemos um relaxamento natural no final da partida, que felizmente não interferiu no resultado. Mas sabemos que contra o Paulistano não podemos cometer esse mesmo erro.



dsc04667.jpg


O técnico José Neto faz coro às palavras do pivô rubro-negro em relação ao jogo físico do rival paulista, mas não é tão criterioso como um de seus capitães. Para o treinador, o mais importante é não desperdiçar as oportunidades de vencer no Rio de Janeiro e tentar ser mais regular.
- Para quem quer lutar pelo título como o Flamengo, sabemos a importância de conquistar as vitórias em casa. Principalmente contra um adversário difícil. O Paulistano fez um grande investimento nessa temporada, tem um time forte e muito físico. Eles gostam de bastante contato e precisamos de lucidez em quadra para saber o que temos que fazer para vencer o jogo. Nossa defesa precisa melhorar muito, não só diante do Paulistano, mas no NBB e, principalmente, para as partidas da Liga das América. Estamos fazendo coisas boas também, mas temos que procurar oscilar menos e ser mais constantes - explicou Neto.

Fonte: Globo Esporte

Flamengo, glamouroso no futebol, glamouroso no basquete. ;)

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Também curto muito Basquete, infelizmente não jogo muito devido ao tempo. Sinto falta dele na TV aberta, deveria ser mais divulgado, é um dos melhores esportes do mundo...

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
chavesmaniaco1002

NOTÍCIAS
Metta World Peace vai mudar nome para Panda Friend, diz jornal chinês
Ron Artest já teve a ousadia de mudar seu nome para Metta World Peace (paz mundial, em inglês) em 2011. E agora o ala estaria fazendo outra alteração, em homenagem a um animal característico do país e especificamente do local onde vai jogar na próxima temporada. Contratado pelo Sichuan Blue Whales, da província chinesa de Sichuan, o jogador americano vai trocar de nome para Panda Friend (amigo do panda), de acordo com o jornal chinês "China Daily".

World Peace já dava pistas, nas redes sociais, de que mudaria de nome. No Twitter, ele escreveu que adotaria um ligado à China e antes havia dito que visitar pandas seria a primeira coisa que faria quando chegasse ao país.

World Peace jogou a última temporada pelo New York Knicks, depois de ter defendido o Los Angeles Lakers de 2009 a 2013.

454930189_1.jpg

Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Na maior “goleada” do Mundial, Brasil atropela o Egito no adeus a Granada

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/09/na-maior-goleada-do-mundial-brasil-e-atropela-egito-no-adeus-granada.html

Agora vamos para as oitavas-de-final com motivação :joia::joia: .

Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário

Tranca na porta e chave no lixo: Brasil fecha defesa para ir longe no Mundial.

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/09/tranca-na-porta-e-chave-no-lixo-brasil-fecha-defesa-para-ir-longe-no-mundial.html

Começo a ter esperança no time esse ano...

Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Mundial de Basquete - Quartas de Final

tiagosplitter-luisscola-ap.jpg
Brasil 85 x 65 Argentina
Estados Unidos 86 x 63 México
França 69 x 64 Croácia
República Dominicana 55 x 69 Eslovênia
Espanha 89 x 56 Senegal
Nova Zelândia 71 x 76 Lituânia
Sérvia 90 x 72 Grécia
Turquia 65 x 64 Austrália


Chupa Luis Scola. E que venha a Sérvia. :D

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Esqueci de postar hahaha, que jogo emocionante, raulzinho teve um excelente desempenho, assim como toda a equipe, e a defesa foi impressionante,sem contar a marcação, Scola nada pode fazer...e que venha a Servia.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

EUA 119 x 76 Eslovênia
Lituânia 73 x 61 Turquia

Jogos das quartas-de-final nesta terça-feira.
E na quarta-feira, amanhã, jogam Brasil x Sérvia 13h e França x Espanha as 17h. Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...