Ir para conteúdo

BASQUETE


Barbirotto

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    67

  • gabriel.spurs

    65

  • chavesmaniaco1002

    10

  • Barbirotto

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Franca foi campeão hoje do Novo Basquete Brasil 2023.

-

NOTÍCIAS

Pesquisa realizada pela Globo :

Esportes mais queridos pelos brasileiros :

1. Futebol - 70 %
2. Vôlei - 41 %
3. Basquete - 21 %
4. Natação - 15 %
5. Fórmula 1 - 10 %

Com o complemento da pesquisa Express VPN, o UFC fica em sexto lugar e o Tênis fica em sétimo lugar.

https://gente.globo.com/texto-o-pais-do-futebol-e-outros-esportes/

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

Entre janeiro e abril de 2023, a NBA vendeu 47,7 milhões de reais em roupas e calçados no Brasil.

Uniformes de basquete são o quarto produto mais vendido em moda esportiva do país comprovando o sucesso da NBA no Brasil.

Fonte : https://veja.abril.com.br/coluna/radar/nba-vende-r-50-milhoes-em-roupas-e-calcados-no-brasil-em-2023/

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
NOTÍCIAS

O Prime Video anunciou a sua programação para a temporada 2023/2024 da NBA. Ao longo de sete meses, o streaming da Amazon transmitirá ao vivo 123 partidas da temporada regular para o mercado brasileiro,  incluindo a dupla de jogos da noite de abertura, que acontecerá no dia 24 de outubro. 

“A temporada 2023/2024 da NBA reforça ainda mais nossa lista global de conteúdo esportivo disponível no Prime Video”, disse Antonio Forjaz, country manager do Prime Video Brasil.

Na estreia da temporada, o campeão da última edição da NBA, Denver Nuggets, enfrentará o Los Angeles Lakers, às 20:30, enquanto o Golden State Warriors jogará contra o Phoenix Suns às 23:00.

Fonte : https://maquinadoesporte.com.br/midia/amazon-prime-video-detalha-transmissao-da-temporada-2023-2024-da-nba/

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Пауло Витор

Oscar Schmidt ofende Franca, e Helinho rebate: "Fiquei triste e decepcionado"

Fala de ex-atleta da seleção em podcast revolta moradores do município paulista. Após repercussão, Oscar pede desculpas e diz que declaração não representa sua opinião sobre a cidade

O técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia, lamentou, em publicação nas redes sociais, uma declaração de Oscar Schmidt depreciando a cidade do interior de São Paulo, conhecida pela rivalidade histórica com o ex-jogador. Durante participação no podcast "Ticaracaticast", dos humoristas Márvio Lúcio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola), na última quinta-feira (2), o ex-atleta da seleção brasileira, campeão pan-americano e recordista de pontos em Olimpíadas, chamou de "lugar de merda" o município paulista, representado pelo time que é o atual campeão do NBB, da Champions League das Américas e da Copa Intercontinental em Singapura.

https://globoplay.globo.com/v/12087238/

Helinho lamenta declarações de Oscar Schmidt sobre Franca, SP

- Eu vi algumas declarações infelizes feitas pelo senhor Oscar Schmidt e eu lamento profundamente, fiquei triste e decepcionado, porque, além de eu amar Franca, Franca é uma cidade que tem uma pujança gigante na área industrial, empreendedorismo na área comercial, é uma cidade extremamente acolhedora, uma população. Não é à toa que jogadores que vão jogar em Franca, alguns se casam e outros que já são casados até escolher Franca para viver o resto da vida - disse Helinho no Chile, onde está como auxiliar técnico da seleção brasileira que disputa os Jogo Pan-Americanos.

Em nota (leia ao final a declaração na íntegra), Oscar Schmidt, por meio de sua assessoria, pediu desculpas pelas declarações, alegando que se expressou de forma equivocada, que tem grande apreço pela cidade, que a fala não representa a real opinião dele e que a familiaridade dele com pessoas da cidade fez com que ele ficasse à vontade para se expressar daquela forma, o que foi errado, segundo a assessoria.

As declarações

A entrevista foi ao ar no dia 02/11/2023 e teve a presença do também ex-jogador de basquete Marcel de Souza, companheiro de quadra de Oscar em conquistas como o Pan de Indianápolis, em 1987. Durante a conversa, a dupla relembrou o histórico de rivalidade entre Franca e o Sírio, clube de São Paulo em que Oscar atuou e conquistou o Mundial de 1979.

