Jump to content
Sign in to follow this  
Clark Kent

NERDS

Recommended Posts

Clark Kent

Tópico destinado à informações e comentários sobre nerds em geral.

-------

Conheça os diferentes tipos de Nerds

Conheça os principais tipos de Nerds! Existem diversos sub-grupos e que provavelmente você não conhecia. Em outros tempos considerados “os rejeitados”. Saiba um pouco mais sobre cada grupo:

NERDS

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

HIPSTERS

A cultura hipster é marcada pela música independente, saudosismo recorrente, uma variada sensibilidade para a tendência non-mainstream e estilos de vida alternativos. Os interesses referentes à mídia por esse grupo incluem filmes independentes, revistas e websites notadamente relacionados à música alternativa. O termo começou a ser utilizado em Nova York lá pelo início dos anos 2000, e vem da palavra “hip”, que pode ser traduzida como inovador.

GAMERS

Geralmente se referia a alguém que jogava role-playing games, ou jogos de miniatura. Entretanto, mais recentemente o termo tem crescido e incluído os jogadores de videogame. Enquanto o termo nominal inclui aqueles que não se consideram necessariamente serem gamers, é mais usado comumente para aqueles que passam seu tempo livre jogando ou aprendendo sobre jogos.

GEEKS

A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool (bobo) e posteriormente passou a designar artistas ambulantes que ganhavam a vida exibindo-se nos mafuás ou nas ruas, em performances bizarras que incluíam arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos. Por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida “comendo” bugs de computador.
Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que compreende”.

OTAKU

Utilizado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa em um grande excesso.
Muitos otakus também se encaixam no perfil de gamers – principalmente aqueles que são viciados nos jogos da Nintendo. Eles se reúnem em eventos próprios, que geralmente contam com shows de música japonesa, comida japonesa, filmes japoneses, esculturas japonesas e quase nenhuma pessoa do Japão.

CINÉFILOS

A cinefilia é o gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte. Quem se interessa pelo cinema é considerado cinéfilo.

HACKERS

Hackers são necessariamente programadores habilidosos (mas não necessariamente disciplinados). Muitos são jovens, especialmente estudantes (desde nível médio a pós-graduação). Por dedicarem muito tempo a pesquisa e experimentação, hackers tendem a ter reduzida atividade social e se encaixar no estereótipo do nerd. Suas motivações são muito variadas, incluindo curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo ou mesmo crimes.

ei nerd!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruce Dubber

Acho que sou meio geek, meio cinéfilo. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Biia*~*

Sou assumidamente nerd, não nego e não minto ! Todas as características se refletem em mim perfeitamente!

E sou um pouco gamer (apesar de ter sido mais na infancia) e hipster!

Não entendi o significado degeek, mas talvez eu seja...

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Eu acho que é possível um cara ser meio "nerd", ter gosto por coisas intelectuais, e ao mesmo tempo se interessar e praticar esportes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ViniCH

Sou meio nerd... Sou ótimo em me relacionar com pessoas e não tenho dificuldade sociais. Mas sou excluído na hora de atividades físicas. As vezes penso que é por que sou ruim. Mas eu amo bater bola.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seu Furtado

Sou uma mistura de vários gêneros. Gosto de estudar (exceto Ciências Naturais e Matemática), mas também não sou viciado nisso, não pratico nem me interesso por esportes, no entanto me relaciono bem com as pessoas, apesar de me isolar bastante do pessoal da minha faixa etária. Detesto desenhos japoneses e afins, mas sou fã de Simpsons.

Enfim, talvez o perfil mais aproximado seria o nerd.

Share this post


Link to post
Share on other sites
William Desley

De nerd e louco, todo mundo tem um pouco. Eu sou totalmente nerd. Gosto de ficar em casa vendo filmes e jogando video-game, gosto de ler livros e HQs, e, principalmente, gosto de jogar RPG (atividade mais nerd do planeta).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Usagi White

Já pensei que era Nerd,mas eu não gosto muito te tecnologia e quando eu estudava eu tive uma fase que não gostava de estudar,acho que durou dos 10 aos 12/14 anos. Depois disso comecei a me interessar mais embora eu tira-se notas baixas em algumas matérias que um nerd detonaria como química,matemática e física.

Não me considero Otaku,embora eu goste muito de Mangá e animes,eu só me interesso pelos clássicos,ou os que mais me marcaram,e principalmente dublados,embora já tenha dado uma olhadinha em legendados. Além de adorar músicas de animes em japonês e aquelas figuras de ação :D.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chambón

É tecnicamente impossível definir a minha variada personalidade por essas classificações vagas. <ta>

Edited by Gerald Bostock

Share this post


Link to post
Share on other sites
Clark Kent

Até uns 13/14 anos eu era o que se encaixava perfeitamente em 'nerd'. Mas com o tempo fui mudando, relaxando, as notas foram caindo huehuehuehuehuehuehu

Mas até hoje tenho fama de nerd na escola. :P

Embora já não tenha mais muita capacidade intelectual como anos atrás, sempre gosto de buscar o conhecimento e aprender mais.

Só sou meio viciado em séries, não sei isso se encaixa em 'cinéfilo'.

Mas bem na moral, eu queria ser hacker. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Tipo, eu li essa reportagem há uns meses, mas não sei porque nunca compartilhei aqui. :P

NOTÍCIAS
star-wars-7-700x293.jpg

As 20 cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon: http://bit.ly/1Q94dsq

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luciano Junior ✅

Me chamam assim na escola. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Don_aCHiles

Não sei se é só comigo mas quando vejo uma pessoa de óculos e de aparelho, creio que ela é nerd. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites
João H. Saraiva

Pra mim NERD é quem gosta de quadrinhos, games de RPG e figuras de ação.

Quem é esperto é CDF.

E quem curte tecnologia é GEEK.

Eu sou os 3. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sr Garabito

Nunca imaginaria que Londrina fosse aparecer em decimo primeiro lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...