Ir para conteúdo

Jovem paga US$ 735 por foto da caixa do Xbox One


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Jovem paga US$ 735 por foto da caixa do Xbox One
olhard_zpscf0e4e26.jpg
Por Redação Olhar Digital - em 06/12/2013 às 13h30

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=424463
(Foto: reprodução)

Para a maioria das pessoas, o alerta na hora de comprar qualquer coisa no eBay, ou no Mercado Livre, adaptando para uma realidade mais brasileira, parece redundante. Entretanto, um pouco mais de cuidado teria poupado o britânico Peter Clatworthy de pagar US$ 735 por uma foto de um Xbox One.

Exatamente. O jovem de 19 anos procurava pela edição especial "Day One" do console, disponível apenas em pré-vendas e que já se esgotou no Reino Unido. Ele, no entanto, encontrou uma "barganha" no eBay. Enquanto outros usuários vendiam o console por cerca de US$ 800, ele encontrou um anúncio mais em conta.

O que ele ignorou é que o anúncio dizia que o item era apenas uma foto da caixa. O anúncio estava na categoria de consoles e o vendedor tinha boa reputação, então Clatworthy foi adiante com a compra. "O anúncio dizia 'foto' e eu fiquei confuso, mas eu olhei na descrição e o fato de que estava na categoria correta me fez pensar que era genuíno", explicou ele ao Nottingham Post.

Não era. Pouco tempo depois, sua encomenda chegou e, como era de se esperar, nada além de uma foto da caixa. Para piorar a situação, não era nem uma imagem bonita. Claramente a foto foi impressa no modo econômico de uma impressora que quase não tinha tinta. Na parte de trás do papel havia a mensagem "Thanks for your purchase" ("Obrigado pela compra").

Contudo, nem tudo está perdido para o jovem, que já contatou o eBay para recuperar o dinheiro. Dada a natureza enganosa do anúncio, ele deve conseguir um reembolso. Mesmo que o golpista não devolva o dinheiro, o próprio eBay deve devolver a quantia, já que a empresa costuma proteger os compradores que por um acaso são ludibriados.

De qualquer forma, fica a lição para todos que procuram adquirir produtos em sites de leilão, para sempre lerem com atenção todos os detalhes do produto antes de comprarem.

Via CNET e Nottingham Post
OLHAR DIGITAL
Link para o comentário

O cara tem que ser muito burro pra não perceber uma coisa dessas. Na boa... Esse merece um diploma de retardado. :muttley: :muttley:

Link para o comentário

Será que era só outro golpe de marketing?

NOTÍCIAS
Jovem que pagou por foto do Xbox One ganha o videogame de Natal
olhard_zpscf0e4e26.jpg
Por Redação Olhar Digital - em 09/12/2013 às 16h12

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=425920
Xbox One de Natal
(Foto: Reprodução)

Na semana passada, o britânico Peter Clatworthy ganhou fama na internet por ter pagado o equivalente a R$ 1,7 mil por engano em uma foto da caixa do Xbox One pensando ter comprado o videogame. Compadecida com o deslize do rapaz, a loja de eletrônicos CeX deu a ele uma unidade do aparelho nesse domingo como presente de Natal.

"Estou surpreso com a reação a esse caso. Tudo que eu queria era um reembolso. Não consigo acreditar nisso", disse Clatworthy ao jornal Nottingham Post. A compra desastrada aconteceu por causa de uma "barganha" no eBay. Enquanto outros usuários vendiam o console por cerca de US$ 800, ele encontrou um anúncio mais em conta.

20131206133031.jpg
Reprodução

No entanto, Clatworthy ignorou a informação de que o item era apenas uma foto da caixa. A propaganda estava na categoria de consoles e o vendedor tinha boa reputação, então o jovem foi adiante com a compra. "O anúncio dizia 'foto' e eu fiquei confuso, mas eu olhei na descrição e o fato de que estava na categoria correta me fez pensar que era genuíno", explicou ele ao Nottingham Post.

Não era. Pouco tempo depois, sua encomenda chegou e, como era de se esperar, nada além de uma foto da caixa. Para piorar a situação, não era nem uma imagem bonita. Claramente a foto foi impressa no modo econômico de uma impressora que quase não tinha tinta. Na parte de trás do papel havia a mensagem "Thanks for your purchase" ("Obrigado pela compra").
OLHAR DIGITAL Editado por Victor235
Link para o comentário

Puxa vida... Que bom que ele conseguiu... Apesar da burrice, fico feliz por ele. Ia perder uma boa grana. :joinha:

Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...