Ir para conteúdo

Cientistas criam vírus que se espalha pelo som


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Cientistas criam vírus que se espalha pelo som
olhard_zpscf0e4e26.jpg
Por Redação Olhar Digital - em 03/12/2013 às 11h34

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=421381
(Foto: Reprodução)

Cientistas desenvolveram um método de distribuição de softwares maliciosos que dispensa internet ou qualquer outro tipo de rede. Os programas são enviados de um computador para o outro pelo som.

O malware consegue se apossar do microfone do computador e usar uma frequência inaudível para acionar outra máquina. Nos testes, foi possível transferir senhas e uma pequena quantidade de dados a uma distância de quase 20 metros. Usando repetidores de áudio, entretanto, é possível fazer essa comunicação entre distâncias muito maiores.

As descobertas foram feitas por pesquisadores do Instituto Fraunhofer de Comunicação, Processamento de Informação e Ergonomia e repercutidas pelo Ars Technica.
OLHAR DIGITAL
Link para o comentário

Eu garanto que as empresas de anti-vírus agora tem mais uma desculpa pras pessoas usarem seus programas "seguros"!

Quem usa Avast creio que saiba do que estou falando.

Link para o comentário

Diz na matéria ''descoberta'', mas será que não criaram isso com algum propósito?

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

Só queria saber com qual interesse "supostamente" criaram isso? Será que é com boas intenções?

Link para o comentário

Eu garanto que as empresas de anti-vírus agora tem mais uma desculpa pras pessoas usarem seus programas "seguros"!

Quem usa Avast creio que saiba do que estou falando.

Meu Avast vai vencer daqui a 10 dias na edição gratuita e já estou preparando meu bolso ... pagar 40 reais x.x

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Só queria saber com qual interesse "supostamente" criaram isso? Será que é com boas intenções?

Eu acredito que não, criar virús com boas intenções, certeza que não é...

Link para o comentário

Meu Avast vai vencer daqui a 10 dias na edição gratuita e já estou preparando meu bolso ... pagar 40 reais x.x

Eu não pagaria :P.

Procure outro anti-vírus ;).

Link para o comentário

Nunca paguei um centavo para ter antivírus, até agora nunca tive problemas com isso! É só ter cuidado com o que acessa na internet.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...