Ir para conteúdo

CNH - Carteira Nacional de Habilitação


Barbirotto

Recommended Posts

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    27

  • Ramyen Matusquela

    22

  • Barbirotto

    13

  • Clark Kent

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esse negócio de simulador pode ser bem útil, vai evitar que muita gente despreparada vá para as ruas.

O que vejo é que para tirar a carteira é muito caro.

Sim, cada vez mais o preço está subindo. Não sei exatamente, mas para as categorias A e B, dependendo da forma de pagamento, está cerca de 1800 reais.

Quando fiz a minha, paguei 1400 mangos, pra carro e moto. :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Com esse maldito simulador ficou mais caro ainda. <_<

Quando fiz a minha, paguei 1400 mangos, pra carro e moto. :D

Aqui, pra carro e moto, já tá R$ 2.300. :triste:

Comecei a fazer pra carro. :D

Link para o comentário

O simulador não vai mais ser usado nas aulas de direção.

Um trem caro daqueles é desnecessário ao extremo quando você pode ter um G27, PC potente e City Car Driving. Isso a própria auto escola pode providenciar e seria um tanto instrutivo.

Link para o comentário

Com esse maldito simulador ficou mais caro ainda. <_<

Aqui, pra carro e moto, já tá R$ 2.300. :triste:

Comecei a fazer pra carro. :D

Vai fazer para moto também?

Link para o comentário

Por enquanto só pra carro mesmo.

Se eu fosse você, aproveitava e faria pra moto também. Mesmo que não ande, é bom ter. Se de uma hora para outra você decide comprar uma moto, para trabalhar ou estudar, que é muito mais econômico, você já tem ela prontinha. Além de que pode subir ainda mais o preço.

Tenho uns amigos que fizeram só pra carro também e se arrependeram. Não só pelo preço, mas pelo chatice de ter que fazer tudo de volta. principalmente aula teórica, que é um saco.

Link para o comentário

A avaliação psicológica foi simplesmente um saco. Saí de lá querendo dá um tiro na cabeça daquela psicóloga doida, nem imagino o que vai ser das aulas teóricas HUAHUUAHHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA

O foda é que eu não tenho moto, nem pretendo comprar. Já carro é mais acessível pra mim dirigir. Talvez em breve eu faça pra ônibus, mas não sei se vou conseguir, por causa da visão.

Link para o comentário
O foda é que eu não tenho moto, nem pretendo comprar. Já carro é mais acessível pra mim dirigir. Talvez em breve eu faça pra ônibus, mas não sei se vou conseguir, por causa da visão.

Vai virar motora? :D

Link para o comentário

A avaliação psicológica foi simplesmente um saco. Saí de lá querendo dá um tiro na cabeça daquela psicóloga doida, nem imagino o que vai ser das aulas teóricas HUAHUUAHHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA

O foda é que eu não tenho moto, nem pretendo comprar. Já carro é mais acessível pra mim dirigir. Talvez em breve eu faça pra ônibus, mas não sei se vou conseguir, por causa da visão.

Qual é a categoria de ônibus?

Por quê não faz pra avião também?

Link para o comentário

D. E só pode fazer quando tiver mais de 19 anos, se não me engano.

21 anos. Tem que ser habilitado na categoria C por pelo menos um ano, ou no mínimo dois anos na categoria B. Além de não ter sido multado com infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.

Link para o comentário

Isso me faz lembrar de um cara que tinha 18 anos e disse que tinha habilitação pra dirigir ônibus. Quando foram ver, a CNH dele era falsa. :lol:

Link para o comentário
Vai virar motora? :D

Talvez, meu avô já faz isso há muito tempo. E dependendo das hipóteses de trabalho, dá pra ganhar um ótimo salário. :D

Link para o comentário

Digamos que quando vou para lugares que não sejam tão movimentados como o centro, sim. :P Mas morrendo de medo, principalmente quando é de carro. Quando estou de moto, até dá pra despistar por causa do capacete.

De moto aqui na minha cidade querida (Goiânia), é bem perigoso andar de moto sem carteira. Quando tem blitz, então, aí é pior ainda. As motos aqui são as mais paradas, por suspeita de a pessoa andar sem carteira, ou até andar armado ou roubar alguém. Agora carro é muito melhor andar sem carteira (ainda não tenho carteira), meus pais andam mais de carro, inclusive fomos parados no feriado passado por meu pai ter cortado o carro errado.

Além do mais, esse ano (mês que vem) vou entrar na alto escola, e vou tirar carteira pra carro (pretendo tirar pra moto também, mas só quando eu estiver trabalhando e ganhando meu dinheiro.

Sim Joel, primeiro vem a B provisória, não pode ser multado e levar acima de 3 pontos, eu acho, quando completa um ano de provisória ai você tem que renovar pela carteira definitiva e pode escolher entre ficar com a carteira B definitiva ou fazer os testes com caminhão para ter a carteira C, com a carteira C você pode dirigir todos os veiculos permitidos para a B e C, quando vcê tem a carteira D, você pode dirigir todos os veiculos da B e C e os da D e assim até chegar na carteira E que é habilitado a dirigir tudo relacionado a carteira B, C, D e E.

Achei um exemplo legal para entendermos melhor...

Sendo habilitado, eu posso dirigir qualquer tipo de veículo ?

Não. Depende da categoria da sua habilitação.

São 5 (cinco) as categorias:

Categoria A - Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. ;

Categoria B - Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria;

Categoria C - Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”;

Categoria D - Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”;

Categoria E - Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, enquadrados na categoria trailer , e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Não entendi essas categorias de direção.

O que vejo é que para tirar a carteira é muito caro. Estava vendo um vídeo do CarlinhosTroll do Realidade Americana e ele mostra algumas informações interessantes:

Aqui na minha cidade tá barato pra tirar carteira. Meu primo tá tirando e pagou 500 pra tirar. Inclusive dia 26 agora ele fará aula de volante agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...