Jump to content
Sign in to follow this  
Barbirotto

CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Recommended Posts

Barbirotto

Alguém já possui? Em quais categorias? Os que ainda não tem pretender fazer?

Comentem.

Edited by Barbirotto

JoelJunior15

Pretendo tirar ano que vem, tanto na categoria 'A', quando a 'B'. Pra mim está quase sendo uma necessidade tirá-la, já que morro de medo de ser parado em alguma Blitz Policial, e tomar uma baita multa.

Edited by JoelJunior15

Barbirotto

Pretendo tirar ano que vem, tanto na categoria 'A', quando a 'B'. Pra mim está quase sendo uma necessidade tirá-la, já que morro de medo de ser parado em alguma Blitz Policial, e tomar uma baita multa.

Mas você anda sem carteira?

Eu no tempo que não tinha não andava de jeito nenhum. :P

JoelJunior15

Digamos que quando vou para lugares que não sejam tão movimentados como o centro, sim. :P Mas morrendo de medo, principalmente quando é de carro. Quando estou de moto, até dá pra despistar por causa do capacete.

Barbirotto

Digamos que quando vou para lugares que não sejam tão movimentados como o centro, sim. :P Mas morrendo de medo, principalmente quando é de carro. Quando estou de moto, até dá pra despistar por causa do capacete.

De moto é muito pior. Pelo menos aqui onde moro as motos são extremamente perseguidas. É raro você passar por uma blitz sem os policiais "tentarem" achar algum problema.

----

Falando de mim, fiz minha CNH há um ano atrás, comecei dois dias após completar 18 anos. Inclusive agora que fez um ano, fiz a renovação, estou esperando chegar. Muita gente tem medo de provas e acha que vai reprovar e etc. Pelo menos a minha foi bem fácil, tanto a teórica, principalmente, como a prática.

Tenho as categorias A e B, para carro e moto. Apesar de andar bem mais de moto.

E até agora nenhuma multa. :D

Edited by Barbirotto

JoelJunior15

De moto é muito pior. Pelo menos aqui onde moro as motos são extremamente perseguidas. É raro você passar por uma blitz sem os policiais "tentarem" achar algum problema.

Eu falo isso, porque eu não pareço que sou de "maior", aí com certeza a polícia ficaria de olho em mim se passasse dirigindo, e acabaria me multando por não ter carteira.

Clark Kent

Aqui na minha cidade, por exemplo, qualquer pivete de 14 anos já dirige por aí e ninguém nunca faz nada.

Em pouco tempo faço 18 anos e pretendo fazer sim, categoria B.

E em breve, talvez, pretendo dirigir ônibus também.

Muita gente tem medo de provas e acha que vai reprovar e etc.

Sim, entendo. A minha tia foi reprovada 11 vezes. :assobiando:

Edited by Rodrigo370

Barbirotto

Aqui na minha cidade, por exemplo, qualquer pivete de 14 anos já dirige por aí e ninguém nunca faz nada.

Pois sim. Tenho um tio que mora numa cidade bem pequena e ele dirigia há uns 5 anos sem carteira, sendo que ele era motorista ainda. Só agora começou a fazer.

Sim, entendo. A minha tia foi reprovada 11 vezes. :assobiando:

Não sei se aqui é menos rígido, mas não consigo entender isso. Por mais que seja difícil, chega a ser engraçado reprovar tanto assim. Deve ser nervosismo mesmo.

Clark Kent
Não sei se aqui é menos rígido, mas não consigo entender isso. Por mais que seja difícil, chega a ser engraçado reprovar tanto assim. Deve ser nervosismo mesmo.

Que nada, é burrice :muttley:

Biia*~*

E em breve, talvez, pretendo dirigir ônibus também.

Carteira D <333333333 É a que eu mais quero tirar *O*

Acho que tirarei a B ano que vem *O* Eu já to pegando de leve no volante...

Mas eu temo pelas minhas condições psicológicas. Meu pai, que tá sendo meu principal "professor" ainda me acha emocionalmente fraca pra enfrentar o transito.

Não consigo editar o quote, desculpem

Edited by Biia*~*

JoelJunior15

Que nada, é burrice :muttley:

Meu avô que tem mais de 60 anos, e nem sabe ler muito bem, fez 5 vezes, e passou... Agora é 11, é demais!

Marcelo Cazangi

Minha CNH é A para moto e C para caminhão...

• Like 1

JoelJunior15

Minha CNH é A para moto e C para caminhão...

Nossa, que legal cara! Mas me tire uma dúvida: É possível tirar a categoria 'C', sem antes ter tirado a 'B'? :headscratch:

Marcelo Cazangi

Na verdade não, você tira a carteira e ela é provisoria por 1 ano, ai você tem a opção de renovar e ficar na categoria B ou fazer testes e passar para a categoria C...

JoelJunior15

Na verdade não, você tira a carteira e ela é provisoria por 1 ano, ai você tem a opção de renovar e ficar na categoria B ou fazer testes e passar para a categoria C...

Então por associação, quem tem a 'C' também dirige carros sem problema nenhum, certo?