- Se você joga para eles, é Deus. Se você é contra eles, é ódio - afirmou Oscar, enquanto citava partidas com o Pedrocão lotado e lembrava as provocações dos torcedores.

oscar-e-marcel-ticaracaticast-ep-362-1-5

Oscar Schmidt, durante participação em podcast, falou sobre rivalidade com o time de Franca — Foto: Reprodução/ Ticaracaticast

Em um determinado momento de sua fala, o ex-atleta afirma que chegou a ser chamado para tomar conta do time de Franca, mas que se recusou. Foi nesse trecho que ele se referiu à cidade do interior paulista de maneira depreciativa.

- Ao ponto de Franca pedir pra eu tomar conta do time. Sabia disso? Pediram pra mim tomar conta do time deles, porque eles queriam patrocínio, lógico. (...) Aí eles chegaram ao ponto de me entregar o time. Eu falei, não. Não vou fazer isso, fica com o de vocês que eu fico com o meu em São Paulo. Imagina eu ir pra Franca, p... lugar de merda, começa por aí - afirmou o ex-jogador.

Onda de apoio

A fala do ex-jogador mobilizou não só a revolta de torcedores e de moradores de Franca, como também uma onda de apoio ao município paulista.

O próprio técnico do Franca, Helinho Garcia, além de lamentar os comentários, propôs que os internautas aproveitassem a oportunidade para destacar os pontos positivos da cidade.

- Eu queria aqui transformar isso em uma coisa que eu tenho certeza que vai ser muito bacana. Cada um de vocês, nós francanos, ou até mesmo aqueles que não são francanos, mas que gostam de coisas da cidade, possam estar postando uma frase ou um post falando de alguma coisa que é especial na cidade de Franca, que eu tenho certeza que nós vamos colocar e mostrar pra todo mundo o quanto Franca é realmente incrível. Conto com a força de todos vocês - disse.

53247250003-4be6f3655e-k.jpg

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Nota de retratação de Oscar Schmidt

Em entrevista concedida ao programa “TICARACATICAST”, em episódio publicado no dia 02/11/2023, houve um momento em que o Oscar se expressou de forma equivocada, dando uma declaração que ofendeu muitas pessoas, em especial os cidadãos de Franca.

Por esse motivo, gostaríamos de vir a público e deixar claro que a declaração, apesar de equivocada e fora de tom, não expressa de forma alguma a real opinião dele sobre a cidade; o Oscar tem grande apreço e respeito pela cidade e, em especial, pelas pessoas de Franca — ele tem, inclusive, amigos e conhecidos na cidade, então de forma alguma ele teve intenção de ofender ou difamar a uma cidade que fez e ainda faz tanto pelo basquete nacional; foi justamente essa familiaridade com certas pessoas da cidade que fez com que ele ficasse à vontade para se expressar daquela forma, o que foi errado.

O Oscar admira a potência esportiva que é Franca; nas palavras do próprio Oscar: se mais cidades fossem como Franca, o nível do basquete brasileiro seria muito maior. Jogar em Franca sempre foi muito intenso para o Oscar; muitas histórias e batalhas dentro de quadra, então ele acaba tendo sentimentos bastante superlativos em relação ao assunto; foi um comentário fora de tom, dito entre amigos, porém expresso de forma e em local equivocado, e jamais um ataque a uma cidade com uma história tão brilhante, tanto dentro como fora de quadra.

Ainda assim, é mais do que justo que nossas desculpas sejam prestadas a todos aqueles que foram ofendidos por essas declarações. Aproveitamos ainda para deixar expresso abaixo uma declaração do próprio Oscar acerca do assunto:

“Pessoal de Franca,

Me desculpem sinceramente pelo comentário que fiz na entrevista. Naquele momento, estava me referindo a situações especificas, vividas dentro de quadra, e jamais a cidade de vocês; para falar a verdade, se mais cidades fossem como Franca, o nível do basquete brasileiro seria muito maior. Vocês estão vivendo um momento lindo no basquete, são campeões mundiais, e de forma alguma merecem manchar esse momento com uma declaração completamente fora de tom e sem sentido dada por mim.

Mais uma vez, peço desculpas a todos os Francanos e desejo apenas o melhor à vocês! Continuem movendo o basquete brasileiro adiante. Saúde à todos vocês!

Oscar Schmidt”

Respeitosamente,

Equipe 14 Eventos

52960727689-292cf73bb3-k.jpg

Ginásio Pedrocão, em Franca — Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/basquete/noticia/2023/11/04/oscar-schmidt-ofende-franca-e-helinho-rebate-fiquei-triste-e-decepcionado.ghtml

Editado por Пауло Витор
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS

GGl_R7MWIAAUvjM?format=png&name=small

Mac Mc Clung (Orlando Magic) ganhou mais uma vez o campeonato de enterradas da NBA.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...