Jump to content
Sign in to follow this  
Barbirotto

CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Recommended Posts

Tony Nelson

Talvez, meu avô já faz isso há muito tempo. E dependendo das hipóteses de trabalho, dá pra ganhar um ótimo salário. :D

Que legal, é um trabalho muito digno e que requer muita habilidade e responsabilidade. Pena que eles são tão mal vistos hoje em dia, pelo menos aqui em minha cidade <_<

JoelJunior15

Além de que ganha pouco, se trabalhar em Empresa dos outros.

Clark Kent

A partir de agora as aulas no simulador não são mais obrigatórias, faz quem quer. E justamente essa semana acabei de fazer as 5 aulas. :triste: Por mim nem faria, já iria direto para as práticas. Mas pra quem não sabe dirigir é uma boa, ajuda e muito depois.

JoelJunior15

A partir de agora as aulas no simulador não são mais obrigatórias, faz quem quer. E justamente essa semana acabei de fazer as 5 aulas. :triste: Por mim nem faria, já iria direto para as práticas. Mas pra quem não sabe dirigir é uma boa, ajuda e muito depois.

Ok querido, mas já tem previsão de quando será a prova prática? Será aí na sua cidade mesmo? Sabe se o carro terá direção hidráulica? Terá que fazer demonstração de meia embreagem?

Clark Kent

Ok querido, mas já tem previsão de quando será a prova prática?

Sim.

Será aí na sua cidade mesmo?

Sim.

Sabe se o carro terá direção hidráulica?

Não terá.

Terá que fazer demonstração de meia embreagem?

Sim.

Lucas Fernando

A poprósito, hoje eu fiz a primeira aula, sendo que já passei pela prática. Sinceramente achei uma inutilidade, não é nada comparado a dirigir um veículo de verdade.

SâmaraCH

Eu tirei minha CNH (categoria AB) já faz 7 meses, estou com a provisória. Já sabia um pouco dirigir carro, mas moto não sabia nada ainda, peguei 10 aulas de carro e 10 de moto. Pretendo algum dia chegar à categoria D. ^^

Edited by SâmaraSG
  • Like 1

SâmaraCH

Esqueci de dizer aqui no Tópico...

Já peguei a minha definitiva. lol ^___^

• Like 1

JoelJunior15

Como alguns já sabem, iniciei o processo pra tirar minha carteira há umas semanas. Já comprei o laudo, fiz o teste de doido psicológico e o exame de vista. Só estou aguardando iniciarem as aulas de legislação (provavelmente semana que vem inicio). Vou atualizando o tópico, conforme o meu andamento no processo todo. :D :D

Eu tirei minha CNH (categoria AB) já faz 7 meses, estou com a provisória. Já sabia um pouco dirigir carro, mas moto não sabia nada ainda, peguei 10 aulas de carro e 10 de moto. Pretendo algum dia chegar à categoria D. ^^

Foram poucas aulas assim mesmo? O.o Aqui tão querendo que a gente faça umas 20 aulas de carro e umas 15 de moto. E olha que eu já sei dirigir os dois, pedi pra diminuírem o número de aulas, alegando que já sabia, mas eles não aceitam de jeito nenhum!

Edited by JoelJunior15
  • Like 2

Professor Inventivo

Aqui em SP é a mesma coisa, fiz 20 aulas de carro, não tirei de moto. Isso já faz 5 anos, inclusive até renovei minha CNH esses dias.

• Like 1

Ramyen Matusquela

Estou tirando também, mas só de carro. Moto é o inferno da humanidade. 

• Like 1

SâmaraCH

Foram poucas aulas assim mesmo? O.o Aqui tão querendo que a gente faça umas 20 aulas de carro e umas 15 de moto. E olha que eu já sei dirigir os dois, pedi pra diminuírem o número de aulas, alegando que já sabia, mas eles não aceitam de jeito nenhum!

Sim, Joel. Foram 20 horas (2 semanas=2 horas por dia) de aula para carro e 20 para moto. Terminei tudo em 4 semanas. :)

Victor235

Está certo, Joel. São 20 aulas de carro, fora o curso do livro.

JoelJunior15

Está certo, Joel. São 20 aulas de carro, fora o curso do livro.

Mas já vi muita gente que já sabia dirigir que eles diminuíram um pouco o número das aulas.

Professor Inventivo

Antigamente era assim, de uns tempos pra cá é obrigado a fazer 20. Só que a mudança não ocorreu ao mesmo tempo pelo Brasil a fora.